Dancing With The Stars 12x01/02/03/04: Weeks 1 And 2

9.4.11

Okay, depois de apresentar as 11 intrépidas celebridades que vão se aventurar na pista de dança nesta temporada, chega a hora de vê-las de fato na pista de dança. E, claro, de dar adeus a uma delas.
Para quem acompanha "Dancing With The Stars" com frequência, a primeira eliminação é sempre um mistério, já que os produtores alteram o formato da estreia ano sim, ano também. Já tivemos eliminações comuns, eliminações duplas (com o pior famoso de cada sexo caindo fora) e, nesta temporada, talvez tenhamos o formato mais justo de todos: nenhuma celebridade é eliminada da competição na primeira semana.

Por que eu considero justo? Simples. A dança de salão é composta por dois estilos principais: ballroom (mais formal e rigoroso) e latin (mais requebrante e animado). Algumas celebridades se dão muito bem em um estilo e se ferram no outro. Adiar a primeira eliminação para a segunda semana dá a chance de todos os famosos mostrarem suas habilidades nos dois estilos, evitando uma eliminação precoce e injusta.

Outra vantagem de não eliminarem ninguém na primeira semana é que posso juntar as reviews das duas semanas em uma coisa só e assim ficar menos atrasado com a temporada norte-americana. Então, antes que eu me atrase ainda mais, vamos lá!

Na primeira semana, os casais distribuíram suas danças entre dois ritmos: foxtrot (ballroom) e cha cha (latin). E a primeira celebridade a entrar na pista foi uma das mais jovens da temporada.

Chelsea & Mark - Foxtrot
Música: "King Of Anything" - Sara Bareilles
O que eu achei? Sou suspeito para falar porque a música é absolutamente fofa e a coreografia de Mark casou perfeitamente com a fofura da trilha, mas para sua primeira dança - e, algo ainda mais assustador, a primeira dança da temporada -, Chelsea se saiu muito bem. Ela consegue boas extensões nos braços e posiciona bem as pernas. Minha única reclamação seria que os dois passaram muito tempo separados, e quase nada em posição de hold.
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Wendy & Tony - Cha Cha
Música: "I'm Every Woman" - Chaka Khan
O que eu achei? Pernas duras, movimentos contidos (em uma dança que exige amplitude), braços sem extensão, e um giro que parece ter deixado a participante tonta. E tudo isso sem muito ritmo ou musicalidade - ou, melhor dizendo, nenhum ritmo e musicalidade. Não é um bom começo para a apresentadora, que também demonstrou não saber lidar com as críticas dos juízes. Desse jeito, não vai longe...
Nota dos juízes: 14 (5 - 4 - 5)

Hines & Kym - Cha Cha
Música: "Club Can't Handle Me" - Flo Rida & David Guetta
O que eu achei? Na minha apresentação dos participantes, eu disse que jogadores de futebol americano vão longe no programa pois são carismáticos e conseguem o carinho do público. O que dizer, então, quando o jogador de futebol americano ainda demonstra algum talento na pista? Hines me surpreendeu com um cha cha inspirado, não teve medo de rebolar e realizou bem todos os passos, além de ajudar Kym a conseguir algumas posições nada naturais, mas que pareceram absolutamente confortáveis na situação. Ótima surpresa.
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Petra & Dmitry - Foxtrot
Música: "Don't Know Why" - Norah Jones
O que eu achei? Não disse que ela ia se aproveitar do fato de já ter passado por um terremoto-tsunami para ganhar votos de simpatia? Primeira semana e Petra já está aí, chorando porque o drama no Japão remete ao passado dela. Exploração à parte, a modelo se beneficia de uma música adequada para fazer uma dança romântica, poética e com boa postura. Nada de especial na coreografia de Dmitry, mas, às vezes, o arroz com feijão funciona nas primeiras semanas. Boa surpresa.
Nota dos juízes: 18 (6 - 6 - 6)

Romeo & Chelsea - Cha Cha
Música: "Romeo" - Basement Jaxx
O que eu achei? Okay, em primeiro lugar, jura que já jogaram essa música na primeira semana? Produtores musicais do programa não perdem tempo para apostar no óbvio. Sobre a dança, foi uma boa apresentação, misturando passos rápidos com outros lentos e sensuais (algo que Len sempre valoriza). Romeo definitivamente é melhor que seu pai, mas precisa trabalhar na extensão das pernas (ele ficou com as pernas dobradas o tempo todo, talvez para tentar igualar sua altura à de Chelsea) e certamente perder a timidez e soltar os quadris. Mas tem potencial.
Nota dos juízes: 19 (7 - 6 - 6)

Sugar Ray & Anna - Foxtrot
Música: "The Power of Love" - Huey Lewis & The News
O que eu achei? Sugar Ray não é nem de longe o mais técnico ou mais competente dos famosos da temporada, mas consegue disfarçar parte de seus defeitos com carisma e um sorriso - mesmo que um sorriso nervoso, em alguns momentos da dança. Foi uma apresentação razoável, nada memorável mas nada que o coloque entre os piores também. A música, animada demais para um foxtrot, também não ajudou, por exigir uma coreografia mais rápida do que o estilo permite. Para acompanhar o ritmo, Anna precisou abrir mão do hold em boa parte da música.
Nota dos juízes: 17 (6 - 5 - 6)

Kendra & Louis - Cha Cha
Música: "When Love Takes Over" - David Guetta & Kelly Rowland
O que eu achei? Okay, confesso que não botava muita fé em Kendra, mas preciso dar o braço a torcer. Louis jogou na coelhinha uma das coreografias mais intrincadas e aceleradas que eu já vi na primeira semana da competição, e ela não errou um passo sequer. Agora que a moça já mostrou que dá conta de aprender os passos, precisa apenas refiná-los, melhorar o posicionamento de pernas e trabalhar na extensão dos braços.
Nota dos juízes: 18 (6 - 6 - 6)

Ralph & Karina - Foxtrot
Música: "Ain't That a Kick in the Head" - Robbie Williams
O que eu achei? Ótima postura, ótimo posicionamento de pés, ótima extensão dos braços. Ralph já é o favorito dos juízes e, com tanto contando a seu favor, quem sou eu para ir contra a maré? Karina bolou uma interessante coreografia, que misturou holds tradicionais com outros mais modernos e até interessantes momentos em que os dois dançaram separados, lado a lado. Ralph acompanhou todos os passos com precisão e, nos momentos de hold, parecia estar mesmo conduzindo Karina, algo que poucos famosos do sexo masculino conseguem, mesmo com várias semanas de competição. Logo de cara, é o favorito ao título.
Nota dos juízes: 24 (8 - 8 - 8)

Chris & Cheryl - Cha Cha
Música: "Should I Stay or Should I Go" - The Clash
O que eu achei? O físico de lutador definitivamente não ajuda Chris, que basicamente tem os músculos do ombro tão desenvolvidos que parece não ter pescoço - e, consequentemente, não consegue manter nenhum tipo de postura para dança. Apesar disso, depois de um começo extremamente morto, ele parece ter se animado após arrancar as mangas da jaqueta. Cheryl ficou responsável por fazer boa parte da dança, deixando para Chris não muito mais que sorrir e tentar ser agradável.
Nota dos juízes: 19 (7 - 6 - 6)

Mike & Lacey - Foxtrot
Música: "Cooler Than Me" - Mike Posner
O que eu achei? Apesar de se mostrar um cara simpático e até conseguir disfarçar o nervosismo de estar diante de uma plateia de milhões de pessoas ao vivo, Mike não conseguiu disfarçar a sua incapacidade de dançar. Passos extremamente duros e desconfortáveis, postura terrível (o que conta muito no ballroom) e uma tentativa de requebrar simplesmente vergonhosa. Pena.
Nota dos juízes: 13 (5 - 4 - 4)

Kirstie & Maks - Cha Cha
Música: "Forget You" - Cee Lo Green
O que eu achei? A primeira vez que vi a dança, achei extremamente superestimada. Revendo tudo para fazer a review, percebi que talvez estivesse sendo um pouco crítico demais. Okay, a dança não foi perfeita e os juízes deram uma nota maior do que merecia, mas Kirstie fez todos os passos com precisão e manteve boa musicalidade. Sempre há o que melhorar, mas não foi o desastre total que eu havia julgado. Meu grande problema com a dança é que Kirstie parece recorrer à comédia em alguns momentos, fazendo caretas e gestos de pastelão que não se encaixam no contexto geral.
Nota dos juízes: 23 (8 - 7 - 8)

Com a primeira dança fora do caminho, os participantes se prepararam para a segunda semana de competição, em que se dividiram entre o jive (um dos meus estilos favoritos, e um dos mais energéticos também) e o quickstep (um dos mais confusos, com passos que parecem fora de contexto)

Sugar Ray & Anna - Jive
Música: "Sweet Soul Music" - Sam & Dave
O que eu achei? Bem mais confortável em sua segunda apresentação, Sugar Ray aproveitou seus pés rápidos do boxe para usar e abusar dos chutes necessários do jive. No entanto - e talvez essa seja uma falha de Anna -, se esqueceu de estender os movimentos com amplitude, fazendo uma apresentação contida. Apesar da falha, ele mostrou boa fluidez em todo o corpo com um requebrado e um fôlego de dar inveja a muitas pessoas mais jovens que ele.
Nota dos juízes: 17 (6 - 5 - 6)

Kendra & Louis - Quickstep
Música: "Gotta Work" - Amerie
O que eu achei? Apesar de ser conhecida pela carreira na "Playboy", Kendra tem dificuldades em encontrar sua sensualidade nos ensaios, já que se considera um "tomboy". Na apresentação, no entanto, ela parece ter esquecido todos os problemas, já que demonstra uma finesse impressionante. Mais uma vez, Louis joga uma coreografia exigente, e dessa vez só consegui perceber um passo errado nela. Faltou, porém, uma postura melhor trabalhada - se ela se curvasse um pouco mais para trás, certamente ganharia mais uns 2 ou 3 pontos no total.
Nota dos juízes: 19 (7 - 6 - 6)

Chelsea & Mark - Jive
Música: "I Write Sins Not Tragedies" - Panic At The Disco
O que eu achei? Às vezes, os dançarinos profissionais decidem arriscar tudo e sair da coreografia tradicional para agradar o público com algo espetacular. Mark decidiu fazer isso nessa semana, com uma dança muito mais contemporânea que um jive propriamente. Os juízes criticaram, mas certamente ganharam o carinho do público com uma apresentação diferente das demais. O único problema de arriscar tão cedo na competição é que o público pode ser privado de ver como Chelsea se sairia em um jive de verdade, um estilo que combina com pessoas jovens e animadas como ela. Apesar de toda a teatralidade, gostei bastante da dança, que soube aproveitar bem as mudanças de ritmo da música para criar diferentes padrões na coreografia.
Nota dos juízes: 18 (6 - 5 - 7)

Chris & Cheryl - Quickstep
Música: "I Got Rhythm" - Judy Garland
O que eu achei? Okay, até eu que sou fã de wrestling não esperava uma transformação tão grande de uma semana para a outra. Certo, Chris ainda pode melhorar - bastante - sua postura, mas se movimentou pelo palco tão bem quanto Cheryl, acompanhando-a em todos os passos e sem perder um movimento sequer. O casal usou bem a extensão da pista de dança, o que certamente também deve contar pontos com os juízes.
Nota dos juízes: 23 (8 - 7 - 8)

Petra & Dmitry - Jive
Música: "Crazy Little Thing Called Love" - Queen
O que eu achei? Começou devagar, mas engrenou um pouco depois que um dos dois integrantes da dupla tirou boa parte de sua roupa (e, surpreendentemente, não foi quem está acostumado a fazê-lo). Nos momentos em que estavam juntos, ficou bastante evidente que Dmitry estava fazendo a coreografia por Petra com as mãos, mas a modelo se saiu bem nos momentos em que se separaram e dançaram lado a lado, com belos e impressionantes chutes, apesar das pernas compridas - que tendem a ser um obstáculo. Pode melhorar um pouco no rebolado, vai ser importante nos próximos ritmos latinos.
Nota dos juízes: 18 (6 - 6 - 6)

Kirstie & Maks - Quickstep
Música: "Black Horse and The Cherry Tree" - KT Tunstall
O que eu achei? Mais uma vez, eu e os juízes discordamos com relação à dança de Kirstie. Achei essa superior à primeira, com ela mostrando uma boa postura em alguns momentos da dança, acompanhando Maks nos passos rápidos e cobrindo bem boa parte da pista de dança. Foi o melhor quickstep da noite? Não, mas também não foi o pior.
Nota dos juízes: 20 (7 - 6 - 7)

Mike & Lacey - Jive
Música: "The Boys Are Back in Town" - Thin Lizzy
O que eu achei? Depois da primeira apresentação frustrante, Mike decidiu se jogar de cabeça nos ensaios para se sair melhor da segunda vez. E conseguiu. Apesar de ainda estar com movimentos pouco fluidos, ele executou bem os passos e giros coreografados por Lacey. O problema é que ela, já ciente das limitações do parceiro, colocou poucos passos na coreografia dele, basicamente dançando ao seu redor, o que certamente não contribui para pontuar com os juízes. No pouco que ele dançou lado a lado com ela, Mike se saiu bem, acertando os chutes com precisão. Pena que não foi o bastante.
Nota dos juízes: 17 (6 - 5 - 6)

Romeo & Chelsie - Quickstep
Música: "You're The One That I Want" - John Travolta & Olivia Newton John
O que eu achei? O problema das pernas dobradas se manteve, mas o medo de soltar os quadris não fez tanta diferença nessa dança, que é tradicionalmente mais formal e rígida. Romeo acertou os passos e ele e Chelsea se deslocaram bem por toda a pista, com uma coreografia básica, porém bem executada. Se o segredo de uma boa dança é fazer com que pareça fácil, eles certamente conseguiram.
Nota dos juízes: 23 (7 - 8 - 8)

Wendy & Tony - Quickstep
Música: "Do Your Thing" - Basement Jaxx
O que eu achei? Apesar de ter refutado os juízes na semana anterior, Wendy parece ter entendido as críticas e realmente aumentou seu lado entertainer, o que resultou em uma pequena melhora na dança. O começo foi muito bom, com ela acompanhando Tony por todo o palco sem perder um passo. Mas, depois de um estranho momento em que Tony imita um bobblehead, ela parece ter perdido a energia e simplesmente parou de saltar pela pista, andando desanimadamente.
Nota dos juízes: 17 (6 - 5 - 6)

Ralph & Karina - Jive
Música: "Nobody But Me" - The Human Beinz
O que eu achei? O jive é uma dança de movimentos amplos e rápidos. Ralph conseguiu a amplitude com facilidade (talvez devido ao seu background de musicais na Broadway, que exige gestos muito expansivos), mas deixou um pouco a desejar na velocidade. Sim, ele conseguiu fazer todos os chutes, os giros e os movimentos básicos, mas a música parecia estar bem mais rápida que a coreografia, o que atrapalhou o desempenho final. Apesar disso, ainda é um jive de respeito, que só deixa um pouco a desejar porque Ralph já se colocou em um patamar tão elevado na primeira semana.
Nota dos juízes: 21 (7 - 7 - 7)

Hines & Kym - Quickstep
Música: "Part Time Lover" - Stevie Wonder
O que eu achei? Com um estilo completamente oposto ao da semana anterior, Hines mais uma vez se sai muito bem e demonstra classe e elegância sem perder o charme e o carisma para conquistar o público. Kym bolou uma coreografia tradicional e jogou alguns elementos mais modernos e descontraídos, sem perder a essência da dança (o que Mark não conseguiu para Chelsea), o casal cobriu boa parte da pista e Hines manteve uma boa postura, que ainda pode ser melhorada em busca da nota perfeita. Para a primeira vez no estilo ballroom, em um ritmo que não é fácil, os dois mostram que estão entre os favoritos ao título.
Nota dos juízes: 23 (8 - 7 - 8)

Com todas as danças devidamente apresentadas, o programa nos presenteia com seu primeiro "results show", em que ocorre muita enrolação, algumas danças profissionais, algumas apresentações musicais e mais enrolação até que o participante eliminado é revelado.

Dessa vez, a ABC se superou com um result show de duas horas, incluindo uma primeira hora com 100% de enrolação em que simplesmente reprisaram todas as danças dos casais até agora sem nada de novo. Shame on you, ABC.

Na segunda hora, os profissionais dançam a versão que Jennifer Lopez fez para "Chorando-se foi". E, olha, digam o que quiser, mas se regravar Kaoma não é fim de carreira, não sei o que pode ser.

Há ainda apresentações de Chris Brown (que compensou o óbvio playback com danças fenomenais) e mais alguns vídeos sobre os participantes que nada acrescentam ao programa, enquanto os casais vão sendo salvos, um a um. No fim, sobram apenas dois casais, Sugar Ray & Anna e Mike & Lacey... E o primeiro eliminado da 12ª temporada de "Dancing With The Stars" é...


Okay, Mike pode não ser o melhor dançarino da temporada, mas obviamente ele tinha carisma e determinação que outros participantes ainda não demonstraram. Não merecia ser o primeiro a sair, com certeza.


Enquanto isso, já me arrisco aqui ao prever que a final do programa vai ter Ralph & Karina, Kirstie & Maks e Hines & Kym. Se nenhum desses três casais cometer algum erro muito impressionante, tudo indica que a temporada caminha nessa direção. E, se algum deles cometer algum erro e despencar no placar, minhas apostas caem sobre Chris & Cheryl, Chelsea & Mark e Romeo & Chelsie, nessa ordem. Agora é esperar para ver!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe