The Big C 2x12: The Darkest Day

25.9.11


O dia mais escuro em The Big C.

Não é segredo pra ninguém que The Big C sofreu uma queda de qualidade de umas semanas pra cá. Desde o episódio do velório de baby Cathy, a série não estava mostrando aquela genialidade da primeira temporada e começo da segunda. O ápice disso foi o episódio 2x11, em que ela deu sinais claros de estar se repetindo. Porém, esta semana, The Big C não só se redimiu como se consagrou como a melhor dramédia no ar atualmente. Para isso, ela precisou apenas fazer aquilo que faz de melhor: emocionar o público.

Tudo bem que o episódio começou meio fraco, mas desde o discurso emocionado de Cathy para os estudantes de medicina eu sabia que coisa boa estava por vir. A atuação sempre maravilhosa de Laura Linney, aliada ao roteiro afiado, deram início à onda de emoções que só terminou quando os créditos finais surgiram na tela.

Parte dessa “onda” pode ser atribuída à morte de Lee, o momento que todos os fãs temiam, mesmo sabendo que inevitavelmente teria que acontecer – fato que o próprio Lee já havia aceitado. A trajetória do personagem na série foi feita com tanto esmero pelos roteiristas que foi impossível não se apegar a ele, e consequentemente sentir sua partida. No final, da forma como tudo foi feito, eu também já havia aceitado essa decisão de matá-lo. Foi uma belíssima despedida.

Emocionante também foi a conversa de Poppy com Adam. Desde sua primeira aparição, ela deu sinais claros e não ser muito normal, mas a revelação de que ela é assim por causa da morte do pai me fez olhar a personagem com outros olhos. E tenho certeza que aquela conversa teve o mesmo efeito em Adam. Afinal, ela jogou na cara dele que ele vai precisar de amigos para segurar sua mão quando sua mãe se for, e amigos é uma coisa que ele nunca fez questão de ter. Está na hora de o garoto olhar para trás, ver todos os erros que cometeu com seus amigos e família, e decidir mudar de atitude.

Outro que errou demais é Myk, mas mesmo com tantos erros eu torcia pela relação entre ele e Andrea. Mas depois de descobrir que ele estava usando a garota para conseguir um visto, senti um ódio tremendo dele. Não acho que ele gostasse dela de verdade, afinal se ele gostasse teria sido franco ao invés de usá-la dessa maneira. Vale lembrar que Myk também prejudicou Paul, que graças a ele se viciou em drogas e agora corre o risco de ser pego num teste surpresa do trabalho. Mas eu adorei quando Andrea denunciou o garoto para a polícia. Depois de tanta tristeza, seria ótimo ver ele se dando mal no final.

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Essa serie é demaaaaais

    ResponderExcluir
  2. Tecnicamente, não temos certeza se Myk estava usando mesmo Andrea, mas toda aquela pressa para se casarem bem depois de Paul ter descoberto sobre o visto expirado já diz muita coisa. Nossa, esse foi, de longe, um dos piores episódios da série. Horrível aquela edição que fizeram entre a morte de Lee e a Andrea descobrindo sobre o Myk, tirou toda a graça e emoção.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe