Survivor 23x02: He Has Demons

26.9.11


Nem Ozzy, nem Coach. Pasmem. Existe um participante mais burro e insuportável que os dois.
Depois de uma estréia mediana, Survivor nos trouxe um episódio morno, porém com um Tribal Council bem crocante. Tenho que admitir estar com muito medo desta temporada ir para o buraco (e olha que a Redemption Island nem começou ainda). Gostei bastante do cast e achei que os participantes eram bem promissores, porém, assim como no último ano, a dinâmica das tribos está sendo prejudicial aos bons personagens. Tudo indica que todos eles serão eliminados e teremos que ficar assistindo gente passiva sem senso estratégico que só quis aparecer na TV.
Na Savaii, tribo 90210, Cochran é de longe o mais simpático e interessante participante, porém ele pode passar pela transformação que for, nem que ele participe do Dia de Princesa com o Netinho, ele sempre continuará a ser um grande alvo por ser meio imprestável nos challenges. Para piorar ainda as coisas, Ozzy e Jim acabaram formando uma aliança com 3 avulsos, que devem ser arrastados até o final e a gente não  vai ser capaz sequer de lembrar seus nomes. Imagina esses projetos de Purple Kelly continuando firmes e fortes enquanto Cochran, Dawn e Papa Bear mandados para a Redemption Island. O fato de Ozzy ter achado o idol (faltou a produção colocar este idol na cueca dele, né?) nem me preocupa. Nada que um delicioso blindside não resolva, é bom que já nos proporciona um clima de nostalgia.
O problema é que na outra tribo, Upolu, a mesma coisa parece acontecer. Da aliança dominante (até agora), apenas Sophie me parece interessante e inteligente. Coach é o Coach, mesmo que bem menos irritante desta vez. Na aliança, também estão dois aleatórios e Brandon, o sobrinho mala do Russel, que quer ser evil e cristão ao mesmo tempo. Sério, eu não sei como isto aconteceu, mas Brandon consegue ser mais chato que Ozzy, Coach e Russel juntos. Ele é o tipo de gente machista, moralista, ridícula, que repudia mulher gostosa e coloca a culpa nela por ser um tarado de merda. O pior é que ele é muito burro, não é como o seu tio que sabe ser irritante mas consegue durar bastante no jogo ao mesmo tempo. Toda a implicância com Mikayla (que aliás é bem maravilhosa em todos os sentidos) foi completamente sem nexo. Ela nem de longe está tentando seduzir os homens para depois jogá-los fora, como só a Parvdelicius sabe faze. Pelo menos, as atitudes dele e de sua aliança (que mais ou menos conta com japa também) nos proporcionaram momentos hilários.
O que foi a Edna tentando mentir para Christine e Stacy e fazendo tudo errado? “O que eles estavam falando? Eles... é... eles querem tirar a Sophie”. “Mas vem cá Japa, a Sophie estava junto na conversa”. Depois a Amandinha que mentia mal. Realmente Survivor não é mais o mesmo. Na minha época, as japas eram inteligentes e sensacionais (vide Shii Ann, Peih Gee e Brenda) e nunca mentiriam tão mal assimou ficariam puxando o saco do participante retornante. Pelo menos, ri muito desta tosquice.
Tudo ficou ainda mais crocante no Tribal Council, onde Coach resolveu jogar merda no ventilador, tentando colocar Mikayla contra as duas pessoas mais deliciosas da tribo, Stacy e Christine. Apesar, do pequeno Hantz ter se entregado, parece que a jogada do Dragon Slayer funcionou, já que infelizmente Christine foi mandada para a Irritation Island, onde será obrigada a ouvir Semhar recitando os seus versos de quinta categoria.
Só para fechar, preciso dizer que a edição do episódio foi bem porca. Não sei se sou eu quem assistiu Survivor demais ou só o “Previously on Survivor” já entregou de bandeja grande parte do episódio. Repito a dizer que temo que esta temporada fique previsível e sem o mínimo de graça como a sua antecessora. Sendo que o potencial para o desastre pode ser maior ainda caso os bons participantes realmente rodem um por um. Isto porque desta vez não existe nenhum Boston Rob lá, para pelo menos dominar o jogo e foder o menino cristão duas vezes. Já fico na torcida por uma twist que troque os membros das tribos para ver se as alianças melhoram. Minha grande esperança é Sophie, ela está tendo uma edição “fiquem de olho nesta menina”. Só o tempo dirá se estou certo.

Talvez Você Curta

4 comentários

  1. Hahuahuahuahuahua. Tivemos um probleminha técnico e como eu estava viajando desde sexta, a review só pôde voltar da Redemption Island ontem.

    ResponderExcluir
  2. Little Hantz é muito creepyyyyyy, só Jesus na causa! Tava ansiosa pra ver sua review e como sempre concordo em quase tudo, Diogo, parabéns!

    PS: Torcendo pela Mikayla!

    ResponderExcluir
  3. Mikayla tem td mesmo para ser o nome da temporada.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe