Falling Skies 1x05: Silent Kill

11.7.11


Acabou a enrolação.

Depois do episódio sofrível da semana passada, eu meio que já tinha perdido as esperanças com “Falling Skies”. Mas, essa semana, a série não só entregou seu melhor episódio até agora como também me fez acreditar que ela ainda tem potencial para ser boa.

Não vou negar que o começo do episódio me deu sono. Todos os planos de ataque e falação quase me fizeram cochilar, mas eis que o melhor personagem da série (o alien, que eu muito carinhosamente vou chamar de Cameron, devido à sua semelhança com o crustáceo) entra em ação e mata o médico chato, com direito a muitos gritos e sangue por todo lado – exatamente o que eu estava esperando no episódio passado.

Depois dessa morte surpreendente, meu conceito com “Falling Skies” já subiu muito, mas eis que pouco depois a Dra. Anne decide tirar de Maggie o título de mulher badass da série, enfiando o braço dentro da boca de Cameron pra apagar o bicho. Nem preciso dizer minha empolgação, né?

Então, pra melhorar ainda mais, “Falling Skies” entregou uma das cenas mais incríveis da série, com Hal se passando por zumbi para resgatar o irmão, e essa pessoa que vos escreve ficando sem as unhas de tanta tensão. E pasmem: Ben foi finalmente resgatado!!! Sério, depois de tanta enrolação é até difícil acreditar que isso aconteceu de verdade.

Houve ainda espaço para o drama de Maggie, que revela já ter tido câncer. Mais clichê impossível, afinal 9 entre 10 séries tem algum personagem com câncer, mas pelo menos serviu para criar uma conexão emocional (mesmo que pequena) com a personagem, assim como a história da mulher grávida deu uma humanizada no grupo de sobreviventes. Também dá pra engolir o fato de Lourdes dizer que fazia medicina justo agora que o médico tá morto, o que dá pra personagem alguma coisa pra fazer além de rezar.

Não sei se o episódio foi bom mesmo ou se eu queria tanto gostar que acabei gostando, mas o fato é que “Falling Skies” finalmente me animou de novo. É difícil prever o caminho que a série irá seguir agora que a trama central (o resgate de Ben) foi aparentemente resolvida. Um leque de possibilidades foi aberto, e eu realmente espero que a série consiga manter o ritmo.

PS: Esqueceram da namorada do Hal, produção?

PS²: Achei que o Rick tivesse morrido quando o pai dele arrancou o arreio à força no episódio passado...

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. também achei q esse episodio foi melhor, mas ainda não consegui me empolgar.

    to até agora me perguntando, aquele moleque não tinha morrido?!?

    ResponderExcluir
  2. Eu já achei o seriado bem interessante desde o princípio. Concordo que no último ep, foi meio como um banho de água fria por esperar muito e não acontecer ABSOLUTAMENTE NADA, mas ainda sim acredito na série e acho que ela vai se desenrolar bem... Na verdade acho que ela até lembra um pouco a temátca de The Walking Dead (série que gosto mto). Raça humana lutando por sobrevivencia em um planeta devastado ...troca zumbis por ETs..rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. também achei q o rick ia morrer no final do episodio anterior quando o pai dele arrancou o arreio dele, mas algo acontceu pq afinal o menino parece um robozinho "vcs vao todos morrer" meu, mata ele, nao confiava nesse menino nao, ele vai trair o acampamento logo logo. Curti o nome do alien uhauhahua, tudo bem q ele tb parece o "lula molusco" . Também quero gostar da serie e tava desanimado, mas esse episodio deu uma melhorada. Que bizarro o Cameron do Hospital tpo parecendo uma galinha chocando as crianças, mt mt bizarro.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o Rick não morreu por que ele tinha acabado de colocar o arreio de volta fazia pouco tempo. Lembra que falaram que o arreio adere à criança com o tempo? Então, como ele tinha acabado de colocar, foi mais facil de tirar.

    E concordo, esse episódio foi bem melhor que o 4º

    ResponderExcluir
  5. O problema de Falling Skies é que eles não sabem fazer cliffhanger. A maioria acabaram naquele climinha feliz e sem graça. O único legalzinho foi quando o ET abriu os olhos junto com o menino. Esse tipo de coisa que anima a pessoa a ver o próximo episódio. Isso e o Noah Wyle. xD

    ResponderExcluir
  6. o pior de tudo é o hal entrando la com o arreio amarrado e nao perceberem, peraí, os alien invadem o planeta terra e não conseguem perceber algo tão simples? furos e mais furos...

    ResponderExcluir
  7. Teve uma parte boa, que foi terem resolvido a questão de Ben. Se se prolongasse a temporada toda, iria haver uma chuva de críticas. Assim a série pode partir para novas tramas.
    A melhor cena para mim, a mais surpreendente, foi quando a Dra. Anne decidiu matar o alien. Gosto cada vez mais dessa atriz.

    ResponderExcluir
  8. Tive que rir alto com a menina rezadeira virando estudante de medicina aos 40 minutos do segundo tempo, foi de extrema cara de pau dos roteiristas! Eu tive e não tive a impressão de que o Rick tinha morrido, explico: depois dele colocar o harness de volta e cair duro no chão, teve uma ceninha da Lua Sangue-Bom (pra quem não sabe, esse é o nome da atriz que faz a Anne) dando o resumo dos acontecimentos do dia e eles lá super felizinhos, então não fazia sentido se o garoto tivesse morrido depois, senão o Tom estaria arrasado porque o Ben morreria também. Aliás, Deus seja louvado que resgataram esse garoto sujo e o mimimi vai acabar.

    Agora, o que foi a cena do Skitter aninhando as crianças e fazendo cafuné em seus harness? CREEPY no último. Achei melhor que a cena dele matando o médico whatever, que foi uma coisa assim totalmente solta e sem emoção, só surpreendeu mesmo porque tavam dandoa quela ênfase nos conflitos do médico whatever com o Tom e esperávamos ver mais desenvolvimento daquilo, mas relevância mesmo o personagem não tinha.

    ResponderExcluir
  9. @Felipe, me lembrei de quando reclamavamos que a nave mãe de V, com tanta tecnologia, nao tinha ao menos uma camera de monitoramento para sacar a Erica destruindo os ovos da Anna. V era ruim, mas FS consegue ser muito pior....sinceramente nem os efeitos especiais de FS me agradam, aquele robo horrorozo, até os cilons (de 10 anos atras) eram melhores.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe