Sirens 1x04: King of the Jungle

21.7.11


É muito amor por “Sirens”...

“Sirens” já é a minha série preferida dessa summer season, e essa semana teve seu melhor episódio até agora. Pra começar, o quarto episódio já ganhou pontos por não ter usado a fórmula que era seguida até agora, com algum incidente na cena inicial servindo como metáfora para a vida dos protagonistas (se bem que sexo vegetal é algo que acrescentaria muito na personalidade deles).

O episódio também não foi focado em apenas um dos personagens, mas todos tiveram alguma história interessante para contar. A começar por Stuart e Rachid competindo para ver quem deveria ser o macho alfa do grupo, o que acabou rendendo as melhores piadas do episódio. As referências a GTA, Angry Birds, Wikipédia e Star Wars (entre outras) foram um prato cheio para qualquer nerd, e mais uma vez provaram a genialidade dos roteiros da série. Achei o máximo o Stuart ter assumido a culpa pelo erro do Rachid, provando que a amizade deles é mesmo um dos pontos mais fortes de "Sirens".

Enquanto isso, Maxine continuou sua busca por um namorado, dessa vez descobrindo que homens gostam de mulheres “que cedem”. A cena dela dando uma de Desperate Housewive pra tentar conquistar o cara foi muito hilária, pena que não deu certo, coitadinha. Aliás, coitadinha nada, porque depois ela ganhou um bombeirão como prêmio de consolação. Continuo torcendo por um romance entre ela e Stuart, mas essa possibilidade começa a ficar mais distante, e eu senti uma química interessante entre ela e o bombeiro.

Mas quem dominou o episódio foi Ashley (até que enfim!). A começar pela pegação com o pedreiro no banheiro da igreja (que me fez dar muita risada), passando pelo encontro mal sucedido com o policial negro, até a situação super estranha com o cara que bullyinava ele na época da escola. Foi tanta infelicidade pra uma pessoa só que deu até peninha. Não acho que ele tenha sido racista, pois desde o primeiro episódio ficou claro que ele tinha fantasia por caras negros. E depois que ele apareceu todo tristinho por ter levado um fora, o que teve de gente querendo levar pra casa não tá no mapa!

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Eu fiquei com tanta pena do Ashley, se eu pudesse... Enfim, a questão é que esse foi o melhor episódio da série, aquela cena com a cenoura foi muito hilária.
    Quando o Ashley entrou na igreja, já pensei, isso tá com cara de filme porno. Quando ele começou a troca de olhares com o pedreiro, ri muito, sensacional, eu já esperava que algo do tipo fosse acontecer ali na igreja (vamos chocar a "crentainhada"), mas na hora que o cara mostra que é passivo, foi um balde de água fria, a cena foi muito bem feita. Pra falar a verdade, tudo nesse episódio se encaixou bem, to adorando a Maxine, só queria que o bombeiro fosse mais hot, ele é muito feinho (ele deve ser do tipo camarão)

    ResponderExcluir
  2. Ashley está virando aquele personagem que todo mundo tem vontade de apertar as bochechas e dar um abraço pra tristeza passar. Mas ele não quer saber de fofurinhas, né, só de conseguir vingança/aceitação com um alpha male! :D

    Rachid POSSUÍDO com as referências, com direito até a cantarolar a música tema de Doctor Who de forma medonha. E gostei que até a Maxine entrou no tema da semana com o seu plot de dona de casa tentando se mostrar uma mulher submissa.

    Sirens definitivamente é um dos grandes destaques dessa summer season!

    ResponderExcluir
  3. Só eu acho que o Rachid tem ficha na polícia? Quando o Stuart comentou sobre o modo do Rachid dirigir, a Maxine falou: "Ele tem muita prática." e depois "É uma informação privada". Eu aposto que ele cumpriu pena por roubo de carro ou por participar de corridas ilegais (a lá Velozes e Furiosos rs.), ou qualquer coisa do tipo.
    Quando o Ashley entrou na igreja, eu pensei que fosse alguma coisa séria, aí ele olha pro pedreiro, o pedreiro olha pra ele, dá um sorrisinho, o Ashley dá uma mordida no lábio, eu pensei: "Eu pensando que é algo mais sério, e Sirens faz isso comigo." Me matei de rir, ainda mais na hora que o pedreiro aponta com a cabeça para o banheiro.
    Mas o lance de macho alfa foi muito legal. E eu achando que esse tipo de competição só acontecia com mulher, parece que os homens também são bem competitivos quando se trata de "demarcar território". Mas o Stuart não assumiu a culpa pelo Rachid só pela amizade, porque ele fala depois: "Menos um", ou seja, ele só está ganhando a confiança do companheiro para eliminar a concorrência, e se estabelecer como macho alfa.
    E eu fiquei com tanta pena da Maxine, mas eu ri muito quando ela ficou apontando a faca e enfiou o garfo na carne. Enfim, ainda bem que ela arranjou um bombeirão, pelo menos ele vai entender ela, já que eles praticamente trabalham juntos, ajudando as pessoas e tal. Mas que ele é meia boca, ele é rs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as referências no episódio!!! Doctor Who e battlestar galactica!!!! To ficando muito fã do rachid

    ResponderExcluir
  5. Também tive essa impressão com as falas sobre o Rachid, Maari!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe