Fotossíntese: The Secret Circle abre a roda e enlarguece o público da CW

18.9.11


Não tem jeito. Se pensa em série de bruxo e lá vem aquela ideia marota: é Charmed para adolescentes – como se Charmed fosse uma série muita adulta. Ou então, já sei, versão televisiva de Jovens Bruxas! Opa, é baseada nos livros da mesma autora e dos produtores de The Vampire Diaries, então vai ser igual. Esqueçam todas essas ideias pré-concebidas, pois The Secret Circle é tudo isso junto e muito mais... A julgar pelas milhares de referências de seu episódio piloto (que foi publicado no iTunes dias antes da estréia oficial mostrando que a CW também faz macumba online), The Secret Circle é simplesmente a nova Community, com seu roteiro afiado e cheio de referências nerds que só os mais cultos irão entender e gostar. Produção para pessoas inteligentes mesmo, no estilo de Buffy: A Caça Vampiros. Então vamos nos aprofundar nesse universo, abrir a roda e enlarguecer a nossa cultura?


Série de adolescente que se preze tem que ter mocinha doce e virginal, e nesse caso estamos falando de Lux Cassidy, uma jovem de bem com a vida, que cantarola músicas emos no conforto de seu carro, até que um aparentemente mundano acidente muda toda a sua história.


Opa, talvez Lux Cassidy não seja tão doce assim. Mas xingar um desconhecido que fura seu pneu na estrada e pára apenas pra observar a desgraça, sem oferecer qualquer ajuda, é algo que já aconteceu na vida de todos nós, não é mesmo? Quem nunca?

Em seguida, conhecemos a mãe de Cassie (já é a terceira vez que falo dela, me reservo ao direito dessa intimidade), que não é a mente mais brilhante do mundo, mas é uma fofura, se oferece para trocar o pneu da filha pelo telefone e certamente é uma personagem que vai acrescentar muito à série de forma geral... Opa, o que esse fogaréu tá fazendo aí?


É aí que nos deparamos com Brian Kinney (eu poderia pesquisar o nome dele na série, mas francamente, pra quê?), um homem sádico, sórdido, calculista – e muito hetero, claro – que risca uma caixinha inteira de fósforos que ganhou de brinde no motel onde deve ter estuprado meia dúzia de adolescentes indefesas. Ou seja, um personagem que tem tudo pra cair no gosto do público apenas pelo fator safadeza oculta! Ao contrário da mãe de Cassie, que né?


Tenha em mente que em menos de 5 minutos do piloto, colocaram a protagonista pra falar palavrão, mataram sua mãe num incêndio, relembraram toda a heterossexualidade de Brian em Queer As Folk e a colocaram na estrada para Everwood Chance Harbor, onde recomeçará a vida ao lado de sua avó, que é ninguém mais, ninguém menos que a doutora River Song, de Doctor Who, pós botox!


Essa história de que River Song viaja em linhas temporais diferentes e rejuvenesce a cada vez que a vemos é mesmo verdade, porque a atriz que a interpreta em The Secret Circle exala uma jovialidade (e por que não dizer sensualidade) que Alex Kingston jamais conseguirá. E já que estamos falando nisso, está na hora de finalmente conhecer o resto do núcleo jovem dessa bagaça, começando por...




Percebam que Cassie deu uma de mocinha pura e virginal para o loirinho, mas teve a pachorra de trocar de roupa enquanto o rapaz usava seus incríveis poderes de abrir cortinas com a força do pensamento, só para seduzi-lo ainda mais. Ouso dizer que esses dois ainda terão muitas cenas lânguidas de sedução via janela, mesmo que ele não seja o par oficial da pequena orfã. Mas falemos disso em outra ocasião, que é hora de ir para a escola!



Véia Dissimulada passa mesmo uma confiança sublime em seu discurso de boas vindas para Cassie, que certamente precisava desse apoio moral depois de todas as barras sofridas. E ela está prestes a sofrer ainda mais, porque seu verdadeiro par romântico é...


John Connor, o Exterminador do Futuro! Nesse momento The Secret Circle explode cabeças, referenciando Terminator, Lost e Heroes, já que o "talentosíssimo" Thomas Dekker é ninguém mais, ninguém menos que o amigo gay de "save the cheerleader, save the world". Esse menino exala carisma e não decepciona o pai no uso do lápis de olho, e seu esforço para se mostrar "fofo" com nossa mocinha doce e virginal é tão constrangedor que se assemelha ao daquela pessoa que enfia o emoticon ^^ em todas as conversas que tem com você (sim, VOCÊ, caro leitor) no MSN.


Passado esse momento, nos concentramos na melhor personagem da série depois do Vilão Megaevil: WitchBitch, a bruxa lésbica que leu todas as dicas de sedução do livro "O Jogo" e cumprimenta Cassie com toda a tenacidade, elogiando e em seguida fazendo BULIM, algo que será muito recorrente na série. Aliás, faço aqui a minha denúncia para aqueles que acham que séries da CW não cumprem um papel social: a questão do BULIM no mundo bruxo é muito bem trabalhada pela série e devia servir de exemplo em cartilhas educativas por aí.



As outras duas personagens que aparecem na escola são essas aí, mas quem se importa, né? Personagem bom mesmo se apresentar no bar, e é aí que conhecemos...


Bebum, o pai do filho de Richard Alpert (oi?), um homem de sutileza tão aguçada que, em poucos segundos de cena, conta toda a sua história sofrida com a mama morta de Cassie, faz insinuações maldosas sobre o pai da garota e de quebra discorre sobre o processo de envelhecimento natural da cachaça artesanal em tonéis de madeira de até 20 litros.



Nós também, Cassie. Nós também. De qualquer forma, Bebum é a menor das preocupações de Cassie, porque o BULIM continua fervorosamente, com WitchBitch e Bruxavulsa seguindo o exemplo do Vilão Megaevil e arriscando a vida da pobre mocinha doce e virginal só. porque. elas. podem.





Todos escrevam um ^^ coletivo para comemorar o salvamento heróico realizado pelo rapaz, acabando com a enorme tensão sofrida por Cassie, presa por 2 segundos dentro do carro. Depois disso, vemos a primeira reunião oficial da roda da macumba, o grupo de seis bruxos formados por WitchBitch, MelhorAmigaDúbia, Filho de Richard Alpert, Vizinho Exibicionista, Bruxavulsa e a própria Cassie. Aparentemente, seus pais eram a roda de macumba oficial e algo terrível aconteceu no passado. Mas Cassie não está comprando essa ideia!



É aí que o Filho de Richard Alpert precisa colocar toda a sua magia épica para funcionar, provando a Cassie de uma vez por todos que juntos, eles podem mover montanhas, acabar com a fome no mundo, manipular os resultados do Big Brother e... Bem, um passo de cada vez.





Tudo muito bom, tudo muito lindo, mas o momento do beijo é drasticamente interrompido quando nossos heróis se lembram de que, veja só, Filho do Richard Alpert está em um relacionamento sério com MelhorAmigaDúbia. O envolvimento de Cassie com o rapaz agora só perpetuará o BULIM e o ódio crescente na roda de macumba, o que prontamente faz com que eles desistam de levantar gotinhas juntos – algo que, segundo os bruxos, é muito mais grave do que qualquer rodada de sexo selvagem, podem perguntar para qualquer bruxo que vocês conhecem.




Com mais uma conversa muito sutil com Bebum, o público inteligente entende que Vilão Megaevil muito provavelmente é o progenitor da bruxinha, o que faria dela irmã da MelhorAmigaDúbia, aumentando ainda mais seus futuros conflitos. Vale ressaltar que todo mundo é filho de todo mundo nessa série, já que WitchBitch tem como mãe a Véia Dissimulada e muito provavelmente descobriremos que o Vizinho Exibicionista e Bruxavulsa são filhos de si mesmos no futuro ou alguma reviravolta do tipo. E já que falamos de WitchBitch, olha o que essa delícia anda aprontando...


Sim, meus caros, WitchBitch se cansou de esperar pela decisão de Cassie em aceitar a bruxaria e trouxe a tempestade a Chance Harbor, que pelo visto é a cidade pior estruturada de Washington, já que foi só a chuva começar para os habitantes ficarem loucos protegendo sua muamba e se debatendo como baratas tontas. Mais uma vez, WitchBitch fez tudo isso só. porque. ela. pode.




É impressão minha ou Cassie tá passeando aleatoriamente por todos os núcleos só pra encerrar essa delícia de piloto logo? Bom, como quer que seja, tanto Cassie e seus gritos que param a chuva quanto WitchBitch e MelhorAmigaDúbia tem muito a aprender com Vilão Megaevil (e Megahetero), que usa seus poderes vuduzísticos de forma muito melhor, dando a Bebum o verdadeiro significado de "comer água".



Algo me diz que Bebum vai acordar com a pior ressaca de sua vida! E não satisfeito, Vilão Megaevil ainda revela aquele twist que ninguém esperava, batendo à porta de Véia Dissimulada e revelando que ela também é megaevil eles estavam mancomunados o tempo todo.



E quando achávamos que a série não podia ser mais ousada, cruel e arrojada, uma última cena nos mostra o motivo para o qual Cassie entrará nessa vida de macumba e bruxaria mesmo contra a sua vontade: um azulejo solto!




É ou não é uma das séries mais inteligentes de todos os tempos? Lembrando que se você discordar, vai pagar de burro que não está entendendo The Secret Circle!


Emoticons recheados de magia para acompanhar suas conversas via MSN junto com ^^

Talvez Você Curta

21 comentários

  1. RT @Ned Morri! kkkkkkkkkkkk BOOM! Vcs são foda! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Só amor por essa fotossíntese Leo, quero ser sua melhor amiga dubia ^^

    ResponderExcluir
  3. Amei a fotossintese ^^
    Nem tinha percebido que o Zach (até em Terminator chamava ele assim ^^) era filho do Richard Alpert, mas acho que isso é falso hein ^^ Ele abusa muito do delineador, e os cilios do Richard eram naturais ^^ ele ta querendo forjar DNA somente porque por ter mais de 1000000000 de anos Richard ficou #Ryco ^^

    E fiquei rosachoque quando vi Brian Kinney Megaevil ^^ Nem sabia que ele estava na série ^^

    ResponderExcluir
  4. Ri muito (como sempre) com tudo isso. Só o Léo mesmo pra conseguir capturar toda a safadeza da série. Já é comum a mocinha ser mais macho que o protagonista ^^ , mas ser mais do que o vilão megaEvil pra mim foi novidade.

    P.S. The Secret Circle fazendo merchan na cara dura do Google+ (ou -): agora que a Cassie recebeu o convide do Google +(ou -), acho que ela vai dar o circulo dela pro doidim da janela (o visinho exibicionista), falando em google+ (ou -), sei não ein, mas acho que o doidim entou no circulo do filho de Richard Alpert ^^.

    ResponderExcluir
  5. Bom, devido á grande quantidade de sarcasmo no post, eu não entendi o que você achou disso tudo, só queria comentar como esse piloto foi overrated AO EXTREMO pelo povo, nossa, personagens chatos, atores carisma ZERO, situações repetidíssimas, UM LIXO. É a "maldição The vampire diaries", agora tudo que tiver CW e Kev no meio, uma legião de xiitas estarão lá pra dizer que é a oitava maravilha do mundo. Que exagero, essa série me faz desejar ver o piloto de Chloe King 30 vezes seguidas.

    PS: CW cagaaando nas suas séries, heim? TVD, TSC, Ringer, America's next top model ALL STARS (sério que ninguém vai recapear essa delícia aqui?) foram bem decepcionantes.

    ResponderExcluir
  6. Morri com toda a sequência da WitchBitch... "ME POSSUA, CHUVA"! ^^

    ResponderExcluir
  7. 20dizer, q o post tá demais. A WitchBitch é uma cachorrona vadia. Q o vizinho sexy naum é sexy. Queria procurar ao cara quanto está a agua mineral?
    E akele cara Hetero... Bem ele é hetero kkkkkkkkkkk
    Fikou Phoda muito Phoda. principlamente o "Mepossua Chuva, Me possua" kkkk
    Tem tanto sarcasmo q adorei. parabéns mesmo. faço reviews, mas tô começando se eu tivesse um dom desse já estaria mais q feliz! Fikou phodastico

    ResponderExcluir
  8. Bicho...de onde vc tira tanta criatividade? kkkkk Perfeito cara...foi o suficiente para melhorar meu humor! Como sempre arrazando nas fotossinteses!!! Parabéns e espero que tenhamos mais dessa série crocante com gotas de ervilha, ops...orvalho! kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Essas fotossínteses são demais!

    Ri muito com "you´re a witch harry!" hahaha

    ResponderExcluir
  10. Jr, achei o piloto bom de verdade, claor que a série ainda tem muitos ajustes a fazer, mas para o que ela se propõe. TVD também voltou muito bem e ANTM tá com um potencial trash imeeenso!

    ResponderExcluir
  11. Não sei o que falar, mas queia usar o ^^!
    ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^ ^^

    ResponderExcluir
  12. ri muito da bruxa avulsa e do tarado e sua musiquinha

    parabens fotossintese perfeita

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vcs são muito bons!! Rachei de rir com essa fotossíntese! =]

    ResponderExcluir
  14. 20dizer o mesmo, mas que esse filho do Ricardo Alberto é 100noção desde Heroes , o clássico avulso #BOOMM

    ResponderExcluir
  15. Nossa demais Leo! Hahahahah ri demais cara, sensacional! Agora eu já posso me aliviar, porque eu entendi TUDO de Secret Circle (mas só depois da fotossíntese #BOOM)!!

    ResponderExcluir
  16. Olha, só posso agradecer a todos os comentários e dizer que graças a vocês aprendi a levantar ervilhas! ^^

    ResponderExcluir
  17. adoreiiiiiiii kkkkkkkkkk,mas a respeito do azulejo ele só abre quando as
    estrelas se movem.

    ResponderExcluir
  18. 20dizer que o Tomas Dekker pegou as mesmas doenças do pai, Olhos delineados e o Não envelhecimento (interpretando adoslencente a vida toda) #boom (ta eu sei que a camis barbieri nao gosta dessa piada do nao envelhecimento pq ela acha que nao é criativa ) #nemligo

    ResponderExcluir
  19. "You're a witch, Harry" me tirou uma gargalhada tão alta que nego veio aqui no quarto saber o que tava acontecendo.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe