Breaking Bad 4x10: Salud

25.9.11


Inversão de papéis em Breaking Bad.

Como já era de se imaginar, o "passeio" pelo México acabou em drama pesado. Gus finalmente pôde se vingar da morte de seu parceiro e a ironia disso tudo é que o plano dele era bem parecido com o que usariam para matá-lo, o que reforça a teoria dos mais paranóicos que acham que ele sabe sobre o cigarro da sorte de Jesse. E não é de se duvidar já que vimos novamente que Gustavo está sempre um nível acima de seus inimigos. Mas sua ousadia pode custar caro porque agora ele e Mike dependem da boa vontade de Jesse, que talvez enxergue nisso a situação perfeita para se livrar dos dois. Contando com Walter, já são três vidas que estão na mão dele.

No começo das minhas reviews eu sentia que talvez estivesse sendo muito chato por dar mais enfoque a ele, mas agora ninguém mais tem dúvidas de que essa temporada é do Jesse! O que foi ele encarnando o Mr. White no laboratório, com toda a arrogância e perfeccionismo? Todos aprovaram sua atitude e certamente ficaram impressionados na sequência final em que ele reagiu ao tiro disparado contra Mike com uma execução de tirar o fôlego. Parece que a fase de bandido arrependido está finalmente acabando, e por falar em fase, aquela cena do videogame no 7º episódio também foi muito bem aproveitada. Como disse antes, não existe pontas soltas em Breaking Bad.

E como não é só uma série de ação, também vimos os discursos emocionados sempre tão presentes. O principal deles foi de Walter contando sobre seu pai, numa tentativa de fazer o filho ignorar o que viu. Só que o Jr. sambou na cara do pai e fez o que é de costume dele, trazer de volta o senso de realidade. Mas Walt provou novamente que é um cabeça dura e não encarou sua fraqueza. Aliás, outra fraqueza dele exposta no episódio foi a de sempre deixar escapar alguma coisa quando não está em estado normal de consciência. Então o nome de Jesse apareceu no que pode ter sido o ensaio para um pedido de desculpas. E seria ótimo se isso acontecesse.

Analisando bem, talvez a melhor saída para ele seja deixar o cargo para o ex-aluno e abandonar o crime como Skyler gostaria. Mas seria muito ingênuo acreditar nisso, do mesmo jeito que revelar sobre a falcatrua da tia Birgit também foi. Saul bem que avisou, e fico pensando na chance dele contar tudo para Walt porque já deu pra ver que a Sky não vai conseguir resolver o problema sozinha. E a cada episódio vemos mais sinais de que Ted também não passa dessa temporada, o que será uma preocupação a menos caso isso realmente aconteça. A única especulação de que podemos ter certeza mesmo é que os próximos três episódio serão daqueles explosivos, portanto se preparem!

Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Nas temporadas anteriores, Breaking Bad tinha sua seqüência de três ou quatro episódios que faziam valer toda a temporada. Na atual, estamos numa seqüência de pelo menos cinco episódios sensacionais. E, com certeza, Jesse Pinkman é o nome da temporada atual. Aaron Paul visceral.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc cara, dá até pra dizer que os arcos de BrBa costumam durar 3 ou 4 episódios. A diferença dessa temporada é que a gente já sabia mais ou menos que direção iriam seguir na trama principal (Walt x Gus) e por isso toda essa tensão até a hora que tudo for pelos ares. É um sofrimento que nos dá prazer rs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe