Hart of Dixie 1x01: Pilot

27.9.11



O retorno da queridinha Summer para a TV.

Quem fingiu que viu Hart of Dixie por que se interessou pela storyline, pelos homens, por ser uma série da CW, está tentando mentir para si mesmo, da mesma forma que sempre minto quando falo que vou parar de beber... Todo mundo sabe que isso nunca vai acontecer. A fixação com a série foi, desde o princípio, pela volta de Rachel Bilson, eterna Summer de The O.C pra TV, nada mais.

Entretanto, fiquei feliz com o resultado final do piloto... Mesmo que tenha seus problemas. Para quem ainda não sabe, a série conta a história de uma médica, Zoe Hart (Rachel Bilson) que, ao perder seu namorado e sua vaga numa residência, descobre que herdou uma clínica numa cidade pacata do Alabama. Onde, obviamente, ela encontra pessoas tão excêntricas como a própria mãe. Zoe, começa a série não se importando com ninguém, na verdade. Só querendo se tornar uma excelente médica, igual o seu pai. Felizmente, ela não ficou chatinha e até o final do episódio, já tinha até sido a parteira de uma bebê.

Todos os elementos de uma série de sucesso da CW estavam lá... Zoe realmente sente que não pertence àquela cidade, e com grande razão: claramente, ela precisa usar um daqueles vestidos para parecer, em suas próprias palavras, uma manteiga gigante. No geral, é uma série legalzinha de assistir, bem estilo CW mesmo. O que diferencia Hart of Dixie de outras produções do canal, porém, é a leve trama e de fácil identificação que vai deixar as pessoas querendo mais e mais episódios.

Há, entretanto, muitos clichês. As vezes, esses clichês, quando bem trabalhados, acabam ajudando a série para melhor. Para começar, Zoe pode estar apaixonada por George Tucker (Scott Porter, The Good Wife) e ainda descobre que o mesmo está noivo da filha do outro dono da clínica, Lemon (Jamie King, aqui, numa atuação deplorável). Nada mais clichê, porém, é descobrir que o pai dela não é o pai dela de verdade e sim, o velinho que deixou a clínica para trás. Aliás, ainda bem que o velinho era, de fato, o pai dela. Seria muito estranho todo esse negócio de deixar a clínica como herança se Zoe fosse uma pessoa qualquer.

Será divertido ver como ela se comportará diante tantas mudanças em sua vida. Não sei, porém, se a série vai conseguir ir para frente com uma premissa que não é bem original. Basta aos roteiristas trabalharem bem o que possuem, para não acabarmos com outro desastre da CW. Sim, Gossip Girl, estou falando com você.

Talvez Você Curta

8 comentários

  1. descobre que o mesmo está noivo do outro dono da clínica

    ResponderExcluir
  2. Verdade... seria uma série bem diferente D:
    Já arrumei, obrigado pelo toque.

    ResponderExcluir
  3. Amo a Rachel Bilson de paixão, mas tem outros dois fatores também muito importantes que trouxeram público para a série: jacaré e Scott Porter com sotaque sulista.

    Dito isso, a série vai muito além desse trio de astros, com um climinha interiorano e bizarro, piadas que realmente funcionam e os momentos fofura como o da gordinha parindo que me fizeram lacrimejar. Trabalha direitinho, vai ser uma das séries mais feel good já feitas!

    ResponderExcluir
  4. Eu nãi vi The O.C.(Um estranho no paraíso,HAHAHAHAHAHA),e agora????

    ResponderExcluir
  5. Eu assisti por causa da Rachel, assumo. Mas gostei muito do piloto. Mas esqueceu do melhor personagem até agora: Burt Reynolds!

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti um episódio de The OC.... então assisti esse piloto pq me interessei de verdade pela história e gosto das séries da CW.
    Assisti e não me arrependi, gostei mto da personagem principal e achei que vai ser uma daquelas séries despretenciosas que são uma delícia de assistir. Lugares lindos e não teve como não lembrar do filme "Sweet Home Alabama". Mas ainda é cedo, espero que continue assim.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorava The OC e assisti a série pela Rachel Bilson mesmo. Já tava preparado par bomba que ia vir (Ringer, oi?), mas qual foi a minha surpesa quando me peguei rindo da Summer (ok, Zoe) se cagando de medo do jacaré no meio do mato. Aliás pra mim, o grande destaque do episódio foi esse personage que eu sinceramente espero que seja recorrente.
    É uma série muito legal, curti. Vou continuar assistindo.

    ResponderExcluir
  8. The CW e seu elenco animalesco sempre roubando a cena, depois do corvo de TVD agora temos o jacaré da Série da Summer. porque não importa o nome da bomba sempre será A Série da Summer.
    Enfim, apesar do clima clichê cafona o piloto foi bem redondinho.

    PS: Saudades da Jamie King como a BIATCH de<3 As Branquelas<3

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe