Fotossíntese: Teen Wolf, primeira temporada – Mordidas, incêndios e coquetéis Molotov

19.8.11


Eis que chegamos ao encerramento do primeiro ano de Teen Wolf, a série mais sobrenaturalicious do verão americano (clique aqui para ver a primeira fotossíntese da série). Foram 12 episódios de diálogos inspirados, efeitos especiais de fazer inveja a qualquer diretor de cinema e um festival de boas atuações, nessa saga do Lobinho Adolescente para deter a fúria de Lobão, o lobobão. Quer você tenha apreciado a magnitude dessa grande obra televisiva junto com este que vos fala, quer você não tenha perdido um mísero minuto com o clássico da MTV, é hora de recapitular essa irretocável temporada!


Conhecendo a alcatéia


Em seu primeiro ano de lobitude na cidade de Baconzitos, Scott (Tyler Posey) teve que lidar com aqueles problemas comuns a todo adolescente: o primeiro amor, representado pela figura de Allison Argent (Crystal Reed), também conhecida como SôLinda; a busca por popularidade na escola através do time de lacrosse e a ameaça do lobisomem que o transformou, o Alpha, que está matando pessoas como quem troca de roupa. Conflitos simples, fáceis de se identificar.


No seleto círculo social de Lobinho e SôLinda, temos ainda Stiles (Dylan O'Brien), o filho do xerife xereta (Linden Ashby), melhor amigo de Scott e palhaço local; Jackson (Colton Haynes), o bully da escola, que namora Lydia (Holland Roden), a patricinha fútil; e por último, mas não menos importante, Danny (Keahu Kahuanui), o zagueiro gay que está na série apenas para render piadas. Com o tempo, descobrimos que há muito mais profundidade nesses personagens: Lydia é na verdade um gênio em construção, ensinando os coleguinhas a fazer coquetéis Molotov para se livrar dos ataques do Alpha. Stiles, Jackson e Danny, por outro lado, continuam sendo apenas o palhaço, o bully e o zagueiro gay que está na série para render piadas.


Essa família é muito unida... E também muito ouriçada!

Gif gratuito e pouco relacionado ao assunto

Série adolescente que se preze, precisa de famílias disfuncionais e, embora a mãe de Scott (Melissa Ponzio) seja uma figura pra lá de excêntrica, as bizarrices familiares ficam a cargo mesmo dos Argent (milenares caçadores de lobisomens) e dos Hale (milenares lobisomens). Os primeiros são Chris (JR Bourne) e Kate (Jill Wagner), pai e tia de SôLinda, respectivamente – a mãe dela também está na série, mas acredite, não faz diferença. Chris é um caçador que segue “o código”, caçando apenas aqueles que representam perigo à comunidade, enquanto Kate foi a responsável pelo incêndio que quase dizimou a família Hale, cujos únicos sobreviventes são Derek (Tyler Hoechlin) e seu tio Peter (Ian Bohen), que está paralisado e com metade de seu rosto queimado num hospital desde o incidente.


Quem tem medo do Lobo Mau?

A primeira parte da temporada gira em torno do mistério da identidade do Alpha, que começa a mostrar as garras e os dentes em ataques suspeitos, que tiram o sono da competente polícia que nunca descobre nada. Além de assassinar pessoas avulsas, que mais tarde descobrimos estarem conectadas ao incêndio, o Alpha dá uma surra de unha no pescoço de Jackson, que começa a se comportar estranhamente, como comprovado por essa cena aqui:


Mais tarde, é a vez de Lydia conhecer o Alpha, sendo gentilmente abordada por ele no campo da lacrosse:


Graças a Stiles, que faz um pacto com o Alpha para deixar Lydia viver, a mini-Einstein é levada para o hospital, onde por se tornar mais uma lobisomem (lobismulher?) beta, ou não, porque a série é sempre bastante específica em suas regras de transformação

 

E quem é o Alpha, vocês me perguntam? Numa reviravolta que só Teen Wolf poderia prover, é justamente o tio debilitado de Derek, que antes da revelação, tinha aparecido numa micro-cena de um total de 2 segundos.


Pois é, mas falemos mais do Lobobão daqui a pouco, porque além da alucinante ação, sempre muito bem planejada e coreografada, Teen Wolf se garante mesmo é no quesito romance.

Equações amorosas de terceiro grau


Veja se dá pra acompanhar: Stiles ama Lydia, que ama Jackson, que ama se opor a Scott e por isso finge amar SôLinda, que ama Scott, que a ama de volta, o que nos rende muitas cenas de safadeza oculta. SôLinda é uma mocinha que, além de linda, tem uma libido impressonante para uma adolescente ingênua, chegando a sussurrar no ouvido de Scott que a imagine nua no segundo encontro. Allison é tão despida de pudores que, na frente de toda a família, revela que abriu a bolsa da tia DuMal para pegar uma camisinha e consumar o ato com o lobinho.


Menos ousado do que sua amada, Scott sofre com a possibilidade de se transformar em lobisomem todas as vezes que dá uns amassos em SôLinda, mas quando aprende a controlar melhor suas habilidades, chega até ao cúmulo de boliná-la durante o sono, tudo para roubar o colar de seu pescoço.


A safadeza está presente também no núcleo adulto e sadomasoquista da série, já que Kate DuMal e Derek costumavam ter um caso e, mesmo após incendiar sua família inteira e mantê-lo preso para tortura, a vilã se aproveita da situação, relembrando as noites de sexo tórrido dos dois com um sensual banho de língua.

 


Ainda não se convenceu de que a MTV perdeu completamente o juízo e se tornou um canal mais iarevido do que HBO, Showtime e Sexy Hot juntos? Pois saiba que no penúltimo episódio, Scott tem a audácia de dançar no baile com Danny, o zagueiro, sob a aprovação risonha de sua amada SôLinda. Modernidade é isso aí!


Melhores momentos


Agora que você já conhece Teen Wolf a fundo e certamente está morrendo de vontade de assistir a série, fica a minha dica de episódio que realmente vale a pena: “Night School”, sétimo episódio, é praticamente um filme de terror de 40 minutos que exige pouco conhecimento prévio da história, podendo ser visto independentemente.


A trama é focada no primeiro ataque do Alpha à escola, com os esforços de Scott, Stiles, SôLinda, Lydia e Jackson para sobreviverem, a icônica cena do coquetel Molotov e muitos outros momentos de pura tensão e bom humor. Baconzitos High é o colégio mais bem estruturado da história, com dez andares de corredores que mais parecem labirintos, salas espaçosas e bem equipadas de móveis pesados para colocar nas portas e entradas e saídas que aparecem e desaparecerem convenientemente.




Outra trama digna de atenção, depois do ataque do Alpha, é a transformação de SôLinda em SôBadAss, pois nossa heroína se recusa a permanecer frágil e indefesa, se equipando de armas de choque e aprendendo a atirar flechas para acertar os famigerados leões-da-montanha que assolam Baconzitos.


Uma constante na série que sempre vale muito a pena? Derek sendo torturado! Seja pelo figurino devidamente diminuto, seja pela canastrice dos diálogos entre ele, Kate e o ilustre Torturador Avulso, todas essas sequências merecem ser assistidas.


O anti-coagulante season finale


Ok, agora você já ama Teen Wolf de coração e mal pode esperar pela segunda temporada, certo? Antes, vamos recapitular os acontecimentos do final desse primeiro ano e descobrir em que pé estarão nossos personagens favoritos no próximo verão!



SôLinda descobriu a verdade sobre Scott, criando um grande conflito interno, visto que sua família caça lobisomens e... A quem estamos tentando enganar? Ficou tudo bem entre eles até o fim do episódio.


A mãe de SôLinda finalmente teve mais tempo de cena para mostrar toda a sua lindeza e promete se tornar a inimiga número 1 do casal LoLinda na próxima temporada.



Lydia sobreviveu ao ataque do Lobão e, como foi constatado por Scott e Stiles mais tarde, não se transformou em beta, correndo o risco de ter se tornado qualquer outro tipo de criatura ou pior... ter continuado humana.


E por falar em continuar humano, Stiles recebeu do Lobão a indecente proposta de ser parte do núcleo animal da série... E recusou!


Derek fez mais exposição gratuita de sua figura ao aceitar ajudar Scott a deter o Lobão, em troca de sua liberdade.


E eis que, na culminação de todo o seu elaborado plano de vingança, o Lobão finalmente chegou na responsável direta por toda a sua dor: Kate, a quenga incendiária.



Mas mesmo com todos os apelos de SôLinda, não teve jeito para a pobre Kate, uma personagem bondosa e incompreendida.


Kate deixa um arsenal de flechas, uma caixa de fósforos e um recado para o público.

Mas calma, que ainda tem mais matança pela frente. Numa cena que definitivamente une os melhores elementos da série, o coquetel Molotov de Lydia e as habilidades de arqueira de SôLinda, Lobão teve o seu castigo.

 

 


Mais uma pobre alma incompreendida atingindo seu triste fim, incencendiado como o resto da família... Esses roteiristas sabem mesmo como ser sádicos!

E por falar em sadismo, Derek não se contentou em ver o tio em brasas e, destruindo toda e qualquer chance de cura para Scott, cortou a garganta do Lobão antes que alguém pudesse pensar em qualquer coisa. Agora Derek é o Macho Alpha do bando e Jackson finalmente tem a chance de realizar o seu sonho de se transformar no Lobully.

 


Nos vemos na próxima temporada, lobada!


Créditos das animações:  Teen Wolf Gifs

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. Leo, depois disso tudo, só posso dizer:
    LARGA A CAMIS E CASA COMIGO!

    Lobinho é amor eterno e verdadeiro, não é pra qualquer um apreciar tanta poesia. S2

    ResponderExcluir
  2. O melhor foi o "Gif gratuito e pouco relacionado ao assunto". rs
    Já ri mais das fotossíntese, mas vai ver é o assunto q é mto chato.
    Comecei e parei no 3º.

    ResponderExcluir
  3. ameeeeeeeeeei
    e preciso q vcs façam um fotossintese de trocadas na rodoviaria

    ResponderExcluir
  4. Então Fais Favo, Explica pra gente Quirida.....

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu gosto da serie mais isso aqui ficou muuuuuuuuito bom kkkkkkkk adorei...

    ResponderExcluir
  6. Comecei a ver agora, por tá de bobeira.... a melhor coisa que fiz - tô choooorando de tanto rir!!!!
    Afinal, essa série é para ser definida como comedia?????
    Se for, a MTV acertou em cheio.... Hilaria!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente a terceira temporada é muito melhor a primeira já é boa e vai melhorar na segunda temporada na terceira parte 1

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe