True Blood 4x03: If You Love Me, Why Am I Dyin’?

12.7.11



Quantas séries por ai podem terminar um episodio com a frase ‘Você acabou de matar minha fada madrinha’ e isso não estar nem perto de ser considerado algo estranho ou absurdo?

‘If You Love Me’ foi de longe o episódio de True Blood mais próximo da comédia graças a amnésia de Eric. A maior parte desses momentos nada tem a ver com pequenas piadas — Eric chamando Sookie de Snookie ou sentindo cócegas —, mas sim pela oposição entre personalidade de Eric a qual estamos acostumados e a presente.

Eric sempre foi cínico, havia sempre uma malicia em tudo que fazia e uma agressividade latente prestes a se manifestar a qualquer momento. Com isso em mente, vê-lo agindo de uma forma inocente, quase ingênua, e, principalmente, pedindo pelo que quer — dizendo ‘por favor’ e ‘obrigado’ — acabou se tornando, pela sua peculiaridade, uma situação engraçadíssima sem parecer forçado.

Obviamente, apenas o espectador acha isso engraçado, já que na série ninguém parece estar muito feliz com a situação de Eric. Sookie o teme, já que ela o conhece muito bem e sabe que ele é perigoso — mesmo que agora demonstre uma estranha lealdade a ela —, Pam sugere que tudo foi uma armação de Bill — o que mais me parece uma paranóia da cabeça dela — e Tara, Lafayette e Jesus tentam escapara do acreditam ser uma morte certa após o que ajudaram a fazer com Eric.

Dessas tramas, aquela que mais me interessa é a ultima. Como os três pretendem forçar Marnie — que parece cada vez mais obcecada pelo poder que experimentou, logo deve partir para o ataque a outros vampiros — a desfazer o feitiço lançado em Eric, eu não faço idéia, mas a possibilidade de ver o trio perdido no meio de uma briga entre bruxas e vampiros, apenas tentando se salvar promete uma boa trama, ainda mais agora que Tara abandonou a justificada, entretanto irritante, choradeira presente nas ultimas três temporadas e parece disposta a agir.

Outras tramas apenas continuam na promessa de algo bom — Bill como rei e o preconceito contra os vampiros representando o lado político da série ou o casamento de Hoyt e Jessica e a boneca macabra — enquanto algumas ainda precisam mostrar a que vieram, já que só causaram decepção — Sookie e o mundo das fadas —.

Esse foi o melhor episódio da série até o momento e, considerando o que foi mostrado até aqui, não parece haver muito pelo que temer quanto a qualidade dos futuros episódios.

PS: Você pode estar se perguntando nesse momento ‘E o Jason?’. Lhe respondo que, quando sua história deixar de se resumir apenas a cenas onde ele esta amarrado a uma cama ouvindo sempre as mesmas loucuras de Crystal e ganhar algum propósito ou desenvolvimento, comentarei.

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Primeiro: achei o episódio lento. Ainda não decidi se gostei disso, mas me pareceu mais arrastado do que de costume. Dito isso, vamos por plots: a Pam está certa! Eu acho a mesmíssima coisa - e tava achando que todo mundo pensava igual até me deparar com tua review.; Estava até surpresa por uma personagem ter conseguido tão sagaz ao consluir o lógico (coisa que normalmente levam semanas até serem vistas por eles com a mesma clareza que já tínhamos a semanas!). Sério, tirei o chapeu pra Pam só por causa disso. Só por isso mesmo, pq achei mt meia boca ela aceitar ser ameaçada pela Tara daquele jeito - cadê a velocidade, menine? Anyway.
    Outra coisa que não me conformo é vc se dar ao trabalho de comentar a creep doll e achar que o Jason não tem plot. Claro que tem: ele agora é objeto sexual das Charlie's Angels sujinhas! Sério, elas estavam fazendo fila pra abusar do corpinho dele arranhado e turbinado com viagra. Se ele virar um escravo sexual não chama sua atenção, não sei mais o que poderá fazer isso.
    O Bill fucking a filha do Trinity? nhem. Sem graça. O metamorfo caçula querendo passar um 171 na Maxine? blergh! Talvez mais tarde. A Jess comendo - desculpe, bebendo - outro humano, traindo o Hoyt? arg!
    Mas quer dizer que não curti nada além dos abusos do corpitcho do Jason nesse episódio? Mentira. Pela primeira vez em muito tempo ri horrores graças à nossa protagonista. Seriously. Ela enganando o Eric e se assustando com ele foi cool, mas ELA QUERENDO SEDUZIR O LOBINHO E VENDO QUE ELE ESTÁ MORANDO JUNTO COM A DEBBIE - BOOM!!!! Adorei. Toma. Quer todos os homens da série pra vc, olha que fica sem nenhum. Vai aproveitar logo o gostosão desmemoriado - e que carinha linda a do Eric (sempre, claro, mas especialmente) quando terminou de beber a fada madrinha da Sookie. Cara de menino que fez o que não devia, tá o vampiro lambuzado de sangue mais fofo de todas as telas!!!!
    Ok, acabei de decidir. Lento ou não, eu curti o episódio.

    ResponderExcluir
  2. Ah, e eu nem falei que acho que o espirito da bruxa que tem encarnado na "tia Petúnia" já conhece a vampirada de outtros tempos... (Ok, eu sim estou com teorias da conspiração em True Blood)

    ResponderExcluir
  3. Achei hilário o Eric, considerando seu jeitão grosseiro de ser. Adoro quando a Pam ganha maior destaque no episódio, ainda mais agora que irá defender Eric.
    Não entendo Bill, pois desde o início da temporada age como déspota e em outro momento parece conspirar contra a sua situação com algum propósito, claro. Ainda acho que é pra defender a Sookie.
    Quem vai salvar os vampiros das bruxas tá na cara que será o Lafayette...
    Achei muito surreal a história do Jason ser o Pai Pantera, se bem que em True Blood tudo é "normal". Mas, o pq não terem desenvolvido essa história na temporada passada se a "tribo" já estava definhando.
    Adoooooro a Arlene renegando o filho..hilarious! e aquela boneca tem algum mistério neh?!
    odeio o irmão do Sam...acho o plot deles pé no saco.

    Concordo com a Camila, ow ow Dona PAM, kd tua velocidade pra atacar a Tara????

    Vamos aguardar os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  4. Foram longos os quase sessenta minutos desse episódio, tirando algumas cenas do Eric o resto do epi. foi boring... :/
    Espero que melhore, sempre tenho esperanças com True Blood!

    ResponderExcluir
  5. A trama do Jason tá no estilo 3ª temporada, mais estagnada do que qualquer coisa, assim como o vício do Andy em sangue de vampiro, a situação Desperate Housewives da Jessica e do Hoyt e esses conflitos interessantzzz do Sam com o Tommy.

    Já o resto (ou seja, uma trama, mas pelo menos é uma das maiores), por incrível que pareça, to gostando! O Eric desmemoriado tá realmente causando muitas risadas, por mim fica assim até a finale, e o trio Lafasustara parece que vai mesmo engrenar nesse vai-não-vai entre a Pam e as bruxas.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe