Eureka 4x16: Of Mites and Men

17.8.11


Mais uma crise, mais um ótimo episódio.

Não tem nada de novo em Eureka estar em uma crise, com algo pronto para destruir a cidade, a G.D. ou algum personagem, mas o bom de Eureka é que eles fazem isso semana após semana sem nunca se repetir, ficar entediante ou algo completamente previsível, e este é um dos fatores que me fazem amar Eureka, eles encontraram seu estilo, porém não se acomodaram e usam sempre os mesmos recursos mascarados de algo totalmente novo.

E neste episódio, Eureka fez novamente, pegou uma situação já comum na série e a transformou em algo divertido e empolgante de se ver, neste episódio, que foi muito bem multifacetado, tivemos varias tramas ótimas de se ver e comentar.

Começando com Alisson, ela está pronta para voltar ao trabalho, mas apenas se passaram duas semanas desde os eventos do ultimo episódio, assim, Senadora Wen assume controle da G.D., confesso que em alguns momentos me peguei imaginando que Beverly teria pego ela também, mas no fim ela só estava mesmo preocupada e Allison volta ao cardo de diretora após provar seu valor, pode soar clichê falando, mas tudo foi muito bem feito, leve, porém com toque dramático, nada exagerado e deixou Allison onde deve estar.

Mas também estava gostando de Fargo como diretor da G.D., desde a troca de linha temporal, quando vi que ele era quem mandava em tudo fiquei muito preocupado, porém, esta temporada vem cada vez mais trabalhando em sua maturidade, Fargo está crescendo e se tornando um líder, algo que sem duvidas será usado em Titã. E ai temos Fargo e Holly, confesso que adorei a Claudia, ela era divertida, atrevida e tinha um ar meio bitch, sem contar que ela realmente contou vários pontos (junto de Aaron Ashmore) para fazer uma maratona de Warehouse 13, mas não tem como manter um relacionamento entre personagens de duas séries diferentes, e tem como resistir a Holly? Se alguém ainda tinha duvidas quanto a ela acho que foram acabadas ao saber que ela consegue lidar de boa com 15 centímetros.

E Grace e Henry continuam incrivelmente fofinhos juntos, não dá gente, toda vez que eles aparecem seja você estando sozinho ou com 15 pessoas, é impossível não soltar um uníssono “Ouunnn”, desde a morte da Kim sempre quis que o Henry tivesse alguém para que ele pudesse voltar a ser feliz, se lembram do quanto ele estava triste e confuso na segunda temporada? E então Grace chegou, no começo foi tudo meio estranho, mas a química e todo o resto estava lá, e vê-la lhe dando o anel que ele tinha devolvido, foi lindo, espero ansiosamente para o casamento/renovação de votos de ambos e que nada de trágico aconteça, afinal, acho que não conseguiria lidar emocionalmente bem com outra namorada do Henry morrendo, ele voltando no tempo para salva-la e tudo o mais que aconteceu com Kim e O Artefato.

E Jo passou no seu teste, isto realmente me deixou feliz, não consigo pensar em ninguém mais apropriado para a missão Astreus do que Jo, a não ser Henry, é claro, e espero ansiosamente para vê-la em uma roupa espacial! Apoio totalmente o modo como os testes foram feitos, sequestrar pessoas de madrugada em suas casas e as colocarem de pijamas para fazerem testes foi incrível, Zane conseguindo perdão por seus crimes e mesmo assim decidindo ficar em Eureka também foi ótimo, mas claro que nada se comparou a Larry mega-evil fazendo de Jo, Fargo, Parrish, Holly e Zane seus ratinhos de laboratório, com direito a mil origamis e Car Wash. Sem contar que enquanto todos estavam desesperados com teto caindo e a falta de energia, Parrish continuava acreditando que era tudo um teste.

E eu, como todo geek complexado realmente fiquei incomodado com os pequenos insetos comedores de metal, achando que eles realmente estavam andando sobre mim, porém não me importaria nem um pouco de ter alguns aqui em minha casa, fazendo com que ela vire uma nave espacial, só fiquei mesmo com pena do Andy, que teve as pernas literalmente comidas por eles, mas sabemos que semana que vem ele volta, com pernas novas e intactas!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. vi o episódio sem legenda e a review me ajudou a entender algumas coisas que perdi.
    Valeu ai cara, as legenda de Eureka demoram muito,
    outras séries saem no outro dia e eureka só sexta

    ResponderExcluir
  2. :D Falou tudo, Leo. O episódio foi muito legal e Eureka consegue inovar fazendo mais do mesmo. Os roteristas merecem um prêmio!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe