Fotossíntese: Game of Thrones, a season finale que despertou o dragão em cada um de nós

22.6.11

No fim das contas, o inverno não chegou, Ned Stark perdeu a honra - e mais uma coisinha que vou deixar para o próximo parágrafo porque vai ter maluco dizendo que é SPOILER - e a dança das cadeiras no reino terminou com Joffrey Baratheon, o menino twincest, ocupando o trono... Pelo menos até as próximas reviravoltas. Vamos ver o que esse final de temporada reservou para nossos honrados personagens?

O Nerdloser vai ter que me desculpar pelo roubo da piada, mas não tinha como iniciar a narrativa sem mencionar essa barra que ecoou em todos os Crowitters dos Sete Reinos - sim, porque em GoT, só a rede social do Corvo explica como as notícias se espalham tão rápido.


Bom, daí que com a morte de Ned, todas as portas do inferno se abrem! A primeira contenção de danos a ser feita é com Arya, que se continuar trocando pombo por pão velho em King's Landing, será esquartejada por Joffrey e Cersei rapidinho, então...




Enquanto isso, em Winterfell, os Stark caçulas descobrem a notícia de uma forma mais lenta que pelo Corwitter, a partir de sonhos e passeios pelas partes assustadoras da propriedade.







Pois é, Rickon apareceu pela primeira vez no episódio passado e já está sambando na cara de toda a comunidade GoTica. E nisso, avançamos para o restante da família para conhecer suas diferentes maneiras de luto. Tem a viúva se debulhando em lágrimas...


Robb descontando a raiva numa pobre árvore...


E Sonsa Sansa assistindo de camarote as atrocidades de Joffrey Twincest e mamãe brotherfucker na corte real!






Em defesa de Sonsa Sansa, a cena dela foi a mais doída e emocionante de todas as reações dos Stark, sem contar que resultou num ótimo momento de virada em que ela diz a Joffrey que quer sua cabeça dada de presente por Robb, e cogita matar o deformado empurrando-o da incrível altura de 10 centímetros. Mas também, pra quem vendeu a família lindamente como ela fez e praticamente botou a cabeça do pai ali em cima, de que adianta se redimir agora, né? Vamos de volta a Robb, então.





E nessa linda celebração da união de Robb e Theon, Lady Stark vai espairecer em uma conversa com seu algoz, porque afinal de contas é fim de temporada e todos os personagens tem que aparecer. Mas Jaime (o menino está com sede!) é macaco velho e não se deixa abalar pelas ameaças da viúva, fazendo bullying de todas as maneiras possíveis mesmo sem ter condições pra isso.




Um perigo esse Jaime (o menino está com sede!). E sabem quem também é um perigo? Cersei, que insanciável, já está dando conta do irmão mais novinho!


Os Lannister não são um exemplo de família? Que o diga o pai de toda essa galerinha incestuosa, que decepcionado por não ter perdido Tyrion, o anão, na última "guerra", decide se livrar dele de outra maneira.



Pra quem não entendeu porque Tyrion essencialmente tomou no brioco com essa nomeação, vai aqui um mini-flashback explicativo da linda relação que ele mantém com o sobrinho (via Winter Is Coming, Bitches):


Bom, vamos deixar os plots importantes de lado e nos focar em Danette Daenerys, que tá naquela barra: meu marido morreu, daí pedi pra bruxa fazer um ritual trocando a vida dele por um cavalo, mas tô com a leve impressão que ela tava só curtindo uma com a minha cara, #comolidar?






Relevantíssima essa cena. E por falar em relevante, sabe quem tá nesse episódio? Jon Snow, que nem apareceu na sequência de cenas de luto dos Stark porque os roteiristas também não respeitam bastardo, mas tá aqui pra fazer seu mimimi do dia.


Percebi agora que essa parte do episódio foi só enrolação, porque logo depois de Snow, vem isso:


E ISSO!!!!


Todosmorre, que nem Ned e Drogo, ao ver esse velho safado mostrando que só anda curvado pra se diferenciar dos demais velhos safados da série, e que em seus momentos de privacidade vai à loucura na dança da bundinha! E nessa vibe meio pornochanchada, somos agraciados com essa cena de Littlefinger e o eunuco exalando tensão sexual em uma cena que eu sinceramente me pergunto porque existiu:




Ufa, acho que acabaram as cenas inúteis (até parece, ainda tem muito Snow e Daenerys pra nos deliciarmos). Arya, agora com um novo corte de cabelo a la Felicity, é levada para conhecer seus novos amigos, que incluem muitos rostos familiares.







É, até o filho bastardo do Rei Roberto Carlos entrou no novo núcleo de Arya (ou seria Ary?). Mas não temos tempo pra teorizar sobre o futuro deles, porque o núcleo mais amado dessa série tá de volta na parada!





Quer reviravolta maior do que prometer uma mudança de ares para um núcleo que ficou a temporada inteira sem sair do lugar? Bem, só se o encerramento dessa mesma temporada for com outro núcleo que fez menos sentido ainda:







Tá certo, vai... Antes que me joguem pedra, o cliffhanger que vem a seguir é bem bacana - mas por favor não me venham dizer "minha cabeça explodiu, que negócio foda e inesperado, só mesmo a melhor série de todos os tempos pra fazer uma coisa tão ousada", porque isso estava implícito desde que a palavra dragão foi mencionada na série pela primeira vez (e desde então não parou de ser dita).



Pois é, acabou! Final bom? Foi sim, desconsiderando todo o tempo perdido com coisas que estão na série só pela fidelidade ao livro e que vão fazer sentido sabe-se lá quando. Aliás, encaro a temporada inteira assim, uma parte muito aproveitável, um pedaço que é chato, mas um mal necessário, e outro pedaço (não tão pequeno) de cenas que dava pra cortar sem qualquer prejuízo à trama. Mas seja para quem concorda comigo e assiste com as expectativas moderadas ou para quem está na turma dos que acham que Game of Thrones foi a melhor coisa feita na TV desde Chaves, ficam os maravilhosos emoticons abaixo, para você incrementar suas conversas no MSN com polichinelos, frases e viradas de efeito e, numa cortesia de nosso amigo anão, muitos bons drink!



(Fotossíntese feita com a ajuda e incessante pressão do Leandro Souza)

Talvez Você Curta

23 comentários

  1. hahah muito boa a fotossíntese, ri bastante
    Só uma coisa, como você pode dizer que algumas cenas poderiam ser cortadas sem prejuízo a trama se exitem 5 livros e outros dois para serem lançados? Uma coisa que eu aprendi lendo os livros, nada é insignificante nessa história... e na série tudo tem que ser mastigadinho, já que não há como aprofundar muito a trama, como acontece, nos livros.

    Não acho que seja a melhor série EVER haha mas é uma boa série e uma ótima adaptação.

    ResponderExcluir
  2. Pode até ser que a maioria dessas coisas tenha algum propósito depois, Marta, principalmente porque em várias dessas cenas soltas eles apresentaram outros personagens que devem ganhar mais importância, tipo o irmão do rei Robert... Por outro lado, não consigo imaginar cenas como o Mindinho e o eunuco debatendo o que ele tem por baixo das roupas tendo alguma serventia ou relevância, e não sei se a Muralha precisava da quantidade de cenas enrolativas que teve, tirando o ataque do zumbi e a mudança final mas entendo que os roteiristas precisavam disso pra "construir" a personalidade do Jon, assim como a da Daenerys em toda essa tragédia que foi a vida dela. Eu só queria que eles tivessem arranjado soluções mais interessantes pra desenvolver os personagens, mas sei que to na minoria!

    ResponderExcluir
  3. Leo, muita boa a fotossíntense.

    Morri com o Bran querendo ir para novela de Manoel Carlos.

    Gostaria de ver uma versão da Globo de Game of Thrones do mesmo jeito do Ocê.

    Parabéns. Ri demais com tudo.

    ResponderExcluir
  4. Ri muito!
    Só faltou o gordinho caindo do cavalo quando foi corres atrás do amor do Jon Snow.

    ResponderExcluir
  5. To até agora tentando entender a cena do velho pulando #lokadokoo

    ResponderExcluir
  6. Caramba essa Fotossintese foi a melhor de todas, Ri muito com o Velhinho cego dançando Funk :D

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez, trabalho nota 10 ! Boas risadas !
    Retomando a leitura do volume 2 para preencher o vazio ;-)

    ResponderExcluir
  8. Ri muito, mas o Lancel é primo e não irmão de Cersei, e acho que as cenas de Pycelle, Varys e Petyr foram pra mostrar quem realmente joga nessa série. Todos os três ainda vão surpreender muito. Já o tempo "desperdiçado" com Dany, Jon, Theon e Renly terá consequencias diretas já na próxima temporada, principalmente com esses dois últimos.

    ResponderExcluir
  9. Bom saber que esse povo todo e suas cenas aparentemente sem sentido pra mim terão razão de ser mais pra frente! E vacilei bonito deduzindo que o Lancel tb era irmão da rainha, só porque na minha cabeça ela tem que ser o mais devassa possível! :D Valeu pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir
  10. ri muito, agora espero um fotossíntese do piloto de falling skies

    ResponderExcluir
  11. Muito boa essa Fotossíntese, é super divertido as trollagens com as series, principalmente quando se assiste o episódio e depois vê a releitura dele.

    Ainda me pergunto que merda o Pycelle tava fazendo. Era alongamento? Daqueles que o Zeca Camargo ensina no Fantastikoo?

    E não consigo parar de olhar para o GIF do King Twincest sendo esbofeteado, ele merece!

    ResponderExcluir
  12. já estou seguindo o @corvo7kingdoms \o/
    Fotossíntese tá boa demais, melhor que a própria sf eu diria Leo... e o emoticon do velho pseudo-corcunda está awesome!!!

    ResponderExcluir
  13. O velhote fazendo alongamento é a cena mais desnecessaria da temporada...com ctz!!!Mas nao tem como não rir com o gif! :D

    Vc reparou q a moça q carrega o Bram nos ombros é a Tonks de Harry Potter!!! Ela tá judiada, né?!rs

    Léo, mto bom como sempre!!!

    ResponderExcluir
  14. MEN-TI-RA!

    Gente, choco com esse povo de Harry Potter que samba na minha cara ao aparecer na TV, principalmente com essa plural personagem que já era difícil de reconhecer no filme porque toda hora tava com um visu diferente!

    ResponderExcluir
  15. Será que rende? Falling Skies vai ser legal pra isso quando tiver mais cenas dos ETs e dos cylons aterrorizando a galera!

    ResponderExcluir
  16. sério que as cenas da Dany e do Drogo são desnecessárias? Eram as minhas preferidas oO
    eu achava algumas cenas do Tyrion muito chatas, mas como ele é o favorito de todo mundo...

    ResponderExcluir
  17. Jaime (o menino está com sede!). Rolei de rir com essa parte repetida toda vez que citam o carinha.. Mto, mto bom!

    ResponderExcluir
  18. Vanessa Hellen Monteiro dos Sasegunda-feira, 27 junho, 2011

    Uia! Teve até referência à Dr. Who! Adorei, ri muito!

    ResponderExcluir
  19. muito bom as partes da conversas , adorei!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. não acho que a cenas do snow foi desnecessaria . pois na proxima temporada uma boa parte da historia vai girar em torno dele.Mas agora do eunuco com mindinho foi muito fora de contexto,a do velho foi foda rir pra caramba quando assisti o episodio .

    ResponderExcluir
  21. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK meu Deus eu li o livro e vi a serie mt engraçado

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe