One Tree Hill 8x22: This Is My House, This Is My Home [Season Finale]

25.5.11


A season finale que realmente NÃO poderia ter sido um series finale.



Quem leu minha última review sabe o quanto eu fiquei indignado em relação à renovação de One Tree Hill para uma nona temporada. Mas tudo mudou. Ou pelo menos 80%. Sim, porque eu ainda acho que os roteiristas poderiam ter feito um fechamento ótimo esse ano para a série.

O problema mesmo, se nós analisarmos, foi a indecisão de cancelamento ou não do canal CW para com os produtores de One Tree Hill, o que acarretou em grande número de episódios fillers e um final de temporada que tinha sensação de fim de verdade, mas que não poderia ser um, justamente pela sua fraqueza.

Não que ele tenha sido ruim, muito pelo contrário, mas eu nunca imaginei que o grande encerramento da série seria dessa forma, o que fez com que eu me alegrasse bastante com a decisão da CW de dar 13 episódios finais (de verdade dessa vez!) e quase ter a confirmação da presença de Hilarie Burton (Peyton) e Chad Micheal Murray (Lucas) ano que vem. Ou seja, isso tudo significa que nosso tio Mark está com a faca e o queijo na mão para nos arrancar lágrimas até dizer chega a partir de 2012 (a série volta na midseason). E eu sei que com a certeza de que o início do "the end" agora é verdadeiro, uma onda de fortes emoções, flashbacks, reflexões, trilha sonora ótima e muitas lágrimas virão por aí. Eu já estou no aguardo por isso.

De um modo geral, a oitava temporada foi bem boa, iniciou do jeito que eu sempre espero que a série seja: muito drama, muita tristeza, muita música de qualidade e reflexões que se encaixam perfeitamente no tema do episódio. Houve bastantes cenas marcantes, tivemos um aprofundamento no relacionamento de Clay e Quinn, que se revelaram um casal tão carismático quanto os que já conhecemos, além de mostrar o processo de gravidez de Haley e mais sofrimentos de Brooke no mesmo quesito (o da maternidade). Porém, vieram os episódios fillers, que a princípio não incomodaram pelo teor "feel good" que eles traziam, mas que marcaram presença demais e deixaram a série parecer sem mais histórias. E foi aí que tudo desandou e quase estragou um ano que tinha tudo para ser um dos mais inesquecíveis que poderíamos ter.

Mas falando do episódio em si agora, que soou um pouco apressado em resolver e amarrar todas as pontas, algo que eu perdoei devido aos motivos que citei ali em cima.

É tudo muito lindo como as coisas dão certo em One Tree Hill. Sério. Isso poderia ser um terrível problema em qualquer outro seriado de TV, mas aqui não, afinal, é justamente isso a que nós mais ansiamos quando nos sentamos em frente a tela.

Os meses iam passando enquanto víamos a barriga de Brooke Davis crescer. Finalmente podemos vê-la alcançando seu maior sonho, e bem certo disse Julian (e eu também), ela é a mulher que mais merece a felicidade. E como se já não bastasse, a cegonha ainda traz mais um filho para dar um bônus, compensando esses vários anos de sofrimento.

O encontro entre Dan e Nathan foi o que eu mais esperei e não me decepcionei. Eu posso até dizer que espero que haja reconciliação, mas o fato é que é realmente difícil lidar com alguém que tirou a vida de um homem como o Keith. Por isso, verdadeiro foi a palavra que encontrei para definir a cena, ainda mais quando Nathan deu a bola e uma foto de Lydia ao Dan, finalizando com ele sozinho em sua lanchonete (aka clothes over bros do fast-food, via @camisbarbieri).

A reabertura do Karen's Cafe foi uma sacada e tanto pelos roteiristas. Já que tudo começou por ali: "The place where everything is safe and everything is better". Ver Haley cantar sempre me alegra, e até a performance de Nathan foi engraçadinha, dispensável, mas engraçadinha (estava de coração aberto, não me julguem).

Eu vou até dizer que Mouth and Millie (ou Millie and Mouth) foram assistíveis, assim como Chase, Mia e Alex, personagens que ignorei em todos os episódios e reviews.

Agora o que me pegou em cheio foi aquela cena final de Jamie na ponte. A citação, a música, a câmera e o clima de despedida. Tudo isso foi o bastante para me dar arrepios e esperar por uma temporada que tem tudo para fechar com chave de ouro a minha primeira série (aka meu amor).

Antes d'eu dizer até ano que vem, quero deixar meu obrigado por quem veio aqui, leu minhas reviews (atrasadas na maioria das vezes, sorry!) e comentou (ganha um beijo quem comentou =*)... então é isso galera, nos vemos em 2012!

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. ótimaaa review!!! sério msm, disse tudo que eu senti tbm!!! hahahaah
    achei lindinha demaais a performance do Nathan!!! e a cena final #meganhou!!!
    e que venha a última temporada!!! super ansiosa já... =D

    ResponderExcluir
  2. eu me emocionei bastante tudo foi tão lindo , assisti com aquele friozinho na barriga pensei que seria o final ,agora tenho varios meses pra me acostumar com o fim de tree hill , super anciosa pelos ultimos episodios, acho que vai ser incrivel .

    ResponderExcluir
  3. Caracaaaa foi fodaaa esse episodio, apesar de curtir muito a serie eu fecharia ela com esse episodio, tomara que não estraguem-a! ;D

    ResponderExcluir
  4. eu sempre fico com maior medo do tio mark estragar uma temporada de one tree hill, mas ele quase nunca me decepciona, então sempre dou o benefício da dúvida.

    ResponderExcluir
  5. aié.... é que tá na moda e sempre um anão choca todas as comunidades kkkkkkkkk #só #a #érika kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. eu também acredito que será incrível, ainda mais se os roteiristas se propuserem a fazer 13 episódios de pura emoção, o que eu acho que acontecerá!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado viu ana, e eu tbm fico no aguardo da próxima temporada!

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do episódio, apesar de achar que ele foi muito acelerado. Só o nascimento dos gêmeos da Brooke renderiam um episódio inteiro, não acham? mas o importante é que esse não foi o final e ainda teremos mais meia temporada para nos despedirmos de OTH

    ResponderExcluir
  9. Esse é episodio foi tudo, concerteza deve termina assim. A cena de jamie na ponte lembra Lucas seu tio ( ate porque são parecidos ) que deve esta na proxima temporada.
    Estou muito anciosa e emocianada para ver as surpresas q ue virão...
    Bjokas

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe