The Good Wife 3x01/3x02: The New Day/The Death Zone

5.10.11



Alicia esta de volta, e a mudança prometida nas campanhas publicitárias antes dessa temporada realmente aconteceu.

Sem as incertezas sobre seu casamento com Peter, o vai-e-vem que já se arrastava por duas temporadas. A separação e o relacionamento com Will, que ainda é mantido em segredo pelos dois, são sem dúvida o maior avanço que Alicia recebeu desde o inicio da série. O primeiro episódio já estabelece rapidamente que ela mudou, esta mais segura de si, mudou para um escritório maior e, aparentemente, tem uma relação tranqüila com o ex-marido.

Essas mudanças certamente dão inicio uma nova fase na vida de Alicia, e abrem espaço para que os roteiristas explorem novas tramas. Sob esse aspecto, eles não perderam tempo, já que no primeiro episódio fica claro que Peter será um adversário muito mais difícil de se derrotar em um tribunal, já que ele a conhece muito bem a ponto de saber até as estratégias dela. Além disso, e das mudanças mostradas em Alicia, o episódio foi bastante formulaico. Investigação, tribunal, mais investigação, alguma reviravolta e então a resolução.

Já o segundo episódio teve um caso mais interessante, assim como as tramas paralelas. O simples fato de mudarem para um tribunal inglês já adicionou novos elementos que proporcionaram algumas situações engraçadas enquanto Will e Alicia se adaptavam a aos costumes de um tribunal estrangeiro.

Com pouco tempo utilizado na investigação, o caso ainda apresentou personagens interessantes, especialmente o advogado de auxiliava Alicia e Will, Brannon, e o advogado opositor, Thrush. Eu nunca reconheci The Good Wife como uma série brilhante — apenas correta com momentos de brilhantismo — mas devo admitir que uma coisa que ela sempre soube fazer é criar personagens coadjuvantes com características próprias, o que garante algum destaque a eles, para que se sobressaiam além do simples personagem principal do caso de uma semana que será esquecido na próxima.

A trama envolvendo a possível contratação da Lockhart & Gardner pela promotoria também foi boa, estabelecendo aquilo que certamente será uma trama importante da temporada: Peter tentando atingir Alicia através da empresa onde ela trabalha, obviamente misturando a sua vida profissional com a pessoal. É muito provável que, em algum ponto dessa temporada, veremos Will e Diane tendo que decidir se vão demitir ou não Alicia afinal, a conversa dos dois no fim do episódio dificilmente foi posta ali sem propósito.

A investigação de Eli sobre um possível novo cliente foi, entre as três tramas do episódio, a mais fraca, valendo apenas pela aproximação entre Eli e Kalinda, que certamente formaram uma dupla interessante durante a terceira temporada. Como Eli mesmo disso, como eles não se conheceram antes.

Foi um começo promissor para a temporada.

hadrielsm

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe