S.A. Top: Os Casais Mais Bizarros das Séries

12.6.11

Como já tivemos a lista de Melhores Casais das Séries no Valentine's Day, para esse Dia dos Namorados o blog concentra toda a sua poesia e destaca as peculiaridades daqueles pares românticos que, por um motivo ou outro, não se encaixam na categoria "convencional". Portanto, clique abaixo para acompanhar essa seleção de excêntricas duplas e avise nos comentário se houve alguma ausência imperdoável, e que motivos fazem desse casal um dos mais bizarros das séries!

Cersei Lannister (Lena Headley) e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) em Game of Trones

Os Lannister não são apenas um casal de adúlteros e também não são só uma dupla de irmãos da realeza cometendo incesto e adultério... Eles são gêmeos, o que faz dessa relação a primeira ocorrência do chamado TWINCEST numa série de TV. Em dias em que a concorrência para ver quem choca mais é o que vale na televisão a cabo, a singela cena do piloto em que a rainha e seu irmão botam pra quebrar no alto da torre foi mais impactante pelo fato de que eles foram flagrados pelo pequeno Bran Stark (e consequentemente "obrigados" a resolver o problema jogando-o de lá de cima). Mas não se enganem: a HBO pode naturalizar o quanto quiser o TWINCEST, não caiam nessa armadilha e por favor, não saiam por aí agarrando seus irmãos gêmeos!

Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) e Rachel Green (Jennifer Anniston) em Friends

Durante a minha vivência no universo dos blogs de série, jamais encontrei um defensor desse erro que foi o casal Joey e Rachel, mas se você estiver lendo e acha que os dois juntos tiveram algo a contribuir para nossa saudosa e amada comédia, manifeste-se... Eu sinceramente tenho curiosidade para saber o que faria alguém gostar da dupla mais errada até mais do que irmãos gêmeos incestuosos da história das séries. E infelizmente, para quem não viu Friends (essas pessoas existem?), fica difícil explicar o que faz do casal uma ideia tão ruim, mas acreditem... A série poderia ter nos poupado de vê-los como qualquer coisa além de amigos!

April Kepner (Sarah Drew) e Robert Stark (Peter MacNicol) em Grey's Anatomy

E aí que temos um "bizarro bom" no mundo das séries de vez em quando, como foi mostrado com o quase envolvimento da virgem-de-30-anos April, atual chefe dos residentes, com o outrora repulsivo dr. Stark. Há quem diga que April merece coisa melhor, mas ao comparar os maus tratos que ela sofreu com Karev e as cenas semi-constrangedoras, semi-fofas que teve chamando o velhote de "Robert" na frente de todo o staff do hospital, ou sendo convidada para ver filmes clássicos de gosto duvidoso pelo pediatra, fica fácil descobrir o que funciona melhor. Numa série conhecida por juntar pessoas extremamente atraentes para ocasionais pegações nas salinhas de repouso, seria uma ousadia e tanto fazer esse improvável casal acontecer, e Shonda Rhimes bem que poderia investir nessa ideia ao invés de engravidar Cristina Yang em todas as temporadas!

Will Schuester (Matthew Morrison) e Sue Sylvester (Jane Lynch) em Glee
"Casal bizarro" em Glee é quase um pleonasmo, já que os roteiristas parecem girar uma roleta antes de escrever cada episódio na intenção de juntar um par aleatório diferente por dia, mas não tem como não lembrar do breve envolvimento desses dois personagens de sexualidade duvidosa e que exala sex appeal. Sue pode negar o quanto quiser, mas ficou balançada com o rebolado esfuziante do professor Schue, e ele... Bem, vamos combinar que a treinadora das Cheerios pode ter muitos atrativos para os fãs da série, mas nenhum deles relacionado à palavra romance.

Doutor (Matt Smith) e River Song (Alex King) em Doctor Who

Segundo nossos Doctor-addicts de plantão, Leandro Souza e Paula Pötter, o que rola entre Doutor e River é apenas um flerte que não altera sua dinâmica, mas o beijo no segundo episódio constatado como o último dela, já que é o primeiro do Doutor dá uma leve impressão do contrário. Aliás, já não fosse estranho o suficiente que os dois estão em linhas temporais contrárias (o Doutor conhece River em seu fim e vice-versa), o último episódio exibido da série, "A Good Man Goes To War", nos mostrou algumas outras excentricidades na relação desse par. Para começar, o Doutor teve a chance de conhecer River novamente, quando ainda era um bebezinho e um bebezinho que na verdade era um flesh avatar que vira leite. Para piorar, River Song, que na verdade se chama Melody Pond, é filha de Rory e Amy, os atuais companions do Doutor, e essa última por sinal também já deu umas beijocas no Senhor do Tempo, causando um tremendo plot de Laços de Família!

Talvez Você Curta

12 comentários

  1. Will e Sue é ERRADO. o.O ahaushaus'

    ResponderExcluir
  2. AEAEAEAE uma lista não convencional finalmente!!!
    E so pra constar: não vi Friends e nem pretendo ver por enquanto, de tudo que sobre a serie ela não parece ser agradavel.

    ResponderExcluir
  3. Numa série conhecida por juntar pessoas extremamente atraentes para ocasionais pegações nas salinhas de repouso, seria uma ousadia e tanto fazer esse improvável casal acontecer, e Shonda Rhimes bem que poderia investir nessa ideia ao invés de engravidar Cristina Yang em todas as temporadas![ + 1]
    Concordo plenamente... Adorei esse post nada convencional =)

    ResponderExcluir
  4. muito boa a lista ... só faltou um pouco mais de veneno rs ... pois com certeza a lista de bizarros unidos poderia ser muuuito mais extensa !

    ResponderExcluir
  5. :o Como assim, Marco Antônio? Fora Joey e Rachel, Friends é muito bom sim, dê uma chance, não tem como não gostar!

    ResponderExcluir
  6. Verdade, Reinaldo, o que não falta em série é casal bizarro, mas acabei me atendo só aos extremos e que vieram facilmente à memória mesmo, mas tenho certeza que há muito mais, de repente até lanço outra lista!

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Emanuelle! A intenção era fugir do convencional para a data mesmo. Tomara que tia Shonda siga a dica e saia do convencional na série dela também!

    ResponderExcluir
  8. Acho que Sue com qualquer pessoa que não ela mesma é errado, por isso foi um casamento tão ideal! ;)

    ResponderExcluir
  9. Eu defendo Joey e Rachel e me manifesto. Ok os episódios depois que eles já tavam juntos foi ridiculo mas só porque queriam acabar com a história.
    Mas Joey lá apaixonado pela Rachel e tentando fujir disso por causa do Ross foi tão lindo. Ele e ela eram tão bonitinhos juntos. A cena do beijo dos dois é tão fofa que juro que nem liguei pra história vai-não-vai de Rachel e Ross e torci pelos dois naquele episódio. Pena que assim como Izzie e George os episódios depois de terem ficado juntos são bomba por tentarem fazê-los sem química como desculpa pra separar o casal.

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu nem lembro como eles acabaram a história? Pra mim num episódio os dois tavam juntos, no outro não tavam e pronto :D
    Mas eu admito que na parte do Joey com sentimentos platônicos (e mais tarde com a Rachel horrorizada de querê-lo), houveram boas cenas e coisas muito engraçadas, o problema foi quando eles ficaram juntos mesmo, pra mim deu nojinho... O que por sinal é o mesmo sentimento que deu com Izzie e George com o passar do tempo, sendo que indo contra a maioria das pessoas, eu achei o máximo quando eles tiveram aquele one-night-stand, estragou depois.

    ResponderExcluir
  11. E na conta da Tia Shonda o envolvimento de Izzie Stevens e George O'Malley - Na categoria do Não Precisava Mesmo.
    Ah, Leo, fala que não foi super-fofo a Sue escrevendo no diário dela por ter sentimentos não homicidas em relação ao Will, imaginando a cabeça dele na cama dela, mas presa ao resto do corpo... Ah, achei ótimo! (E calma, eu juro que entendi o post).

    ResponderExcluir
  12. Hahahaha, fica difícil pra mim relacionar "super-fofo" com alguma coisa feita pela Sue, a menos que envolva a relação dela com a irmã. E Gizzie (até o nome do casal é bizarro) mereciam mesmo um lugar na lista, vacilei!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe