United States of Tara 3x12: The Good Parts (Series Finale)

21.6.11


United States of Tara começou como uma comedia divertida, esperta e foi concluída como um incrível estudo sobre o caráter humano, com personagens e atuações fantásticas.

A Série estreou em 18 de janeiro de 2009, já conhecia Toni Colette de seus incríveis trabalhos, principalmente Little Miss Sunshine, e decidi conferir a série sobre a dona-de-casa com múltiplas personalidades. E ao final do piloto já estava apaixonado pela série, acompanhei a primeira e segunda temporada, e a cada episódio minha admiração pela serie aumentava, até que a Camis me deu a chance de escrever sobre esta incrível série aqui no Seriadores. Admito, não foi fácil escrever sobre Tara, ao roteiro é tão ágil, divertido, inteligente, e Diablo Cody fez um trabalho tão bom que penso que jamais verei uma série como essa..

Indo ao episódio, primeiro achei estranha e fraca a cena onde Tara mata Bryce, porém, na segunda vez, percebi que foi bem melhor assim, afinal, este episódio deveria ser focado em Tara, não em um de seus alters, não que eles não sejam importantes, longe disso, somente que para fechar a temporada, agora série, deveríamos ver Tara, Tara e Tara. Penso que os roteiristas já sabiam de certa forma que este seria o final da série e amarraram de uma forma eficiente as histórias e tramas dos personagens.

E também tivemos Max dando seu ataque de ADP, gostei de o ver estrangulando Ted em sua mente e tacando o pobre franguinho longe. Não acho que ele realmente estava zangado com qualquer um ali, ele simplesmente estava com raiva do universo por coloca-lo em uma situação tão fodida. Marshall e Tara se reconectando também foi “fofinho” de se ver, os dois sempre tiveram seu problemas, seja com T. dormindo com o namoradinho dele ou agora a briga com Bryce, achei legal ele ficando enquanto a mãe vai buscar ajuda profissional em Boston. Kate também teve seu happy ending com Evan.

Acho que de certa forma foi “o correto” vermos Kate com um rumo na vida, Charmaine e Neil mais sólidos como um casal e cuidando brevemente de Marshall, e mais importante, vermos Tara procurando por ajuda, depois de tanto tempo presa por sua doença, junto de Max, sempre fiel ao lado da esposa, com sua calma e presença constante e amorosa. Não poderia ter uma cena final melhor, com Tara caindo na estrada ao som de “The Logical Song” do Supertramp com Alice, T. e Buck na bagagem.

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Muito triste. Fim do melhor seriado de TODOS os tempos ;(

    ResponderExcluir
  2. Também achei estranha a facilidade com que se livraram do Bryce, mas acabou sendo pro melhor. E destaque absolut odessa finale foi o Max com o franguinho, surtou bonito!

    Prefiro quando séries acabam assim, sem ser totalmente fechadas, mas de uma maneira que nos deixa satisfeito com o final, então talvez tenha sido até melhor Tara acabar aqui. Mas que vai deixar saudade, vai!

    ResponderExcluir
  3. Leo, concordo com vc sobre nunca mais teremos uma série como essa, e é exatamente isso que me revolta, tem tanta bosta fazendo sucesso por aí, e uma série tão boa quanto Tara não recebe o valor que merece. Os americanos tem tanta sorte por ter produções de alto nivel, produções que desafiam a inteligência do telespectador, mas infelizmente eles não dão valor, só preferem séries faceis de ser ver, isso é muito triste.

    P.S. Quando terminei de ver o episodio, corri aqui pro site pra ler sua review e a próxima coisa que eu ia fazer, depois de comentar aqui, seria procurar a música que toca no final do episódio, e vc sabiamente a colocou na review, me poupando o trabalho de procurá-la, obrigado :-)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe