S.A. Top: As maiores furadas da Summer Season – Parte 1

4.9.11


Depois de defender a Summer Season 2011, na primeira parte da lista de maiores surpresas, não podíamos deixar passar o fato de que essa temporada acalorada e suada é um período de muitas porcarias televisivas. Para alertar os leitores do tipo de lixo que consumimos alguns com a maior alegria, outros não –  no famigerado verão americano, mais uma vez mobilizamos os autores do blog para apontar as séries que foram verdadeiras furadas.

Falling Skies
(Caio Falcão)

Sem dúvida nenhuma, Falling Skies foi a maior decepção da Summer Season. A série, sobre um grupo de sobreviventes de uma invasão alienígena lutando contra os invasores, gerou grandes expectativas pelos trailers que mostravam muita ação e efeitos, e pelo nome do mestre Steven Spielberg nos créditos. Mas, logo na estréia, ela se revelou uma furada, com roteiros fracos, personagens antipáticos, efeitos mal usados e tramas nada convincentes. Quem esperava por uma melhora (como eu) continuou se decepcionando semana após semana, à medida que a série despencava cada vez mais em qualidade, até chegar ao final da temporada como uma série medíocre e dispensável. E olha que até V, no auge de suas bobagens, conseguia me atrair... Depois dessa mancada do tio Spielberg, estou indo com os dois pés atrás para assistir Terra Nova, a nova série produzida por ele e que promete uma revolução digital para trazer dinossauros para a TV. Tomara que não fique só nas promessas.

Teen Wolf
(Leo Oliveira)

Por mais doloroso que seja classificar Teen Wolf como verdadeiramente “ruim”, não há muito escapatória. Costumo dizer que existem muitas maneiras de analisar qualidade em séries de TV, uma delas que é “ser tão ruim que dá a volta e fica boa, porque até pra ser tão ruim é preciso talento”. Infelizmente, não é nem esse o caso de Teen Wolf, porque a primeira temporada se desenvolve de forma extremamente irregular.

Existem sim momentos – desde que comprada a proposta da série – de qualidade genuína em Teen Wolf, como o sétimo episódio, que é praticamente um filme de terror dos anos 80 transposto para 40 minutos, recheado de tensão e momentos assustadores. Da mesma forma, existem elementos absurdos que divertem pela cara de pau da produção, como a maquiagem dos lobisomens, as cenas de safadeza gratuita e as súbitas mudanças de comportamento dos personagens.

Na maior parte do tempo, porém, a série do lobinho não se encaixa em nenhum dos dois parâmetros de qualidade, seguindo apenas com uma trama extremamente lenta e sem grandes atrativos. Para a segunda temporada, que já foi confirmada, precisam decidir se a série abraça de vez o lado trash (o que é preferível) ou a reformulam inteira para se concentrar no suspense.

Haven - 2ª temporada
(Leo Gravena)


Haven é o clássico estilo daquela “série sobre nada”. Na primeira temporada foi uma verdadeira montanha russa, segunda também, porém a pior coisa que Haven fez foi nos enganar. Nos últimos episódios da temporada tivemos varias revelações bombásticas, como o fato de que Audrey não era parecida com Lucy, mas sim que elas são a mesma pessoa; o Xerife virando pedra e explodindo e somente pelo shock value eles decidem jogar uma outra Audrey, morena, com exatamente as mesmas falas de quando Audrey apareceu no piloto. O começo da temporada até que foi bom, a dinâmica entre as Audreys era super divertida, porém, a falta de Julia (pelo menos para mim) e a espontânea aparição de Evi, esposa de Duke jogada do nada na série, aliada episódios cada vez mais e mais entediantes, previsíveis e sem o mínimo de desenvolvimento, massacraram qualquer expectativa que se tinha sobre esta temporada ser no mínimo divertida de se ver. Do nada eles fazem um ou dois episódios bons, mas saibam que em Haven não se pode confiar, afinal, é uma montanha russa com muitos baixos e poucos altos.

Torchwood – 4ª temporada
(Leo Oliveira)
 
Não foi por falta de aviso que Miracle Day, a quarta temporada de Torchwood produzida nos Estados Unidos, destoou completamente das anteriores. O spin-off de Doctor Who, considerado um marco de ousadia na Inglaterra, foi recebido com extrema desconfiança na terra do tio Sam, já que os fãs temiam a diminuição de liberdades criativas na série.

Surpreendentemente, não foi o puritanismo dos americanos que estragou Torchwood, já que recentemente uma cena de sexo envolvendo o capitão Jack e um barman passou na íntegra no Starz, enquanto sofreu censura para a TV inglesa. O problema foi mesmo a inacreditável falta de carisma dos novos personagens, como o agente Rex, sua colega xereta Esther e o suposto vilão da temporada, o serial-killer-estuprador-pedófilo-troll-de-internet Oswald Danes, interpretado por Bill Pullman. Isso, aliado à descaracterização de Jack e Gwen, os personagens originais da série, transformou Torchwood em apenas mais uma série de ação.

A dois episódios do final, a série sofre do efeito Lost, com os fãs ensandecidos proferindo que “agora a temporada começou de verdade”, o que nos leva a questionar se o dia do milagre não foi longe demais e deviam permitir que a série morresse.

Pretty Little Liars - 2ª temporada
(Camis Barbieri)

Sucesso com nove dentre 10 adolescentes, Pretty Little Liars estreou na Summer Season 2010 trazendo GRANDES doses de mistério para os envolvidos com a diaba  doce e delicada Alison DiLaurentis. Já na Season Finale, percebendo que a série tinha acrescentado praticamente nada de informações relevantes desde seu Piloto, alguns fãs já debandaram. Outros, porém, resolveram ver que surpresas –A nos reservava e esperam até hoje, já no meio da segunda temporada, que alguma coisa de útil aconteça dentro da história.

Personagens aparecem e somem do nada, outros ficam soltos e sem qualquer trama em desenvolvimento, trocam atores e fingem que anda aconteceu e nos apresentam, semanalmente, um festival de furos e incongruências.

O elenco jovem, mesmo não sendo dos melhores, não merece levar a culpa. As protagonistas cumprem seu papel, são carismáticas e têm apelo com o público alvo, mas a equipe de produção de PLL merece milhares de puxões de orelha por subestimar a capacidade  daqueles que ainda tentam acompanhar essa verdadeira saga de absurdos.


Domingo que vem, mais séries dão ao ar da graça nessa galeria de decepções da Summer Season! Qual não pode faltar? Dê o seu palpite e torça pela classificação da sua tortura semanal de verão!

Talvez Você Curta

14 comentários

  1. Luciana de Assumpçãodomingo, 04 setembro, 2011

    Faltou incluir True Blood, apesar de curtir a serie e os personagens acho que essa temporada foi uma bagunça!!

    Falling Skies sem dúvida foi a maior decepção pra mim!
    Ja Teen Wolf foi uma revelação trash, morro de rir com a serie!
    Em PLL um misterio leva a outro, acho que a Summer terminou com um bom cliffhanger.

    ResponderExcluir
  2. ah! Haven é estranha mas é legal eu não consigo parar de ver.

    PLL ta um saco finalmente eles parecem estar respondendo algumas perguntas nesses 2 últimos episódios da primeira parte da 2ª temporada mas ta bem cansativa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Não concordo com Haven e nem Teen Wolf, ambas tem problemas mas são séries bem bacaninhas de acompanhar. Não pode faltar True Blood na lista!

    ResponderExcluir
  4. Ah, que pena que Torchwood ta aí :/ Mas eu não posso falar nada mesmo, só vi até o quarto dessa temporada por enquanto ^^

    ResponderExcluir
  5. É com dor no coração que vejo Torchwood nessa lista, infelizmente essa descaracterização dos personagens é um pé no saco, que raiva.

    Eu sou um dos sobreviventes que ainda assistem Pretty Litle Liars, mas tá sendo díficil passar os 41 minutos vendo "tudo" aquilo.

    ResponderExcluir
  6. Se as Mentirosinhas e o Lobinho foram considerados furadas também tem que ter Pega na Mentira e a Gata Garota!

    ResponderExcluir
  7. Ouvi dizer que A Usurpadora foi a melhor série da Summer Season ultrapassando TPG D:

    ResponderExcluir
  8. "Eu sou um dos sobreviventes que ainda assistem Pretty Litle Liars, mas tá sendo díficil passar os 41 minutos vendo "tudo" aquilo."

    Tirou as palavras dos meus dedos,

    ResponderExcluir
  9. Discordo de haven
    a série pode ter la seus problemas mas não foi nenhuma decepção

    ResponderExcluir
  10. Poxa...eu amo Falling Skies!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade Haven foi uma confusão que deu, mas no fim a série pelo menos me decepcionou, o final da primeira temporada foi muito chocante, mas dai chegou a segunda e continuaram do mesmo jeito, mandaram a Julia para o fim do mundo (ou foi Africa?) e ainda colocaram a Evi, personagem mais inútil EVER. Agora eles estão começando a melhorar nas tramas.. Mas Haven não se pode confiar muito,,,

    ResponderExcluir
  12. Concordo que True Blood também deveria estar nessa lista. Essa temporada esta sendo um lixo completo.

    ResponderExcluir
  13. Quem cometeu a barbárie e a blasfêmia de falar uma coisa dessas?? MATA!!!

    Mesmo que não tivesse TGP, teve Switched, Sirens e Suits (olha, SSS :B)

    ResponderExcluir
  14. Concordo que Falling Skies ficou devendo no quesito "ação", mas eu gostei ATÉ BEM MAIS que V que não sai daqueles planos pra acabar com os V e que nunca dão certo.
    Acompanhei Torchwood (Miracle Day) mais como curioso e com o passar dos capítulos, fui gostando, mas no último episódio, ela realmente quebrou as penas. Assim como Lost, eu esperava mais na explicação do evento do que uma simples "rachadura" em 2 cantos na Terra e que no final não explicou nada e acabou sem pé, nem cabeça!
    Haven eu assisti 2 episódios e depois preferi assistir a novela das 8 (e eu nem curto muito novela)

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe