Breaking Bad 4x04: Bullet Points

12.8.11


O luto acabou de maneira engraçada, mas nem todos puderam rir.

Bullet Points começou com uma cena meio desconexa do restante do episódio mas que nem por isso deixou de ter sua importância. Além do mais, foi ótimo ver Mike chutando alguns traseiros mexicanos. E certamente isso é um sinal de que veremos mais confrontos territoriais futuramente, como se já não bastasse todas as disputas que existem no laboratório de metanfetamina mais vigiado do mundo.

Depois veio aquele longo diálogo entre Walter e Skyler cheio de indiretas e conversa fiada. Alguém aí lembrava da época em que a Sky queria ser escritora? Pois é, bem que ela tentou inventar uma boa história para explicar o inexplicável mas junto da falta de vontade do seu coadjuvante orgulhoso, houve ainda a péssima sincronia de despejarem toda aquela lorota justo quando Hank voltou a investigar a produção de supermetanfetamina.

Não dá pra dizer que ele já ligou todos os pontos mas pela primeira vez passou pela cabeça dele (mesmo que de brincadeira) que o Walt poderia estar envolvido com o caso. O embate entre eles foi ao mesmo tempo sutil e intenso, cheio de expressões de dois ótimos atores. E de quebra ainda nos presenteou com a performance hilária do Gale. Palmas para Breaking Bad que vem matando saudade do seu lado cômico sem deixar cair os outros aspectos da trama.

Falando nisso, por mais que o Jesse tente se esquivar dos dramas de sua vida sempre tem alguém para trazê-los de volta. A angústia estampada na cara dele enquanto era obrigado a reconstituir a morte de Gale foi de lembrar o season finale da 3ª temporada. É de apertar o coração, mas pelo menos parece que agora o luto vai sendo substituído pela indiferença. E o que pode ser pior do que um criminoso que não teme a própria morte?

Por isso ainda acredito na transformação do Jesse, a relação dele com os outros mudou, o jeito dele mudou. E por causa desse comportamento mais independente começo a repensar o meu palpite dele virar um capanga do Walt. Os dois estão em páginas diferentes, Jesse apesar de anestesiado já acordou para realidade enquanto que Walter continua tentando resolver os problemas do seu jeito. Mas cada vez mais a realidade vem bater à sua porta, noc noc Mr. White.

PS: O Adecio me pediu para continuar com as reviews de Breaking Bad por aqui porque ele está sem tempo.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe