The Big C 2x11: Fight or Flight

18.9.11


Dói dizer isso, mas alguma coisa não funcionou...

Achei que tivesse sido apenas uma cisma minha, mas dando uma olhada em outras opiniões pela web, percebi que esse episódio de “The Big C” foi mesmo mais fraco que os outros. Não que o episódio tenha sido ruim, ele apenas não conseguiu apresentar aquela emoção que é um dos pontos altos da série. Nem a parte da comédia conseguiu cumprir seu papel – que o diga a vergonhosa cena do canolli.

A história também pouco avançou. Sean continua desaparecido, e Cathy continua procurando desesperadamente por ele. Não entendi qual foi a das cenas entre Adam e os moradores de rua, e tirando a descoberta de que Sean é uma espécie de líder para eles, essa trama pareceu só encheção de linguiça. Cadê a Poppy que não apareceu pra dar sentido à participação desse moleque mala?

Começando pela descoberta das tramóias de Paul e o jantar com o Dr. Sherman, passando pela resistência de Lee em tentar um novo tratamento e a possível morte de Sean, tudo o que aconteceu com Cathy nesse episódio serviu para que ela percebesse que está na hora de aproveitar o que lhe resta de vida. Mas peraí, ela não tinha percebido isso desde o episódio piloto? Acho que todo mundo já entendeu que esse é o mote de “The Big C”, não precisa mais bater nessa tecla.

Pelo menos tivemos Andrea, que aparece pouco mas nas horas certas, sempre jogando alguma verdade na cara de Cathy. Não entendi a necessidade de Myk para casar com ela, e eu tenho certeza de que as atividades extracurriculares do moço serão o empecilho para que isso não aconteça.

Faltando só dois episódios pra essa temporada acabar, fica a pergunta: será que “The Big C” está começando a dar sinais de desgaste? Eu acho que não, a série tem muito potencial e muitas tramas boas para trabalhar, é só parar de repetir algumas coisas. O público agradece.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe