S.A. Top: As maiores furadas da Summer Season – Parte 2

11.9.11


No domingo que encerra oficialmente a Summer Season, nada como terminar de esculachar esse período tão amado com a segunda parte da lista de maiores furadas (clique aqui para ver a primeira). Com todo o carinho, selecionamos aquelas séries que nos fizeram ansiar desesperadamente pela Fall Season e suas crocantes estréias. Portanto, se joga na leitura do post que tem muita coisa "boa"!

Covert Affairs - 2ª temporada
(Marco C. Pontes)

Como superar a indecência que foi Show Bar? Com Covert Affairs! A primeira temporada e alguns episódios dessa primeira parte da segunda, pelo menos. Piper Perabo faz um bom trabalho como Annie Walker, mas a segunda temporada saiu dos eixos. Trouxeram a paixão da vida dela, Ben, por dois episódios e nem rolou penetração. Que tipo de série de espionagem é essa? Além do mais, a série tem a cota de personagens mais sem uso da temporada, com a irmã de Annie só tendo falas no final, o árabe com uma dor de barriga e o médico-maravilha que não pegou nem rubéola! Pelo menos, tivemos cenas gravadas em locações de verdade, o que seria perfeito se o roteiro fosse agradável. Tivemos um summer finale frio, congelante... para ser mais exato, um summer finale da Antártida. Muita gente comenta que o motivo que continua a assistir a série é por causa do cego gostoso, o nosso Auggie delicinha e sinceramente? Já estou quase vendo-a por causa disso. Ele pelo menos consegue se dar bem na série. Sempre está penetrando todas.

State Of Georgia
(Leo Oliveira)

Junte Raven-Symoné, a mocinha vidente de As Visões de Raven (sou eu!), Majandra Delfino – cujo último papel relevante foi como a garçonete amante de alienígenas em Roswell – e a superestimada Lorettinha Devine Television, indicada ao Emmy de Melhor Atriz Convidada por Grey’s Anatomy.

Adicione no roteiro piadinhas sobre botas de cavalgar para pessoas que nunca subiram em cavalos, cenas de sedução com frango assado e comentários incessantes sobre os cabelos armados da personagem de Majandra e voilá! Você tem a exata receita para o desastre utilizada por State Of Georgia, essa comédia da ABC Family que foi uma das maiores vergonhas alheias já exibidas na TV.

Há quem diga que a série melhora muito nos episódios seguintes e se torna quase assistível, mas sejamos sinceros, quem vai ter coragem de tirar a prova? Se você foi, é ou será um desses bravos espectadores, o meu sincero “boa sorte”!

Drop Dead Diva - 3ª temporada
(Marco C. Pontes)


É com grande aperto que digo que não gostei de como a terceira temporada de DDD está acabando. Falta um episódio para o final e até agora nem tivemos um plot que foi desenvolvido durante a temporada. Muito pelo contrário. A série continua reciclando algo que já tinha que ter sido resolvido pelo menos no começo da temporada. Ainda continua uma série bonitinha de se ver e tudo o mais, mas sinto que algo está faltando e já faz muito tempo. Nessa temporada, tivemos episódios incoerentes com o que está sendo desenvolvido (Grayson beijando Kim, Oi?) e episódios que tinham de tudo para agradar, e não foi bem assim que aconteceu. Até o meu plot preferido, um nuggetzinho (um anãozinho) que queria processar um banco de esperma por ter nascido daquele jeito não vingou.

The Lying Game
(Marco C. Pontes)


Tem como fazer o top A MAIOR furada de TODAS as seasons? A querida nova estréia da ABC Family, que conta a história de duas irmãs que descobrem que são GÊMEAS e querem descobrir sobre a vida delas, com uma no lugar da outra, por enquanto leva fácil esse título. A série é tão ruim que quando Sultão tentou adicionar a mãe no facebook, ela a REJEITOU. O nome já é ótimo, então decidi dar uma causada e agora a série se chama Trocadas na Rodoviária. Além do mais, querendo inovar, a série traz um Livro do Arraso Virtual. Pelo menos quando está com maquiagem completa, a atriz parece MUITO com a Nina Dobrev, de The Vampire Diaries. Entretanto, não dá pra entender como ninguém naquela cidade ainda não percebeu que Sultão está mais para o gueto do que para a nobreza. Ela erra praticamente tudo no lugar da gêmea e todos acham isso uma gracinha. A credibilidade de todos naquela série é tão forte, que quando o laptop foi roubado e o namorado de Sultão foi acusado, a outra fez nem questão e concordou com um cara que ela NEM CONHECE. Porém, uma coisa é verdade: a série anda bem mais intrigante do que Pretty Little Liars. Se bem que isso também não significa quase nada.


True Blood - 4ª temporada
(Camis Barbieri)

A série mais polêmica dessa lista é provavelmente True Blood, a série  que conquistou milhares de fãs com suas temporadas iniciais, mas que vem perdendo força nos dois últimos anos. A terceira temporada foi sofrível (há quem discorde, registre-se) e o quarto ano vai seguindo os mesmo passos. Falta tudo em True Blood. Criatividade e competência na execução, acima de tudo.

O roteiro é raso, as histórias e núcleos raramente se conectam, os personagens não se desenvolvem, não há desenrolar do arco central (aliás, não há arco central nenhum) a bizarrice aclamada de antes virou motivo de piadas e o público (pelo menos a maior parte dele) está cada vez mais desmotivado em continuar assistindo.

Fica a impressão de que estamos diante de uma produção sem rumo, o que é chocante para aqueles que começaram True Blood em respeito a Allan Ball e seu trabalho excepcional em Six Feet Under. Não adianta colocarem dezenas de cenas de atores lindos e pelados fornicando o tempo todo para disfarçar.

Por mais que o público goste (eu me incluo) não dá para trocar sacanagem gratuita por conteúdo, porque no fim das contas, o que importa é mostrar uma história bem contada e cheia de elementos interessantes, algo que não deveria ser difícil para a HBO e seu conhecido “padrão de qualidade”.

Injustiças? Reclamações? A hora de xingar muito – ou concordar com as escolhas, fica a seu critério – é essa!

Talvez Você Curta

21 comentários

  1. True Blood realmente derrapou muito... colocaram tantas criaturas bizarras..e o Sookie continua só na foda... fodda.. fodaa..pausaaa.. fodaa.. fodaaa... espero que a 5 temporada seja melhor..já que o nucleo das panteras parece que se foi, Tommy dies..enfim... e confesso que assisti TODA a temporada de State of Georgia ahuahuahuhaua... e é realmente sofrível.

    ResponderExcluir
  2. assisto State of Georgia (sabia que estaria nesse post!) e, por exemplo, The Big Bang Theory. me sinto muito mais constrangido assistindo TBBT. pelo menos State sabe que não presta, guilty pleasure do ano.

    e Loretta ganhou o Emmy. :)

    ResponderExcluir
  3. DDD tá uma bosta mesmo. E True Blood se a primeira temporada é uma bosta redonda pra mim, imagina a 3ª que o povo tanto tá falando!

    ResponderExcluir
  4. Nssa é mesmo heim. Tem hora que as pessoas vão falando de umas coisas que eu nem lembrava mais e eu fico "Meu deus, pra que que serviu isso mesmo?". Panteras, Bill pegando a tatara-neta e etc...

    ResponderExcluir
  5. Apesar de AMAR True Blood, tenho que concordar com a Camis.
    Eu estou vendo e gostando da temporada, mas sei que poderia ser melhor e que, inclusive, já foi melhor.
    E quanto a Covert Affairs e Drop Dead Diva, Marcos está certíssimo. Ele colocou nos textos exatamente como estão as temporadas.
    Ai que saudade de quando Drop Dead Diva prestava!

    ResponderExcluir
  6. SOG (State of georgia) FOi D+. Concerteza "A hora de xingar muito" como vcs colocam SoG Aí!??
    O q vcs sentem? Tem probleminhas? Filhote, FUCK YOU SoG Foi otimo uma das melhores séries de comedia do ano. Mal gosto é predominante aki. ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Eu sou uma que só assisto Covert affairs por causa do cego gostoso ele é a melhor coisa da série.
    State Of Georgia tem algumas partes divertidinhas mas umas partes muito vergonha alheias mesmo.

    The lying game é muito ruim mas eu não sei porque adoro me torturar acho que eu quero ver se vai ficar pior.

    True blood eu to gostando dessa temporada porque adoro historias de bruxa mas teve umas cenas do Eric e da Sookie que me irritaram muito de tão apelativas e sem sentido que foram,não que eu não goste de ver o Eric como veio ao mundo só acho que ele tem muito mais pra mostrar do que isso né.

    ResponderExcluir
  8. Eu concordo com todas menos com Covert Affairs... Realmente deixou a desejar, mas não digo que foi uma furada não...

    ResponderExcluir
  9. Não! Não! Não!

    Como podem falar mal da 4ª Temporada de "True Blood"? To achando a melhor temporada de todas!

    ResponderExcluir
  10. a única coisa que eu não achei necessário em true blood foi enfiar tudo esses seres estranhos! a primeira e a segunda temporada só com vampiros foi muiiiiiiito foda, na terceira colocaram lobinhos, dá pra entender e na quarta bruxinhas, que também se entende, MAS PUTA QUE PARIU, PANTERAS ? GRUPOS DE METAMORFOS ? FADAS ? torço até hoje, com todaaaas as minhas forças para russell 'super foda' edgington voltar! quero ver vampiro explodindo, pessoas tendo a coluna vertebral arrancada, e não corrida de cavalos, sexo com isopor...TCHAU!

    ResponderExcluir
  11. Perdoai-o humanidade, ele não sabe o que diz.

    ResponderExcluir
  12. Ahah. E depois fica querendo nos estrangular alegando que tá muito bom esta merda.

    ResponderExcluir
  13. O João Paulo deve estar arrasado que a melhor comédia da ano foi cancelada pela ABC Family!

    ResponderExcluir
  14. Aqui você vê o que eu escrevo, né?
    Pode deixar!! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Victor, eu achei q foi UMA das melhores séries da Fall season. Talvez foi ruinzinha concordo. mas eu gostei muito.

    ResponderExcluir
  16. Pessoinhas, sorry, devia estar muito estressado nesse dia pra ter falado algumas dessa barbares. Desculpas mesmo pra quem teve q ler isso sabe. naum sou bipolar. meu caso é meio multipolar mas tudo bem. Enfim. Gosto de SoG E continuo gostando mas sei q naum fui muito educado acima.

    Jorge, Sorry mesmo, tava muito estressado. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Henrique, ok. Talvez Sog naum foi a melhor série do MUNDOOOO nem a mais perfeita. Mas estava completamente sobrio ao dizer akilo kkk Eu gostei muito! Faltou no quesito riso, mas gostei.

    ResponderExcluir
  18. Leo, sim! Estou arrasado! Tô até vestindo preto hj de tanto luto, mas... Sua ironia tbm foi comovente! :D E eu naum disse A MELHOR SÉRIE DE COMEDIA! Disse Uma das melhores... Ainda acho.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe