Primeiras Impressões - The Lying Game

19.8.11


A ABC Family decide chocar mais uma vez, estreando as Trocadas na Rodoviária.

No episódio piloto, Emma, uma ‘órfão’, descobre que tem uma gêmea idêntica, Sutton. Diferente de Emma, que vive com uma mulher horrível e um irmão pior ainda, Sutton sempre viveu na riqueza, já que a família que a adotou é rica. As duas querem logo se conhecer e isso acontece, pois Emma teve que fugir de sua casa, pois a polícia está procurando-a por um crime que não cometeu. O encontro é rápido, BEM rápido, e logo, Sutton decide viajar para Los Angeles para seguir uma pista envolvendo a mãe das duas. Logo, Emma fica no lugar de Sutton e entra naquele mundo de fantasia que agora, aparenta ser bem real.

As trocadas na rodoviária vão se encontrar novamente daqui dois dias, quando Sutton volta de LA e retorna a sua vida normal. Enquanto isso, Emma terá que tentar fazer as pessoas acreditarem que ela é Sutton, mesmo que a personalidade das duas é completamente diferente.

A série é baseada em uma nova série de livros da mesma autora de Pretty Little Liars, Sara Shepard, e como PLL, é um prato cheio de drama adolescente e mistérios. A diferença aqui, além de uma atriz só interpretando dois papéis (Oi? Nina Dobrev e Sarah Michelle Gellar na CW?) é a premissa. Não muito original, devo dizer. A série parece mais como uma Operação Cupido do que com qualquer série de mistério que existe por aí.

Infelizmente para a série, comparações serão feitas. Para começar, é uma estreante em um canal que já possui muitas produções (todas) destinadas a um público mais jovem. Parece mais que a ABC Family está tentando capitalizar de qualquer forma, qualquer tipo de sucesso que eles tiveram recentemente, como Pretty Little Liars e Switched At Birth (principalmente SAB). Dentro do canal, The Lying Game parece mais como um cego perdido no meio de um tiroteio. Diferentemente de The Secret Life Of The American Teenager, a série não possui alto teor sexual e muito menos cenas picantes. Diferentemente de Switched At Birth, a série não possui aquela fofurinha e muito menos coração. E, diferentemente de Pretty Little Liars, o piloto foi uma bosta.

No começo de tudo, já foi difícil controlar a risada quando toda a história já foi jogada para o lixo, com as duas gêmeas já se conhecendo e quase prontas para se conheceram pessoalmente. E outra: é difícil simpatizar com qualquer personagem daquela série, todos são riquinhos, mimados e vivem falando mal um do outro (Gossip Girl com um orçamento reduzido nas roupas?), a única que salva é Emma, mas nem a interpretação da atriz ajuda. 

A nova ‘Sutton’ é totalmente diferente da original e eu fico profundamente irritado por todos os personagens não terem percebidos na hora. Ela errava constantemente TUDO e ainda deu uma super bola fora com o sujinho de Switched At Birth, que, choquem, era o namorado de verdade de Sutton e não aquele loiro que claramente deve ter mais de 30 anos. Os pais de Sutton são até legais, mas não conseguem trazer muita emoção e muito menos drama pra série. Bom, pelo menos, o relacionamento entre Sutton e sua irmã (a pequena) melhorou.

Mesmo que há a questão das mentiras, nem isso foi suficiente nesse episódio. Sim, é difícil saber quem está mentindo e falando a verdade, mas pelo que vi até agora, não há desenvolvimento nenhum e muito menos histórias interessantes na série. Porém, foi ótimo ver uma partida de tênis - um esporte que é totalmente excluido na emissora.

Em um mundo já dominado por Nina Dobrev e quase dominado novamente por Sarah Michelle Gellar, fica difícil NOVAMENTE não fazer comparações. Além do mais, a semelhança física entre Dobrev e essa atriz nova (Alexandra Chando) não ajuda também. Além disso, uma garota ‘criminosa’ pegando o lugar de sua irmã afortunada que possui seus próprios segredos é basicamente toda a premissa de Ringer, que estreia mês que vem na CW. Infelizmente para a série, Nina e Sarah conseguem atuar em círculos e até de olhos fechados perto de Chando.

A série precisa se definir logo: os ‘mistérios’ aconteceram somente nos minutos finais, com Emma na nova casa, descobrindo do arrombamento e da perda do notebook e Sutton recebendo uma visita nada agradável no carro em LA. Se não fossem por esses últimos momentos, o episódio inteiro teria sido uma decepção. Aliás, foi uma decepção. Mas pelo menos eles conseguiram prender alguns telespectores (not me) para a próxima semana. Se você gosta de série superficial e uma potencial para alcançar o nível de burrice que Pretty Little Liars atualmente tem, é a sua série perfeita.

Sigam-me no twitter: @marcoacpontes

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Achei essa série super A Usurpadora, só que pior Paola Bracho é DIVA! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Genteeee, até que não foi ruim, but is floop! Só os fãs de pilantreeenhas que vão gostar e seguir, eu tô fora!

    ResponderExcluir
  3. Trocadas na Rodô não só é tudo que você falou, como consegue ser muito pior!

    Sou suspeito pra fazer qualquer comparação com as Pilantrinhas, porque achei bem ruim também e larguei no 3º episódio, mas esse clima de querer reciclar tudo que deu certo da ABC Family ficou bem claro mesmo, com um monte de elementos das outras séries jogados e nada fazendo sentido.

    Se continuar assim fico acompanhando pelas reviews que pel ovisto serão bem mais divertidas que a série! :D

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe