Fotossíntese: True Blood (4x02) dá um banho de língua na cara da sociedade

3.7.11

Tentei nunca repetir a mesma série em uma fotossíntese seguida, mas True Blood pediu, clamou, EXIGIU uma cobertura do segundo episódio, que causou nos fãs à primeira linguada na testa. Portanto, pegue sua caipessego de luz, dê uns goles e descubra o que Alan Ball preparou para esse adocicado segundo episódio da temporada.
 

A expressão facial do Jason diz tudo o que o público sentiu ao já iniciar o episódio com essa cena pra lá de sensual, em que o garoto-pantera revela uma das maneiras mais eficazes de cicatrizar ferimentos (a outra será revelada por Jessica mais tarde no episódio.)


Com Jason e o público de testa molhadinha e confusos sobre o que está acontecendo, seguimos para a situação de Eric e Sookie, que estão jogando Banco Imobiliário e aparentemente o aluguel que ele está cobrando pela passada da fada no Morumbi é caro demais para ela.




Como nem só de conversas altamente erotizadas vive True Blood, o rei Bill tá naquela de politizar a série, sempre discutindo assuntos de interesse geral da população, em sua casa que segue os padrões de Game of Thrones e é rodeada de Weeping Angels.





Acontece que Sookie tá em todos os lugares e, como confessa inimiga da política que é, aparece para cortar o barato! 



Nesse interim, o Fangtasia sofre a manifestação de um grupo cristão adorador de Steve Newlin, dono da Sociedade do Sol, que não é nada série desde a 2ª temporada, mas deve render ao ator Michael McMillian um bom dinheiro ficar tirando novas fotos para esses cartazes.






Mais sensualidade chega em doses cavalares no episódio, com o lindo romance de Sam e sua nova amiga do "grupo" de apoio florescendo de uma maneira natural, e por que não dizer musical?



Quem também tá romantizando muito a série é o casal JeLafa, que assim como Jessica e Hoyt, retratam com sutileza os problemas cotidianos enfrentados por qualquer pessoa: quem nunca foi pressionado a participar de um grupo de necromantes e ficou sem graça de dizer "não" à pessoa amada?




Barra maior é a enfrentada por Bill, que mesmo sendo rei, não tem poder nenhum para resolver o impasse imobiliário de Sookie, porque aparentemente o networking de Eric tá valendo mais que a supremacia dele.





Dá para ver que Bill está sofrendo, porque logo em seguida somos bombardeados com uma avalanche de flashbacks mostrando todo o sofrimento passado pelo rei ao longo de tantos anos, já que antes de ser careca e "emprestar cabelo", o vampiro ostentava esse visual aqui:




Pois é, minha gente, Bill não fez a cortesia de poupar seu mais novo amigo bartender de uma chupadinha no pescoço e nem deu ao rapaz a chance de sintonizar seu Dado Dolabella interior e quebrar tudo com um martelo, mas a canalhice não para por aqui... Como se trair o movimento (véio!) não fosse maldade o suficiente, ainda nos é revelado que Bill deu cabo da rainha Sophie Ann com uma equipe da SWAT, se tornando rei ao mesmo tempo em que nos forçou a dar adeus a uma personagem inútil, mas deliciosa.


R.I.P. Sophie Ann, sua lascívia seguirá em nossos corações. Só perdoo True Blood porque mais delicioso que Sophie Ann é o plot de Arlene com seu bebê que supostamente é a concentração de toda a maldade existente no mundo, só porque é filho de um serial killer que até onde sabemos não tinha nada de sobrenatural, mas mesmo assim deu a Reneezinho a capacidade de fazer veias oculares explodirem!







Sério, esse plot já é oficialmente a melhor coisa feita em True Blood, parece sitcom escrita por roteiristas drogados e se ganhasse um spin-off, eu assistiria vidrado! E nessa vibração positiva, só alegria no episódio, deem as boas vindas para Tara Tonhão, que fez tanta falta em Bon Temps que causou essa reação em Sookie:



Amizade linda essa, só não supera toda a doçura no relacionamento de Jessica e Hoyt, que estão vivendo praticamente uma segunda lua de mel depois do barraco na porta do Fangtasia.




De volta ao palácio do rei Bill, a coisa tá complicando para o pessoal de Hogwarts.




E em Fangtasia, Sookie procura desesperadamente por alguém que se importe com seu drama. 



E no núcleo Secretariat, nossos metamorfos preferidos jogam "eu nunca" em volta da fogueira, com direito a muitos diálogos e revelações QUENTES.







E nós também entendemos que a declaração da mocinha abre espaço para Sam e Tommy se matarem até o fim da temporada, abrindo espaço para um Merlotte que se transforma em outras pessoas ano que vem. Pra quem não acredita, basta ver a cena seguinte, com os dois irmãos peladinhos na floresta vivendo sua semi-reconciliação.



Opa, Sookie acabou de lembrar de mais uma pessoa além de Pam com quem não desabafou seus problemas que tanta aflição nos causam.






Com uma cena de banheiro bonita dessas, partimos para a Escola de Magia, que agora conta até com a presença ilustre de Tara Tonhão, que percebam, estava nesse episódio só para garantir o envolvimento de Lafa na roda de macumba que deixará o pobre Eric que nem barata tonta.









Percebam que a fotografia da cena até muda para mostrar toda a tensão encarada por Eric ao enfrentar tia Petúnia e suas perigosas bruxas! Mas tensão mesmo é a cena seguinte, que deixa Jason e o público não só de testa molhadinha, mas imaginando mil possibilidades para o que Crystal e seu primarido estão tramando. E a resolução, acredite, é melhor do que qualquer cenário que você possa criar em sua mente!






Vai dizer que você não pensou o mesmo? Bom, não criemos pânico, esse monange com as panterinhas é um pouco diferente do tradicional, embora após ser mascado como chiclete, eu imagino que Jason preferisse a primeira opção.


Ouch. Vamos à cena final então, que de forma alguma entrega o que vai acontecer no resto da temporada.



Ao que tudo indica, Eric com amnésia vai ser super adorável e bonzinho, fazendo Sookie se apaixonar por ele enquanto dá uns pegas no Alcides e samba na cara do rei Bill e da sociedade. Spoileei o plot que vai tomar metade da temporada da série (a menos que eu esteja completamente errado, o que é sempre possível - e provável), então perdoem a minha audácia, porque mesmo zoando gratuitamente o primeiro episódio bom de True Blood em muito tempo, sou bonzinho (que nem Eric desmemoriado) e vou deixar mais emoticons crocantes para vocês rechearem o MSN com saliva de pantera e outrs imagens bloodlicious:

Talvez Você Curta

13 comentários

  1. Mais uma Fotossíntese ótima... O pessoal que vira pantera não tem nenhum pudor e samba na cara da sociedade com lambidas e monange.

    ResponderExcluir
  2. Panteras = Cachorros de Pelúcia Evils *boom*

    ResponderExcluir
  3. Como sempre muito canalha esse Leo. Muito boa a fotossintese desse episódio.

    ResponderExcluir
  4. Mas... Panteras são felinos *booom*

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a melhor fotossintese fizeram até agora!
    Parabens pelo excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  6. mas em True Blood - Cachorros são FELINOS *boom* , *boom* , *boom* #WithFireworksForYou

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a fotossíntese Léo, mas a parte do Jason foi HILÁRIA... Adorei (como sempre)!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha parado pra pensar nessa polêmica, panteras realmente parecem muito mais cachorros do que gatos, não é que nem tigre e leão que tem aquela felinice antiaderente!

    ResponderExcluir
  9. Hilária pra gente, né? Pro coitado deve ter tido tudo, menos graça! :D

    ResponderExcluir
  10. A gente vê uma temporada inteira de terapia do garoto pra ele ir para em True Blood lambendo pessoas. Triste Jesse, triste. #inTreatment

    ResponderExcluir
  11. Como esse plot do "Jason vendeu minha casa!" tá rendendo pra Sookie, hein? Tudo quanto é criatura aparecendo (vampiro, lobisomen, (sa)fada, metamorfo, skinwalker, reneé reborn e etc) e a mulher só se preocupa com a casa!

    Fotossíntese sensacional, Leo... Tomara que titio Alan Ball dê motivos pra True Blood aparecer na fotossíntese outra vez! =D

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que com tanta ênfase na casa de Sookie, que já passou por orgias multifacetadas, descobriremos no fim da temporada que essa era a verdadeira personagem principal de True Blood, e a residência ficará viva no melhor estilo Casa Monstro!

    ResponderExcluir
  13. Por favor, continua fazendo a Fotossíntese só com episódios de true blood. Tá sendo demais acompanhar a série por aqui. O plot de Hogwarts me arranca risadas involuntárias, hahaha

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe