Fotossíntese: Grey's Anatomy 7x22 "Unaccompanied Minor" - O pior final de temporada da série?

22.5.11

 
Nessas últimas semanas escrevendo a Fotossíntese, escolhi séries que rendessem algum material para a coluna, e o final de temporada de Grey's Anatomy certamente entraria nesse esquema. Para a minha surpresa, tivemos um desfecho (na minha opinião, esclarecendo para aqueles que acham quem escreve em blog descreve unanimidades) morno e um episódio que até seria satisfatório no meio da temporada, mas jamais no fim. De qualquer forma, encarei o desafio de tirar algum resultado humorístico (humor ruim, claro, mas não deixa de ser humor) da releitura de "Unaccompanied Minor", que por mim poderia ter sido o segundo evento musical da série!


 






Depois dessa cena na obra mais demorada da TV, pulamos para o hospital, onde começa o intenso drama provocado pelo envolvimento de Meredith no experimento clínico com Alzheimer. Como vocês logo perceberão, tudo será tratado com muita calma e sutileza, sem nenhuma mudança brusca de opinião dos personagens, sem exageros nas reações de Derek e com muitas nuances narrativas.






BOOM na face de todos os telespectadores! E não pensem que falamos de Teddy á toa, porque a personagem de Kim Raver, adorada e reverenciada pelo público é praticamente a protagonista desse episódio, tendo mais cenas inúteis do que teve a temporada inteira! Vamos conferir?







Vai dizer que o episódio não teria sido muito mais divertido se a ação tivesse transcorrido assim? Pois é, mas não foi, então vamos para o trio Richard, Derek e Meredith, que certamente renderá coisa melhor (NOT).






Como podemos perceber, Derek virou uma bicha má com desejos vingativos depois que descobriu os feitos de sua esposa, mas pelo menos é uma bicha má com bom gosto musical! E Chief Webber não ficou recluso a esse plot não, teve também uma cena cheia de tensão, daquelas reuniões que dá gosto de ver, anunciando a maior tragédia já vista no Seattle Grace Mercy Death:


Meh. Já que nada disso empolgou para o episódio, só mesmo Cristina revoltada com Alex entregando a cabeça de Meredith numa bandeja cirúrgica, o que rendeu uma homenagem a Pânico 4:




Também não? O jeito é atacar com Miranda e Enfermeira-Jenny, que tiveram duas cenas para fingir que ainda existem na série.




Merchandising à parte, o que queremos mesmo é ver a grande tragédia que abalará os médicos do hospital para sempre! Vamos lá?









Sim, eu não separei esse tanto de cenas avulsas porque todas elas ocorreram no mesmo cenário e tiveram a mesma relevância para a trama. Mas não se desesperem, porque agora a cosia vai pegar fogo de verdade, com um plot twist de explodir cabeças!









Pobre Sandra Oh, merecia coisa melhor. Voltando à saga de Derek, a bicha má:







Até o Chief não dá a mínima para a hostilidade de MerDer e só se importa com o interessantíssimo plot do acidente aéreo que não deu em nada! É, do jeito que a coisa tá, até uma aparição da dra. Lucy vai ser uma surpresa bem-vinda! Ou será que não?










Olha, podem falar o que quiser sobre evolução dos personagens, desfecho que foi implosão no lugar de explosão, desenvolvimento maduro de ideias, blá blá blá... Se vocês gostaram mesmo que essa ceninha chula revelando Kepner como chief resident depois de uma temporada inteira dedicada a essa escolha, meus parabéns! Estamos vendo duas séries completamente diferentes.



Vamos botar mais música pra tocar então, que ainda tem o plot da dra. Teddy pra salvar o episódio! 





Não salvou, né? Então vamos dar um bebê pra Meredith criar como mãe solteira que a coisa decola!



E de volta a Teddy...


  
Uhu! Depois de uma 7ª temporada cheia de cenas de 20 segundos dedicadas a esse casal que não se importa, temos a boa notícia de que dra. Teddy está de volta na 8ª temporada, acompanhada de Henry Duquette para nos presentear com mais beijos cheios de química como esse! Por outro lado, não devemos ver nenhum beijinho entre Little Grey e Sloan:




As cenas finais são aquela pura emoção, com os nossos casais favoritos e que tiveram a mesma cena repetidas diversas vezes no episódio, sofrendo com a separação!






Opa, peraí! Tem outro casal que ninguém se importa na contramão dos acontecimentos, exalando felicidade!





E a tão esperada cena que justifica a aparição da dra. Lucy, que se não tivesse dado as caras, todo mundo aceitaria que já foi pra África, numa boa e sem reclamações.




E para encerrar esse primor de episódio com a simetria que Shonda Rhimes tanto gosta, nada melhor do que uma cena na obra mais demorada da história da TV, com McDreamy cortando o coração do pessoal que sofre de ver MerDer (sério, existe nome literalmente mais bosta que esse?) separados!




Nos vemos na próxima temporada (ou não), quero só ver gente reclamando de Cristina segurando um peixe às lágrimas depois desse final maravilhoso!

Talvez Você Curta

37 comentários

  1. MORRI. isso foi a coisa mais engraçada que eu vi em tipo.. UM MÊS! muito bom! huahuah

    ResponderExcluir
  2. Palmas !!!
    Sensacional essa sim foi a melhor finale ever... a sua. Pq a de Grey´s mesmo foi ÚO ! Acho que a a Shonda ficou louca com aquela delicia de Off The Map que não teve tempo de por um bacon ou nazistas avulsos em Grey´s ela gastou todos os plot bons lá.
    Sou sua fã Leo qu bom que vc voltou par ao Seriadores =)

    ResponderExcluir
  3. Camila C. S. Oliveiradomingo, 22 maio, 2011

    Gostei mais do episódio depois desse post.

    ResponderExcluir
  4. Finale de merda mesmo, será que volta a ficar bom isso ae?E plz, SHond, nomore musicals...Ah, não ser o do @seriadores =p
    Ri liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitros e ficaria milhões de vezes melhor se o Leo tivesse escrito, #FATO

    ResponderExcluir
  5. Ô Erika, muito obrigado pelo apoio, viu? É sempre bom receber esse tipo de elogio de que ma gente não conhece, que simplesmente veio parar no blog e faz declarações como essa assim, de graça! :D

    ResponderExcluir
  6. Fiquei curioso, Camila! Gostou mais porque comparado a minhas piadas de botequim o episódio é ainda melhor, ou porque dei PROFUNDIDADE a essa complexa trama com a qual tia Shonda nos presenteou?

    ResponderExcluir
  7. O pior é que eu fiquei torcendo pra ter mais musicais se for pra fugir da chatice que foi essa finale, Joana! Será que não rola um número do Derek naquela casa maravilhosa?

    ResponderExcluir
  8. Gosto que seus comentários são sempre diretos ao ponto, Klaus! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu honestamente não achei o final ruim e não achei a pior season finale da série (4ª temporada? casa de velas? oi?)
    Mas confesso que ri muito da tua finale. Coisa de gênio. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Se a premiere de Grey's for tão BOA quanto essa finale, juro que cubro de novo em setembro!

    ResponderExcluir
  11. Ah, Darlan, é que a 4ª temporada inteira a gente dá um desconto porque os roteiristas tavam afundados nas drogas por causa da greve... Pior é que a casa de velas foi aquela coisa absurdinha, mas até que eu gostei, já o Derek dormindo num saco de dormir em uma colina gelada eu não consegui engolir!

    Mas é como eu disse, muita sorte de quem conseguiu gostar dessa finale, eu queria muito ter gostado!

    ResponderExcluir
  12. Camila C. S. Oliveiradomingo, 22 maio, 2011

    A segunda opção, lógico.

    ResponderExcluir
  13. eu ate q gostei da season finale, mas com certeza é a pior da historia de GA (pra mim pelo menos). MUUUITO boa a fotossintese..ri demais aushuahsuahus

    ResponderExcluir
  14. É aquele negócio, se esse fosse o episódio 7x14 eu não falava nada, deixava o episódio passar batido, mas... Pelo menos o fato de ter sido a finale e assim rendeu uma fotossíntese! :D

    ResponderExcluir
  15. Vim aqui Parabenizar esse Grande e Talentoso Blogueiro/Roteirista/Esquizofrenico que é o Leo Oliveira,que conseguiu nos fazer rir e Chorar com essa Season Finale Dignissima,Com Plots Profundos e Vicerais,e com Plot's Twist de Fazer nossos Miolos Explodirem.Meu Garoto Voce tbm Muito Futuro,Escreve oq eu to Dizendo... É um Forte Candidato a Tirar do Pódio Roteiristas Renomados Como, Tim Kring e Damon Lindelof.Não desista Nunca!

    PS:Tenho o Cantato de um cara Muito Importante em uma Emissora De Tv super Sagaz e Competente (Rede Record).Qualquer coisa Estamos Aqui... =)

    PS²:Sem querer Subestimar a Inteligençia dos Leitores desde Blog mais um Aviso:Não,Eu não estava sendo Ironico...Ou Estava? kkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Daniel Barcelosdomingo, 22 maio, 2011

    Eu até gostei do episódio por motivos que não vem ao caso, mas esse post foi uma das melhores coisas que já li na vida! hahahaha
    Parabens, Leo! =)

    ResponderExcluir
  17. Olha Leo, não foi à toa que casei com vc, seu cretino.

    ResponderExcluir
  18. Rindo muito ....Caramba deve ter dado um trabalho fazer isso , mas foi realmente melhor que o de grey's viu...na fotossíntese teve pelo menos conteudo,
    o mais engraçado foi que a lucy se arrependeu de ter gravado o piloto de Charlie Angels e agora quer ficar em greys e o motivo que ela arranjou pra poder ficar em greys foi pedindo pro karev, que ta pouco se lixando kkkk agora provavelmente vai ficar desempregada hahaha

    ResponderExcluir
  19. Morri.. T.T
    kkkkkkkkkk
    Essa finale foi uma porcaria, Calzona passou de protagonistas do 7x20
    pra figurante q apareceu dois segundos nessa finale. kkkkkkkkkkk
    Shonda poderia ter colocado o The Music Event como finale..
    mas não.. quis dar uma de ''boazuda'' e se fudeu. kkkkkkkkkkkk
    Mas esse seu post me fez rir litros..
    parabens.. adoreiii.. tá melhor q a finale de merda da shonda.. 1000 vezes melhor. =)

    ResponderExcluir
  20. Campanha Leo Oliveira para roteirista de Grey's Anatomy ! Eu Apoio!

    Muuuuito melhor q a finale msm! kikkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    A Teddy so toma no CU, tenho pena da atriz... Season finale dormente, que a 8ª a Izzie volte, Cristina mate Owen, Meredith larga o bebe na porta da "casa do Derek", Eli termine com Bailey para ela ficar um porre e descontar nos redidentes... April e Avery sofram um acidente de carro e morre!

    ASSIM A 8 TEMPORADA SERIA A MELHOR!

    ResponderExcluir
  22. Muito bom! Tem que fazer isso com todas as séries! Pelo menos nas season finales! hahahhaa

    ResponderExcluir
  23. Léo adoro vc. Me tira uma duvida vc é gay? Não é gozação. Eu sou.

    ResponderExcluir
  24. Manda essas sugestões pelo Twitter pela Shonda que ela tá precisando de boas ideias! ;)

    ResponderExcluir
  25. Eu bem que queria, Eloy, mas dá muuuito trabalho, tenho que escolher só as que rendem mais. No caso de Grey's, nem achei que renderia, me surpreendi!

    ResponderExcluir
  26. A ABC tá perdendo de pagar tanto pra tia Shonda quando eu to bem aqui!

    ResponderExcluir
  27. Poxa, Andre, fico receoso de tirar essa dúvida e ameaçar meu casamento com Camis Barbieri, né? Mas pra bom entendendor meia palavra basta!

    ResponderExcluir
  28. Hahahaha, por favor Rodrigo, me passa esses contatos que to precisando empregar esses diálogos da fotossíntese em roteiros de verdade, mesmo que sejam na Record!

    ResponderExcluir
  29. Brigadão, xará!

    ResponderExcluir
  30. Me comovo com a singeleza de nossas declarações!

    ResponderExcluir
  31. É isso aí, Daniel, não precisa concordar, até porque a fotossíntese segue um esquema "S.A. Factóides" em que eu acredito piamente que a finale que passou foi essa que tá descrita aí! :D

    ResponderExcluir
  32. Valeu, Mayana! Vou confessar, eu queria muuuito já ter a fotossíntese na época do Music Event, seria uma das colunas mais divertidas que eu faria!

    ResponderExcluir
  33. Acho que a atriz que faz a Lucy nem teve opção, viu esse rumo MARAVILHOSO que Grey's tava tomando e fugiu pro piloto mais próximo!

    ResponderExcluir
  34. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vcs sãão demaaaaais!!!!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe