Fotossíntese: Grey's Anatomy 8x01 – Queda Livre

26.9.11


Depois do final maduro da 7ª temporada, em que focada nos conflitos internos de seus personagens e no sentimento de implosão (várias moedinhas na jarra PNC), Shondalinda realizou um acidente aéreo que não provocou efeito algum no Seattle Grace Mercy Death. Será que agora, com season premiere dupla, terremotos e bebês, Grey's Anatomy pode se redimir?


Começamos o episódio já nesse clima gostoso, com Meredith exalando felicidade em seu voiceover sobreposto às imagens da ensolarada Seattle. Aproveitando essa atmosfera de pura felicidade, conhecemos o mais novo bromance da série, composto por Derek e Owen atuando como peões de obra num cenário que é a prova de como um chroma key pode ser mal utilizado..


Se Derek ainda está dormindo ao relento em seu forte apache, isso significa que a paz ainda não retornou à residência dos Grey, e quem está sentindo isso na pele (literalmente) é Lexie.


Mas não tanto quanto Avery, que podia muito bem levar a namorada para qualquer que seja o buraco onde ele mora, mas não, tá aí querendo se dar bem numa casa com três solteironas e um bebê!


Enquanto isso, no hospital, a personagem mais interessante da série, dra. Teddy, samba na cara do público ao mostrar que não foi mesmo para a Alemanha e, na onda da ensolarada Seattle, tá numa alegria contagiante porque aparentemente o maridão dá no couro toda hora.





E sabem quem também está só empolgação com bebês? Cristina Yang, a médica instruída que não quer sob nenhuma hipótese ter filhos, mas engravida quase todo ano, dando uma de tiazona carinhosa com Zola.


Cortamos para o segmento culinário do episódio, com Miranda Bailey ensinando o público a fazer um delicioso e saudável sanduíche de café da manhã com muitas camadas de bacon, para desespero de April Kepner, que só queria alguns conselhos de como impor respeito na cambada do hospital.




Em meio a tanta comilança, um terremoto atinge Seattle, mobilizando o hospital para a próxima tragédia da semana, que promete ser mais impactante do que o desastre aéreo! Mas como a série tá cada vez mais madura, antes acompanhamos a tragédia pessoal de Meredith, que finalmente recebeu sua punição por cagar no trial do marido.





Só Cristina mesmo pra ficar tão abalada com a barra da amiga, porque Miranda tá toda trabalhada na maldade, se assumindo vilã da temporada que vai tornar a vida de Meredith um inferno. E por falar em inferno, olha com o que Callie e Owen precisam lidar no centro histórico de Seattle!




Um pouco de alívio cômico e de vilania no hospital, antes de mostrarmos a verdadeira barra do desastre.


Ok, voltamos à nossa programação normal! Decidido a se fazer útil no local do terremoto, já que não é bem vindo por ninguém no hospital, Karev sai por aí procurando criancinhas (pra fazer mingau?)




Owen tá impossível com seu timing cômico! Mas calma que vem mais barra pela frente: o paciente avulso do dia, que se jogou na cratera atrás da esposa megera que ousou abandoná-lo no meio do trânsito, recebe instruções claras de Callie para realizar uma tarefa que todos nós conseguiríamos sem hesitar.



Bom, a primeira parte da premiere tá chegando ao fim e, como dra. Bailey ainda tá desenvolvendo seu plano maléfico pra destruir Meredith pouco a pouco durante a temporada, outra vilã entra em cena: a assistente social megaevil!



Dá pra ver no sorriso insano de Meredith que ela não vai fazer nada que comprometa ainda mais a situação com a Zola, o que é motivo de muita tranquilidade. Sabe onde as coisas ficam tranquilas também? Na cratera, já que Owen decide ir ao resgate do casal de pacientes avulsos, sambando na cara dos responsáveis pela segurança pública.




De volta ao hospital, Karev faz um desabafo emocionado com chief Webber, que dá uma de Entei, o Pokemon bonzinho, e diz que "tá tudo bem agora".



Obviamente, ter seu emprego de volta ou não é o menor dos problemas de Meredith, já que desesperada com a ameaça da assistente social, nossa heroína faz a única escolha lógica nessa situação: carregar a criança para far, far away.


Meredith será presa pelo sequestro da própria filha? Karev vai recuperar seus miguxos? O que Richard fará para reestabelecer a paz no hospital? Kepner finalmente conseguirá fazer algo certo? Qual é a próxima maldade da dra. Bailey? As respostas para isso e muito mais na continuação dessa fotossíntese, em breve, nesse mesmo bat-canal!

Talvez Você Curta

13 comentários

  1. NÃAAO! HOW DARE YOU?? Preciso da continuação desta fotossintese agora!
    Leo Oliveira está muito megaevil com seus muffins e bacon, achando que pode nos deixar desse jeito, comofas/ jeit? Não da isso não... O episódio foi duplo, a fotossintese também deveria ter sido.

    Vai ser uma tortura até ver o desenrolar desta incrível trama adstringente sobre sequestros, buracos e bacon,

    ResponderExcluir
  2. Eu voto por uma fotossíntese diária e de todas as series.
    Ri Litros

    ResponderExcluir
  3. Mas Min ajuda, Quero a parte dois!

    Muito bom Leo. :D

    ResponderExcluir
  4. mal posso esperar pela continuação dessa delicia

    ResponderExcluir
  5. Duas observações inúteis:: O Avery mora na casa da Meredith; e o q aconteceu não foi um terremoto, e sim uma espécie de desmoronamento de terra causado por infiltrações na rede de esgoto. Falou a chata. Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. A Meredita é foda e o McDreamy é um bixa. #prontofalei
    E vou sambar na cara da sociedade Seriadora: QUERO IZZIE DE VOLTA! #boom

    ResponderExcluir
  7. Verdade, Darlene, esqueci totalmente que o espírito acolhedor da Meredith de sair catando todo sem-teto pra casa dela atingiu o Avery e a Lexie também. Achei que o troço era terremoto pela narração insistente da Meredith falando toda hora em terra firme, mas acho que sendo só desmoronamento faz sentido também.

    Valeu pelos toques e não precisa se preocupar de parecer chata não, é sempre bom saber quando estou sendo injusto com Shondalinda!

    ResponderExcluir
  8. Só se for fotossíntese minimalista com no máximo 3 fotos, hahaha, mas pode deixar que nessa fall season deve sair com mais frequência!

    ResponderExcluir
  9. Dra. Bailey baixou em mim, tô muito vilão dumal!

    ResponderExcluir
  10. E a April também mora lá na república da Mer, tendo inclusive ficado com um quarto, enquanto a Lexie vive no sótão ou algo assim, gerando a maior barra para a Little Grey que se sentiu menos qui-ri-da.

    ResponderExcluir
  11. Isso! Digitei "Avery e Lexie" e queria dizer April, acho que a Kepner tá tão sem moral que até troco o nome dela!

    ResponderExcluir
  12. Izzie??? mas era uma songa monga #prontofalei

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe