Gossip Girl 4x18: The Kids Stay In The Picture

20.4.11


Certamente eu já perdi as contas de quantas vezes já fiz referencias a Gossip Girl estar no fundo do poço ou o quanto um episódio é pior que o outro. O que posso fazer se a série mantém aproximadamente uma proporção de um episódio mais-ou-menos para cada cinco muito ruins?

Depois de um bom cliffhanger antes desse hiato, o que se seguiu nesse episódio foi decepcionante. Havia tramas a serem desenvolvidas com mais atenção — especificamente, o que aconteceu após o beijo de Blair e Dan ou a iminente prisão de Lily — mas estas foram postas de lado para a inserção de novos personagens.

Gossip Girl aparentemente não consegue mais viver apenas de seus protagonistas. Sempre é necessário adicionar novos personagens, que entram, saem e são esquecidos. A irmã de Lily retorna do limbo daquela tentativa de spin-off de GG e ainda trazendo a filha. Havia vários problemas a serem resolvidos, mas os roteiristas optam por inserir novos personagens ao invés de resolver aquilo que já estava pendente.

A prima de Serena — que teve tanta importância nesse episódio que sou incapaz de lembrar o nome dela — será certamente uma adição irrelevante a série. Ao que parece, será uma nova Jenny que, deslumbrada com uma realidade que desconhece, será corrompida em uma semana, logo se metendo em armações para conseguir ficar com Dan (como deixa a entender o fim do episódio).

A relação de Lily com a irmã é insossa, incapaz de despertar qualquer interesse, tornando sua participação completamente aleatória, assim como a de Will. A única serventia dele é servir como uma peça decorativa do cenário, ao lado de Rufus. Ambos podiam ficar desfocados, em um canto da sala da cobertura enquanto tem sua discussões infantis, ambos ao lado da irmã de Lily com sua trama estúpida 'Eu sou revoltada com mundo mas ganho dinheiro da mamãe'.

A continuação da cena final do ultimo episódio, o beijo entre Blair e Dan, foi decepcionante. Primeiro, por adotar um mistério desnecessário quanto ao que Blair faria e segundo por abandonar um possível relacionamento que poderia trazer algo de novo a série. No fim, voltamos ao mesmo lugar, com Blair brigando com Chuck e Dan atrás de Serena novamente.

Estou prestes a desistir dessa série.

PS: Qual foi a importância da trama de Nate e Reina? O que eles fizeram o episódio inteiro? Gastaram tempo para compensar pela falta de desenvolvimento nas outras tramas? Gossip Girl esta virando uma coleção de samambaias.

Talvez Você Curta

1 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe