Fotossíntese: Torchwood, celebrando o milagre da vida com muitas tentativas de morte

11.7.11

Chegamos à quarta temporada de Torchwood, exibida pelo canal americano Starz e a pergunta que não quer calar é: dá para assistir a série a partir dela? Perfeitamente. A história de Torchwood: Miracle Day é fechada (assim como a da terceira, Children Of Earth) e mesmo perdendo uma referência ou outra, dá para encarar a série como uma história nova, principalmente pelo fato de que boa parte do público americano não conhece o capitão Jack e a trama foi desenvolvida com didatismo o suficiente para esse público. Com isso em mente, essa fotossíntese de The New World, episódio 4x01 também será irritantemente didática para que você, leigo no universo Torchwood, a aprecie assim como os fãs das antigas. E não dá pra resistir a uma série que tem um bebê gargalhando com um fone de ouvido enquanto a mãe manda bala em agentes perigosos, dá?
 



De cara, somos agraciados com essa fofura de pessoa que é Oswald Danes (Bill Pulman), acusado de cometer todos os crimes do mundo e muito orgulhoso de ser culpado por todos eles. Ainda bem que uma criatura tão vil já será eliminada nso primeiros minutos da série, nos deixando com aquela sensação de alívio e felizes porque a justiça americana funciona, certo?




Ops. Aparentemente Oswald sobreviveu à injeção letal do governo, comprovando o velho ditado "vaso ruim não quebra". A situação já seria bizarra o suficiente e piora quando a CIA recebe mensagens misteriosas com a palavra "Torchwood", o que chama a atenção de Esther (Alexa Havins), que ao que tudo indica será a xereta da temporada. O lendário papel de xereta da temporada é uma constante em Torchwood, com uma personagem com curiosidade extremamente aguçada que está sempre na cola do capitão Jack, investigando fatos que ninguém mais pensou investigar, e que provavelmente se dará muito mal por isso num futuro próximo.



Esther vem acompanhada do agente Rex Matheson (Mekhi Phifer), que nem de longe tem os talentos investigativos de sua parceira e faz pouco do significado da palavra Torchwood. Por causa disso, Rex se dará mal muito antes de nossa amada xereta da temporada, rodando em exatamente três fotos a partir daqui.





Tchau, Rex, sua morte será sentida! Passamos adiante para ficar em dia com a vida de Gwen (Eve Myles), a primeira xereta da temporada a passar por Torchwood, e única funcionária do instituto Torchwood que sobreviveu para contar história além do capitão Jack.



Gwen agora é uma mãe de família, criando ao lado de Rhys (Kai Owen) essa menininha gulosa aqui:




Mas voltamos a Gwen e sua família feliz num segundo! Depois de algumas dicas sutis, nossos perspicazes personagens desconfiam que algo está acontecendo no mundo, já que as pessoas simplesmente se recusam a morrer.






Quem ousaria se aproveitar desse fenômeno para se dar bem, senão o criminoso acusado do maior número de crimes na história da humanidade? Oswaldão tá sambando na cara da lei americana e dizendo que não tem culpa se a Terra resolveu ajudá-lo a sair da pior!




Enquanto isso, Esther continua achando muito estranho ter recebido e-mails com PPTs motivacionais da Torchwood e pede a ajuda de Calvin, ex-presidente da Omega Chi, para entender o que acontece.



Se você quer saber como foi a pesquisa de Calvin, o endereço é esse aqui. De volta a Gwen e Rhys, os dois estão naquela tranquilidade porque depois de se submeter a todo tipo de riscos trabalhando para a Torchwood, Gwen descolou uma casinha para chamar de sua em um ponto isolado de Gales, onde vive com a família num esquema de programa de proteção à testemunha.


O problema é que felicidade de pobre dura pouco e os dois precisam sair do conforto do lar porque o pai de Gwen está morrendo! Ou melhor, se recusando a morrer. E Esther tá xeretando meio mundo e vendo as fotos de Jack e Gwen no Facebook, mesmo as que estão trancadas!





Bom, agora que Jack Harkness finalmente apareceu, é hora de apresentá-lo propriamente para quem não conhece a série. Jack foi apresentado na primeira temporada da nova versão de Doctor Who, como um agente do tempo omnisexual (isso é, não faz discriminação entre homens, mulheres, bichos, alienígenas ou árvores), extremamente galanteador e fanfarrão, mas que carrega nas costas a culpa pelas milhares de decisões que teve que fazer pela humanidade ao longo dos anos .E foram muitos anos, porque veja só, Jack é imortal (isso é, não morre no final, já diria Sandy). Se bem que ao que tudo indica ninguém mais morre, então ele deixou de ser especial!






Torchwood é isso, cenas de ação e pastelão combinadas! Então, o que tiramos dessa cena é que tem gente querendo matar o Jack (mas como?) e que, ao fracassar, o moço ficou tão frustrado que resolveu garantir a própria morte se explodindo... Esther então aproveita a chance para esclarecer suas dúvidas, aproveitando que acaba de se tornar BFF de Jack com esse lúdico pulinho na fonte municipal.




Não foi dessa vez, xereta da temporada. E o homem que explodiu perseguindo Jack e Esther, será que teve sorte ou se tornará só mais um suicida fracassado?






Fica o aviso para aqueles que estão pensando em se explodir caso algum dia a morte se torne impossível: não vai dar certo e ainda parece bem doloroso. Por falar em gente que não foi bem sucedida morrendo, o agente Rex, que foi perfurado em cada centímetro de seu corpo, já recuperou as forças para sair do hospital, pegar um voo internacional e se aventurar no trânsito do Reino Unido até chegar na casinha isolada de Gwen, tudo isso enquanto falava ao telefone com Esther, em seu plano que deve oferecer grandes vantagems em minutos de ligação.



Isso nos leva a sequências de ação que incluem a maravilhosa cena de Gwen protegendo sua filhinha dos tiros com aqueles fones de ouvido maravilhosos do começo do post, muita perseguição em carros e claro, o reencontro de gwen com Jack, que tem um comunicado relativamente importante a fazer.


Esse Jack não tem jeito, continua querendo ser do contra e só porque ninguém tá morrendo, decidiu que ele pode. Quer dizer, a decisão aparentemente não foi dele, mas quem garante? Por falar em decisões, o agente Rex parece mesmo dedicado a resolver esse probleminha da falta de mortes no mundo, dando um aviso para nossos heróis:



Pela cara de Jack, ele não está muito empolgado com a ideia de uma viagem com tudo pago para a terra do tio Sam, mas nós estamos. As coisas devem esquentar de verdade com a equipe Torchwood de volta à ativa, investigando o que causou essa mudança nas leis de morte e vida (Severina) do planeta. Deixo vocês na expectativa e, como de costume, com novas imagens para turbinar o MSN!

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. kkkk, cara toda vez que eu leio um fotossitese e me pergunto: como que vc consegue fazer um trem desse? Vc é muito criativo cara, nunca consegui pensar nessas frases que vc ponhe nas fotos. Não me interessa se eu assisto ou não a série, mas se tiver fotossintese eu leio mesmo, rs.

    ResponderExcluir
  2. "Seguinte, agora cê vai esquecer tudo que te falei porque te dei uma droga inteligente que causa amnésia seletiva."
    "Cu."

    Rachei xD Só senti falta de uma coisa nessa fotossíntese, aliás, nessa foto em específico:

    "Gwen, Rhys, voltei!
    PS: agora sou mortal"
    faltou o bom e velho "BOOOOM!" pra fechar com chave de ouro.

    Aliás, mentira. Também senti falta das cenas da Gwen e do Rhys no hospital com o pai dela que você cortou totalmente, mas fazer o quê, né? :/

    ResponderExcluir
  3. HAHA, adorei Leo! Assisti esse episódio mesmo sem ter visto as temporadas anteriores, e gostei muito. Mas depois dessa fotossíntese, entendi muito melhor a magia dessa série... kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Mto boa essa fotossintese.. Eu tinha visto o trailer e estava esperando uma resposta de vcs prakele BB tá tão feliz ao ver a mamis atirando nas pessoas.... Mas tudo tah mto hilário!!!

    vlw mesmo cambada!

    ResponderExcluir
  5. Demais essa fotossíntese, vi que o episódio já tava disponível faz uns dias, mas prefiri assistir toda a 2 e 3 temporada antes de ver esse episódio que foi 10.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, cortei descaradamente o plot da Gwen com a família, mesmo sabendo que se tivesse um pouco mais de paciência poderia extrair algo daquela cena em que a mãe dela comenta que o bebê é gigante e deve ter comido muita farinha láctea, apesar de que atentei para esse detalhe na cena em que a Gwen pede pra menina comer menos! BOOM

    ResponderExcluir
  7. Valeu, xará, a intenção é fazer sempre a coluna de uma forma que quem não veja a série também tire alguma coisa daqui (mesmo que não seja nada que preste)

    ResponderExcluir
  8. Nossa... Bem que na hora que eu lia a frase da Gwen eu lembrei de toda aquela cena no hospital, mas não percebi depois que tava servindo pra tapar a lacuna do plot todo - que realmente só serviu pra falar do tamanho da coitada da menina e do risco do fim de recursos graças à explosão populacional.

    Ainda assim, acho que você poderia ter usado bem a cena do povão tratando os médicos como deuses. Tipo, é uma alusão clara aos fanáticos por Grey's Anatomy - não?

    ResponderExcluir
  9. Esse Bebê é muito FOFOOOOOO !!!! ^^

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe