Haven 2x12: Sins of the Fathers (Season Finale)

2.10.11


Três letras para definir este episódio: OMG!

Correndo o risco de me tornar cansativo e repetitivo, Haven não é uma série boa, dificilmente a indicaria para um amigo e nem saio por ai comentando “Uau, aquele epi de Haven foi muito bom!”, mas recentemente isso está começando a mudar, da metade da temporada para cá, tivemos um grande aumento na qualidade, suas tramas estão mais rápidas e estamos tendo cada vez mais respostas para o que vai vir a seguir. Provavelmente a única coisa que ainda tenho alguma birra na série é o fato de que todo, sim, TODO episódio tem que ter um problemático da vez. Nesta semana tivemos Kyle, como 90% das vezes, não dei a minima para quem ele era, se a mulher dele estava grávida ou se ele era um coveiro que seguia o reverendo, mas se ele não serviu para nada, sua “perturbação” fez tudo por ele, simplesmente porque o espirito de quem ele enterrava voltava, e muitos deles querendo vingança.

Admito que o começo me deixou bem chocado, o fantasminha camarada aparecendo em uma vibe totalmente Ghost pedindo para o vizinho ajudar a esposa e depois fazendo com que o mesmo atirasse nela me surpreendeu bastante, assim como a volta do Reverendo, até morto ele continua sendo insuportável, também tivemos a volta do Chief dizendo que Nathan e Audrey não podia rolar, e a ultima grande surpresa da noite foi Tahmoh Penikett, o Helo de Battlestar Galactica, como pai de Duke.

Foi ótimo logo no começo Audrey jogando Dave e Vince contra a parede, sem duvidas ela demorou muito para isso, e ainda acho que eles sabem mais do que disseram, mas como já havia dito, Antes de Ser Audrey ela foi Lucy, e antes de Lucy descobrimos que ela foi Sarah, e antes de Sarah ninguém sabe. A relação entre ela e Nathan também esta me agradando muito, principalmente agora que eles entram naquela estranha fase onde nenhum dos dois sabe o que fazer direito, se tornando adoravelmente estranhos.

Duke vem tendo cada vez mais destaque e é impossível não gostar disso, Eric Balfour não é um ator incrível, mas sinto grande simpatia já que adorava seus personagens em The O.C. E Six Feet Under, desde que descobrimos que ele também é um problemático no episódio passado vinha me perguntando qual seria sua habilidade exatamente, então temos a revelação de que matando outro problemático ele livra toda sua linhagem da mesma “maldição”, as cenas finais onde ele, Nathan e Audrey se encontram no armazém onde discípulos do Reverendo planejavam matar vários problemáticos, no fim tudo ia bem e começava a achar que não teríamos um forte cliffhanger como tivemos ano passado, com a chegada de Audrey 2, e que os últimos minutos seriam focados na relação entre Nathan, Audrey e Duke. Nem fui tão surpreendido quando a mocinha foi sequestrada misteriosamente, mas tudo mudou nas cenas final onde Duke e Nathan lutam, admito que fiquei tenso com a tatuagem megaevil aparecendo em Nathan e começo a desconfiar de que ela aparece nas pessoas devido a sua proximidade com Duke, como aconteceu anteriormente com Julia, o episódio acaba com somente o som de um tiro sendo ouvido, nos deixando inquietamente ansiosos para a próxima temporada e para saber o que aconteceu entre Duke e Nathan.

E Haven, mesmo com uma temporada montanha-russa, terminou com saldo positivo, tivemos revelações, intrigas e mortes. E mesmo sem noticias de renovação ou cancelamento ainda (devem sair no final de outubro até meio de novembro) teremos um especial de Natal, exibido em Dezembro, sem qualquer ligação com a trama atual...

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. A ultima cena já valeu a pena por todo o episódio Haven sambou na minha cara bonito!

    ResponderExcluir
  2. Leo! OMG!! Esse episódio sambou na minha cara!!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, como eu falei ali, ainda não tem noticiais, deve sair só final de Outubro mesmo..
    Mas pelo que vi estava com boas chances de ser renovada, próprio Eric Balfour disse para os fãs não se preocuparem e verem a série sossegados..

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe