The Secret Circle 1x01: Pilot (Pre-Air)

13.9.11


Venha fazer parte do Círculo Secreto.

A CW resolveu dar uma de FOX, disponibilizando o piloto de Secret Circle 3 dias antes da estréia na TV (algo que não foi muito inteligente, considerando os ratings que a emissora já ganha por exibir os episódios ao vivo). A série é a nova aposta do canal para capitalizar o sobrenatural, com titio Kevin Williamson (de Vampire Diaries, Dawson's Creek e dos filmes Pânico) e Andrew Miller (Smallville) por trás de toda a orgia.

Não dá para não comparar SC com VD. A premissa é praticamente a mesma: uma estudante do colegial que acabou de se tornar órfã acaba no meio de ocorrências extraordinárias. Sem contar que temos a bruxinha Bonnie-torta de Vampire Diaries trazendo toda a indecência das wiccas pra trama. Além do mais, a Orgia Secreta também é baseado em livros escritos pela mesma autora de Vampire Diaries, L.J. Smith. Diferentemente de Vampire Diaries, eu gostei bastante da primeira cena e isso foi só um prelúdio para mostrar como a série se desenvolverá. E diferentemente de Secret Circle, Nina Dobrev faz uma protagonista muito mais carismática do que a menina LuminoXa.

O plot da série é o seguinte: Cassie (Britt Robertson, Life UneXpected) tem que se mudar para uma pequena cidade e descobre que sua mãe (que morreu num super acidente no começo do episódio) e todos de sua família são bruxos. Pra melhorar tudo, ela descobre que ela faz parte desse círculo secreto e que todos precisavam dela para conseguirem ganhar o poder máximo. Isso me lembra muito a trama de Jovens Bruxas (The Craft), mas enfim.

Todo mundo sabe que série de high school é sempre do mesmo jeito: tem a pessoa fora d'água, um triângulo amoroso, a mais imprevisível safada de todos, a mais certinha, a que não tem personalidade e tudo o mais. Todos os diálogos mais clichês do mundo estão presentes, juntamente com as ações, principalmente envolvendo Cassie com o mocinho principal, Adam (Thomas Dekker de Terminator: Sarah Connor Chronicles).

O melhor da história é que, com a chegada de Cassie (e descobrimos depois que foi proposital), o círculo percebe que finalmente conseguem usar seus poderes de uma maneira que nunca conseguiram antes. Os pais dos 6 faziam parte desse círculo, 16 anos atrás, até algo dar errado e alguns participantes morrerem. Levando em consideração quem é o vilão, acho que já dá pra ter uma boa ideia do que aconteceu.

Todo mundo naquela cidade sabia mais sobre o passado de Cassie do que ela mesma. A cena que ilustra esse post foi bonitinha e tivemos muitas cenas bem feitas e tensas no episódio. Tomara que a série continue assim, com muito suspense. Não gosto quando envolvem muito romance no negócio, então vamos torcer para que isso não aconteça. Faye, que é, de longe, a bruxa do mal do clã, vai ser um problema nos próximos episódios já que ela não consegue manter sua vontade de fazer coisas grandiosas com sua magia quieta e descobrir que o vilão é, de fato, o pai da possível futura-melhor amiga de Cassie, foi só uma das várias surpresas que esse episódio trouxe.

A mitologia da série ainda não está muito bem estabelecida e o que passa no piloto é que quase todo mundo da cidade aparenta ser bruxos. Com o desenvolver da temporada, descobriremos mais sobre o que aconteceu 16 anos atrás, o que o pai-malvado e a mãe da imprudente quer que Cassie faça e muitas outras coisas que ainda estão por vir. Vejo um grande futuro para a série. Porém, quem se atreveu a pensar o contrário? 

Twitter: @marcoacpontes

Talvez Você Curta

9 comentários

  1. Pelo jeito, começou melhor que TVD, tomara que mantenha o bom nível, ou quem sabe, alcance o da sua "irmã".

    ResponderExcluir
  2. Vou acompanhar a série, espero que a mesma esteja sempre no ritmo crocante e intenso de TVD.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito! Estou com ótimas expectativas para esta série... principalmente por conta do caminho que "The Vampire Diaries" tomou, que a tornou tão boa como é hoje..

    ResponderExcluir
  4. Tem como fazer várias comparações, tanto com TVD, quanto com outras produções de bruxas. Essa coisa de poder dos 6 reamente lembra Charmed e o filme Jovens Bruxas. Outro filme que lembrei foi O Pacto (The Covenant), com essa coisa de "os descendentes de famílias com poderes se juntam", não demora eles mencionarem Salém na história. Bom, já da pra chutar que o Circulo anterior deve ter feito um feitiço em busca de algo, e querem repetir o feitiço e pra isso precisam de um novo circulo, dai o motivo de trazer a moça. Vamos ver. Gostei mto do piloto, agora e acompanhar.

    ResponderExcluir
  5. Se já começou melhor que VD tá ótimo, porque a VD demorou pra engrenar.

    Vou acompanhar com certeza :)

    ResponderExcluir
  6. Eu só não entendi uma coisa: eles disseram que eram bruxos de "raça" então os seus respectivos pais os dois eram bruxos e participavam do circulo mas o circulo é formado por 6 então se minha matemática não falha eles precisariam de 12 pessoas no circulo dos pais pra fazerem 6 bruxos agora ou todo mundo se pegou numa suruba crocante e eles são todos irmãos.Bom eu não sei se vou continuar assistindo to com muita preguiça de acompanhar essa série.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei pensando em Charmed desde o começo do episódio, e que FALTA as irmãs Halliwell fazem, pqp.
    The Convenant é tão fraco, só vale pelos gostosos do filme sem camisa.

    ResponderExcluir
  8. Também sinto mta falta de Charmed. Agora teremos que nos contentar com The Power of Six.rs The Convenant é franco, mas tem efeitos bons e caras gostosos, como salientou. É só pra mostrar como uma produção sobre Bruxos acaba tendo elemento de outras do genero. Da pra comparar até com Harry Potter.. "orfão descobre que seus pais eram bruxos e que herdou poderes".

    ResponderExcluir
  9. Como a CW tem uma fixação por juventude.. quando eu vi a avó da protagonista, achei que era uma tia. Até a avó é supernova, sem falar nos pais, que mesmo na faixa dos 40, são todos sarados. aff

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe