Sirens 1x02: Two Man Race

11.7.11


Não teve o Richard Madden pelado, mas ainda assim foi ótimo.

Nesse episódio, “Sirens” começou a desenvolver melhor as tramas de seus personagens, e o resultado foi um episódio ainda melhor que o piloto. Pra princípio de conversa, esqueçam a comparação que eu fiz entre “Sirens” e “American Pie” na review passada. Apesar de o humor continuar canalha, no segundo episódio eu senti um quê de “500 Dias com Ela”, não sei se pela nova garota do Stuart ser uma cover menos bonita da Zooey Deschannel, ou ser tão escrota quanto a personagem dela no filme, ou mesmo pela trilha sonora super delicinha.

Dessa vez, o Stuart foi o centro das atenções, e descobrimos um pouco mais sobre a personalidade anti-social dele. Todo o lance da ausência do pai ser o motivo desse aspecto do personagem foi muito bem trabalhado. Adoro a forma como os roteiristas da série inserem uns toques de psicologia e biologia na trama, conectando esses elementos com as piadas, o que acaba criando um humor bem inteligente.

Outra coisa que eu adoro na série é a amizade entre o Stuart e Maxine, que sempre está lá para apoiá-lo e dar conselhos, mesmo estando com a vida amorosa igualmente complicada devido ao fato de ser muito controladora. Aliás, sou só eu que acho que esses dois sentem algo a mais um pelo outro? Creio que um relacionamento entre eles é uma possibilidade para o futuro da série, e acho que daria super certo.

Mesmo com o foco em Stuart, Ashley e Rachid também tiveram seu espaço na trama. Foi interessante ver o novato tentando se aproximar de seu companheiro de trabalho através das preferências sexuais dele, mesmo que isso tenha tirado Ashley do sério (e rendido algumas piadas ótimas para o público). Só não entendi se o Rachid é só ingênuo mesmo, ou se estava querendo tirar uma com a cara do Ashley, mas esse deve ser um assunto para os próximos episódios.

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Adorei esse episódio, mas quero mais do Madden. haha.

    ResponderExcluir
  2. Eu também Isaque, seria demais um episódio focado nele... hehe

    ResponderExcluir
  3. Eu não vejo a hora de termos um episódio focado no Ashley. To gostando muito da série, adoro ouvir o sutaque inglês! Eu acho que o Rachid é bi, e no futuro vai rolar algo com o Ashley

    ResponderExcluir
  4. "Não teve o Richard Madden pelado, mas ainda assim foi ótimo", hahahaha. Melhor frase pra iniciar não tinha como, né?

    Eu também gostei mais desse episódio do que do piloto, acho que porque deram uma humanizada bacana no Stuart. Uma coisa que me incomoda em séries que não tem muito pudor é que começam a se perder demais na putaria e nas maneiras de chocar o espectador, e acabam perdendo totalmente o tom do personagem. Em Sirens acho que eles sabem dosar a construção de personagem e a despudoração.

    Também to achando que o Rachid é bi e vai querer tirar uma casquinha do nosso rei do norte, é esperar e ver!

    ResponderExcluir
  5. Puta episódio legal. Esta série é bem boa, divertida e com uma trilha sonora mto foda. Acho que a sua comparação com 500 dias com ela foi bem feliz, porque tem aquele clima cool porém triste do filme.

    ResponderExcluir
  6. Para variar, um pouco mais do que todos aqui já disseram: Também quero mais do Ashley!
    Adorei tudo na série, música, atuação, estórias, enfim, gostei de tudo...Só não gostei de uma coisa: apenas 6 episódios na temporada? Ninguém merece né

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe