Sirens 1x06: Cry [Season Finale]

4.8.11


O dia em que “Sirens” me fez chorar...

A primeira temporada de “Sirens” mal chegou e já tá indo embora. Ao longo desses seis episódios, foram muitas risadas, tristezas, filosofias, cenas safadinhas, e roteiros sempre geniais. É por isso que eu digo de boca cheia que “Sirens” teve uma temporada irrepreensível, com um desenvolvimento perfeito de personagens e situações. Não poderia ter sido uma experiência melhor.

E esse sexto episódio conseguiu fechar a temporada com chave de ouro. Foram muitas emoções desde a primeira cena, onde descobrimos sobre a origem da personalidade de Stuart, e o motivo pelo qual ele sempre encontra uma explicação racional para sentimentos que não precisam ser explicados – eles são apenas parte daquilo que nos torna humanos. E ele aprende essa lição da forma mais difícil, após a repentina morte do pai que o abandonou quando criança, e a descoberta de que ele tem um irmão mais novo que também se chama Stuart.

Stuart então encontra no irmão caçula a oportunidade de reviver o pai e poder sentir algo pela morte dele. Simplesmente genial! A aproximação entre os dois rendeu alguns dos momentos mais lindos da temporada; foi como se Stuart estivesse conversando com ele mesmo, e assim descobrindo mais sobre si e também sobre o pai, que realmente sentia falta dele, e tentou compensar sua ausência através do novo filho, querendo recomeçar do zero. Toda essa situação foi desenvolvida tão bem que, no final, não foi só Stuart que chorou, mas também eu (e aposto que muitos de vocês).

O irmão também ajudou Stuart a lidar com seus sentimentos por Maxine, e ele enfim revelou para a garota tudo o que sente por ela. Tá na cara que Maxine também gosta dele, e está com Craig apenas para não partir o coração do bombeiro. Mas, cá entre nós, uma pessoa tão idiota e que ronca tão alto merecia levar um chute bem gostoso na bunda.

Ashley foi outro que teve que lidar com sua própria cruz. E bota cruz nisso, afinal o cara chegou todo folgado na casa dele sem nem conhecer ele direito. Acho que, no fundo, Ashley se sente solitário, e só se livrou do cara pra que os outros não achem que ele está desesperado por um cobertor de orelha.

Já Rachid só apareceu pra mostrar que ainda tá na série. Não comprei aquela história de ele poder ser movido para outra cidade, é lógico que isso não ia acontecer. Pelo menos ele teve importância na cena mais legal do episódio: a corrida até o velório. Espero que, caso a segunda temporada aconteça (e eu torço pra que aconteça!), ele volte inspirado e cheio de citações nerds. O difícil vai ser esperar...

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Só de ler esta review fiquei me coçando para assistir Sirens.
    Pena que ainda estou sem internet e nãpoestou podendo acompanhar nem os podcasts.
    Estou com muitas saudades de todos vc,espero que instalem minha nova net o mais rapido possivel. Enquanto isso..vou ficando só na vontade. Depois dá le maratonade tudo! Baixei alguns casts....O SALeatório é perfeito demais,ja estou na metade do 5º....me acabo de rir! Perfeito!
    Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série. Team Ashley, always.
    Espero que haja uma 2ª, 3ª, 4ª etc. temporadas.

    ResponderExcluir
  3. Sirens tem que ser renovada!
    Se não renovarem será um crime!

    ResponderExcluir
  4. Eu também chorei nesse episódio, foi muito bom, fechou com chave de ouro essa impecavel temporada.
    Olha só minha review: http://www.seriadorantenado.com/2011/08/reviews-sirens-1x06-cry-season-finale.html

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe