Once Upon a Time 1x01: Pilot

25.10.11


Todos ama Once Upon a Time.

Sim, sem duvidas posso estar exagerando na afirmação, mas na verdade realmente parece que houve uma aceitação massiva e coletiva para o novo piloto da ABC. Once Upon a Time fala da vida dos personagens de contos de fadas, todos vivem em um universo paralelo, ou não, onde eles alegremente vivem seus finais felizes, porém tudo muda quando a Rainha Má decide ter seu final feliz e mandar todos para a realidade, e é ai que a história começa.

Na trama acompanhamos Emma (Jennifer Morrison de House e HIMYM) filha de Branca de Neve e Principe Encantado que foi criada na terra sem ter ideia de quem era, mas tudo muda quando em seu aniversário, seu filho que ela havia dado para adoção a encontra e lhe diz que os contos de fadas são reais, levada a Storybrook, em Maine, onde deve ajudar aos personagens saírem da maldição e voltar a suas vidas anteriores.

Mas indo ao ponto, a primeira vez que li sobre o que a série falava, simplesmente ri e pensei comigo mesmo “Flop eterno”, quando fiquei sabendo que seria protagonizada por Jennifer Morrison dei uma risada maléfica e pensei “Eles vão mesmo produzir isso?”. Desculpem-me os fãs da moça, mas para mim ela não tem carisma nenhum, eu olho para ela atuando e sinto o mesmo vendo uma batata caindo no chão, já havia visto o trabalho dela em outras séries e simplesmente não dava... Mas incrivelmente, ela se encaixou muito bem com Emma, que é durona e não demonstra muitas emoções, assim como suas várias frases sarcásticas e irônicas convenceu e até senti uma pontinha de afeto pela personagem.

Na verdade todos os personagens são bem interessantes, desde a Rainha Má até o garotinho Henry, geralmente eu tenho uma aversão gigantesca a criancinhas superdotadas e mega inteligentes, autodidatas e com QI de 210, mas o ar meio estranho do garoto até que me deixou satisfeito, assim como a querida Branca de Neve, que no nosso mundo é uma professora do primário, e se em Jennifer Morrison falta carisma, Ginnifer Goodwin tem de sobra, admito que sou grande fã da atriz e mesmo não tendo visto mais que alguns episódios aleatórios de Big Love, amo os filmes que ela participou, como Johnny & June, Mona Lisa Smile e o já clássico He’s Just Not That Into You.

Uma das coisas que estava esperando ver e não vi foi maior humanização dos personagens, afinal, Rainha Má é má, mas porque? E Branca de neve toda dócil e virginal também foi algo que me incomodou, mas conforme o episódio ia passando passei a perceber que não era uma série totalmente adulta, mas também não infantil, você pode vê-la com toda a sua família sem medo de deixar as criancinhas traumatizadas com cenas de sexo e tripas violentamente sendo arrancadas, mas você também não assiste e se sente um ignóbil vendo um filme da Barbie. Once Upon a Time é uma série para toda a família ver e aproveitar.

Claro que a série não é perfeita, mas ela sem duvidas conseguiu se destacar, vi algumas pessoas a chamando de Guilty Pleasure, mas discordo bastante, eu pelo menos considero os Guilty Pleasures aquelas séries que vejo escondidinho e até tenho vergonha de falar que vejo, como Gossip Girl, Pretty Little Liars e True Blood, no fim, se Once Upon a Time manter a qualidade que vi neste episódio vou recomendar (ainda mais) e falar de boca cheia que vejo a série. O que eu vi foi algo agradável, para toda a família, em um tom nem tão sombrio ou infantil, uma série equilibrada que sabe para onde vai e o que está fazendo.

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Eu amei o epi! e os efeitos ficaram bons, o que é dificil principalmente para o que eles usaram! Agora a humanização dos perosnagens parece que vai acontecer nos proximos epis, o promo ja mostrou um pouco disso =D

    ResponderExcluir
  2. Estou acostumado com séries como True Blood, Dexter, Spartacus e agora American Horror Story, que mostram muito sangue e muito sexo. Arrisquei a ver o piloto e foi melhor do que eu imaginava, me conquistou.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Once Upon a Time foi divertidamente e surpreendentemente ótima! Não é perfeita, como você bem disse, mas é muito boa de assistir :D

    ResponderExcluir
  4. Concordo com voce!

    o que me deixa pra baixo, é que series assim nao tem como prolongar de mais =X
    mas vou curtir em quanto ta boa.

    e so pra ficar PNC . MELHOR EPISODIO EVEEEER!

    ResponderExcluir
  5. Pior que achei interessante, mas acho que funcionaria melhor se fosse minisserie. A impressão que passa é que se durar mais que uma temporada perde o foco. Vejamos.

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei essa delícia, terminei o piloto com um sorriso no rosto! Nunca achei que teria alguma simpatia pela cara da dona Cameron MD, mas quem roubou a cena mesmo foi o moleque obcecado por livros! Da Ginnifer Goodwin eu tenho ME-DO, principalmente nos dias de hoje que ela tá com aquele cabelinho bizarro e um visual meio autista, mas por enquanto ela não incomodou muito.

    O problema é o que todo o pessoal tá dizendo, pela premissa é difícil prolongar por muito tempo sem encher o saco. Pra mim é assim: ou a Ema-Cisne salva a negada e manda de volta pro reino encantado no final da primeira temporada e eles dão um jeito de continuar mesclando a série com o nosso mundo, ou não vai ter quem aguente esse papo de salvadora que sobreviveu graças ao armário do Gepetto por mais de um ano!

    ResponderExcluir
  7. Achei o episódio incrivel! <3Ginnifer Goodwin<3 é só amor, Jennifer Morrison tem cara de chata, Rainha Má MegaEvil tá otima e adorei o garotinho.
    Mal posso esperar para os próximos episódios...quero ver mais princesas nesse conto de fadas. tipo a Cinderella sapateira ou sapatona, Bela Adormecida viciada em calmantes, Bela mulher de malandro apanhando a Fera e muita crocância mágica

    ResponderExcluir
  8. Ganhou o premio "Sambada na cara da audiencia" da temporada.. pq TODO mundo tinha certeza que iria flopar, e o piloto foi O-TI-MO! Meus olhos encheram d'água várias vezes, ri em outras. Príncipe Encantado é pura magia.. pena q vai bancar o belo adormecido. ;-p To louco pra acompanhar.

    ResponderExcluir
  9. Baixei a piloto agora de pouco, mas ainda não vi.

    ResponderExcluir
  10. Precisamos de uma Fotossíntese desse episódio urgenteee!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Assisti o piloto ontem e gostei!!! Vamos ver onde isso vai dar... Adorei ver a Cameron!!
    bjs

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe