Fotossíntese: Teen Wolf, uma série sobrenaturalicious

11.6.11


Você leu o review da Camis Barbieri sobre essa série que é o maior fenômeno sobrenatural de todos os tempos da última semana, agora é a hora de conhecer a fundo essa história cheia de gente linda, closes em bolas de lacrosse e personagens inovadores e complexos. Deixando claro que é perfeitamente possível compreender essa fotossíntese sem ter visto o episódio piloto, já que como os roteiristas, usarei o recurso "apresentação óbvia de personagens", com as setinhas explicando tudo o que é necessário para aproveitar essa lúgubre experiência. Vamos lá?


Iniciamos essa saga épica já com a MTV demonstrando que não tem escrúpulos na hora do merchandising, anunciando o Baconzitos, um de seus piores salgadinhos, no carro de polícia. O pior: o nome da pacata cidade em que a história se passa também é Baconzitos, uma verdadeira bomba de gás lacrimogêneo na nossa face!




Essa é a cena inicial muito intrigante que nos lança de cabeça ao mistério central da série: quem matou uma mulher avulsa no meio da floresta? E mistério não seria mistério sem gente relevante para resolvê-lo, o que nos leva ao elenco principal dessa delícia!







Prontamente, Scott, nosso mocinho revolucionariamente feio e seu melhor amigo que se pendura de cabeça pra baixo a fim de ser o alívio cômico da série, servem para a floresta, onde procurarão a outra metade do corpo que o xerife Baconzitos e seus vira-latas aparentemente acharam na primeira cena (não deu pra gente ver porque estava escuro).



Daí o sempre perspicaz Xerife aparece para daro tom de tensão da cena, deixando Scott ainda escondido, enquanto Stiles terá que acertar as contas com o papai!

 





Pois é, essa fantástica cena apresentando os conflitos latentes pai/filho que serão arrastados por toda a série é nada menos que uma desculpa para deixar Scott encarnando a chapeuzinho vermelho na floresta negra. O que será acontece agora?







Primeira sequência de ação frenética e enlouquecedora do episódio do episódio começa, mas mais uma vez, foi difícil entender o que acontecia por causa da fotografia noir, então terminamos com essa barra aqui:



No dia seguinte, em Baconzitos High School...





Sortudos aqueles que podem esquecer The Gates, o maior fenômeno sobrenatural de todos os tempos que fracassou na ABC temporada passada, com seus extasiantes plots envolvendo luz, vampiros, fantasmas, bruxas e succubus (e por mais que pareça, não tô falando de True Blood). Bom, hora de conhecer mais personagens fascinantes na sala de aula.






Daí somos apresentado ao time de lacrosse da escola, que começa com Scott levando boladas na cabeça como todo bom nerd...
E termina com ele usando suas habilidades pós-mordida para impressionar a platéia! Percebam a poesia que é a bola sendo seguida pela câmera em ambas as sequências.

 


Para não perder o costume, mais uma voltinha na floresta.





Anoitece novamente e temos aquela cena que definirá o futuro romântico de seus protagonistas, enquanto Scott faz plantão numa clínica veterinária sem veterinários e é abordado por Allison, essa jovenzinha que transborda beleza cada vez que aparece na nossa tela.











A tensão sexual é palpável (entre Scott e o urso da Coca Cola, claro). Mas tensão maior existe entre ele e Jackson, o bully da escola, que está determinado a descobrir se os esteróides que o rapaz está usando são para cavalo ou lobo.


Para aliviar tanta tensão, vamos a mais lacrosse, com direito a Stiles nos banhando com sua atuação que mistura surpresa, alegria, tédio e artes marciais, numa tacada só!

 


Corte brusco para a festa da escola, onde nosso casal beleza-pura faz a TV pegar fogo de tanta paixão!







Se o romance latente da série ainda não conseguiu te pegar, aguarde que as cenas a seguir são de um cuidado técnico único na história da TV. Scott finalmente se transforma!



 

Destaque para a babinha sensual. Após a transformação, nosso lobinho obviamente se embrenha no mato, onde ataca Derek, seu mentor misterioso de caráter dúbio. Mal sabe ele que há inimigos ainda mais perigosos (o que nos é sinalizado pela visão vermelha dos lobos) por vir.






Sem grandes surpresas, os dois lobisomens conseguem se livrar dos caçadores megaevil, a tempo da cena final que encerra o piloto dessa maneira maravilhosa:








Acabou! A constatação mais incrível, depois de tudo o que mostrei nessa fotossíntese, é que gostei de Teen Wolf. Não por ver alguma qualidade, seja de elenco, direção, roteiro, efeitos ou qualquer outra coisa, nem pela poesia e pelo fator trash da coisa, porque também ainda falta muito para Teen Wolf ser bom nesse sentido. Sinceramente simpatizei com a série e vou continuar acompanhando até o excruciante 12º episódio prometido para essa temporada. Se você também gostou e tem alguma ideia para explicar o porquê, me ajude a entender esse enigma nos comentários! Pela paciência e generosidade, aceitem esses lobiníficos emoticons:

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. WTF! Também gostei dessa merda e não sei porque!

    ResponderExcluir
  2. Preserve Baconzitos
    Não entre com fandangos.
    uahauhuahuahuahuahuahuhauhauhauhauahuahauhaha

    ResponderExcluir
  3. Melhor resenha (literalmente uma "resenha") que eu já li. Muito engraçada, Parabéns.

    #UrsoDaCoca-Cola

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, to rindo até agora, quase morrir de tanto rir com o comentário sobre o vira-lata emulando lobo de games of thrones

    ResponderExcluir
  5. "PRESERVE BACONZITOS, NÃO ENTRE COM FANDANGOS" HAHAHAHAHAHA EPIC

    ResponderExcluir
  6. não gostei dessa série...adolescente demais...lost girl é melhor....

    ResponderExcluir
  7. A cena da transformação foi a melhor do episódio, incluindo babinha sexy e tudo! Morri de rir!

    E a fotossíntese de Nine Lives of Chloe King, vai acontecer?? É outra super estreia da summer season!

    ResponderExcluir
  8. Patty, vai sim! Já to produzindo a releitura de "Xaninha" pra ir ao ar amanhã! :D

    ResponderExcluir
  9. Valeu, Leo!! Aguardo ansiosamente!

    ResponderExcluir
  10. "PRESERVE BACONZITOS, NÃO ENTRE COM FANDANGOS" ri muito!!!!

    "tu jura que eu vou que virar a cabeça pra entender" kkk morri!

    muito bom.. deveriam fazer isso mais vezes.. PLL talvez..

    ResponderExcluir
  11. maaaan' morri de rir séerio ! dms' s2

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe