Once Upon a Time 1x02: The Thing You Love Most

31.10.11


Amando muito essa série.. 

Primeiro de tudo, preciso dizer que realmente estava com medo de ver a qualidade caindo neste episódio, isso é fácil de acontecer e vemos em várias séries, como V. que começou muito bem, com ótimos efeitos especiais e no final acabou usando chroma key berrante com o chão tremendo e sem nenhuma sombra dos personagens! Porém, isso não é o que estamos vendo em Once Upon a Time, tanto efeitos quanto roteiro estão incríveis, então vamos falar logo deste episódio.

Estou gostando muito do que estão fazendo com a série, não sei como acontecerá ou se acontecerá, mas Emma lutando contra Prefeita/Rainha megaevil por causa dos cidadãos da cidade sem duvidas não irá acontecer rapidamente, e para que isso não fique tão arrastado os flashbacks do que aconteceu antes de Rainha Má ter jogado o feitiço estão ocupando boa parte do episódio, e definitivamente não me importo, vendo todo aquele mundo magico e maravilhoso, tanto seu lado bom quanto ruim. E se no piloto havia pedido por maior humanização dos personagens, meu desejo foi atendido, os flashbacks focados em Rainha Má realmente me deixaram muito satisfeito, vê-la desejando felicidade a qualquer custo foi algo doloroso ver sua cena com “Maleficiência” a vilã que deu um “Boa noite, Cinderela” na Bela Adormecida, onde ela revela que a mesma é a sua única amiga, fiquei com dózinha admito.

E claro que tudo sempre volta a Rumpelstiltskin, (que passarei a chamar somente de “Rumpel” porque não dá para ficar copiando e colando do IMDB toda hora não é?) ele que deu a Rainha Má o feitiço que fez todos se esquecerem quem eram e serem levados para nosso mundo, o personagem realmente da medo, aqueles olhões estranhos, a pele que não consigo distinguir se é algo parecido com o couro de cobra ou se ele é apenas sujinho, e o como não comentar a voz totalmente estranha e deturpada, momentos grave e suave, outros aguda e estridente, enfim, só sei que se encontrasse alguém assim na rua correria até minhas orelhas caírem. E na nossa realidade Rumpel é tão estranho quanto, admito que nem lembro o nome dele, mas toda a cena final dele com Regina foi bem misteriosa e me deixou curioso, assim como estou em conflito interno, tentando saber se Regina sabe ou não que é Rainha Má.

E realmente estou gostando de Emma, Jennifer Morrison não é nada carismática, como já havia dito, e me parece que eles não estão apostando em uma mocinha virginal e fofinha, mas sim em uma mulher mais forte, independente e fechada, lembra muito Anna Torv na primeira temporada de Fringe, e estou gostando bastante de como sua trama está sendo conduzida. Adorei Regina querendo prendê-la o tempo todo e claro, como não amar todo o “easte egg” feito em cima da maçã vermelha e suculenta. Não sei porque, mas tenho a estranha sensação de que o Xerife seja o Lobo Mau ou Lenhador, ele passa um ar desses dois personagens e dependendo do rumo que levar (Indo para o lado de Regina ou Emma) acho ele um ótimo personagem e admito que já estou vendo faíscas entre ele e Emma.

E agora a grande questão ficou em cima de Henry, o garotinho poderia mesmo ser o pai de Rainha Má? Isso sem duvidas geraria algo muito confuso e conflituoso, já que Branca de Neve seria mãe de Emma que é mãe de Henry que é pai de Rainhá Má que acha que Henry é seu filho... #BOOM

Talvez Você Curta

15 comentários

  1. como assim, o molequinho bizarro é o pai da Rainha Megaevil? Preciso ver esse epi agora!

    ResponderExcluir
  2. Deu a entender ja que eles tem o mesmo nome e no final ficou bem dúbio quanto a isso,

    E é parecido, mas nem acho copia, na verdade to gostando bastante, só fiquei meio frustrado, porque na promo colocaram uma cena que não teve no episódio!

    ResponderExcluir
  3. Leo Gravena pra mim o fato do nome do garoto ser Henry pareceu simplismente uma ligação da rainha má com o que ela fez com o pai na fantasia (isso se ela também não sabe o que aconteceu).
    Nem considerei a opção do garoto ser o pai dela. Não da pra achar lógica nisso.
    Estou continuando a série por curiosidade, quero ver tudo explicado e depois decidir se gostei da idéia ou não. kkkk Vamos ver no que dá. :)

    ResponderExcluir
  4. Leo Gravena pra mim o fato do nome do garoto ser Henry pareceu simplismente uma ligação da rainha má com o que ela fez com o pai na fantasia (isso se ela também não sabe o que aconteceu).
    Nem considerei a opção do garoto ser o pai dela. Não da pra achar lógica nisso. +1

    Estou adorando a série, realmente me deixa com vontade de ver o próximo episodio... acho ki é mais um guilty pleasure pra minha coleção nessa fail season juntamente com HoD e Revenge.

    Vamos ver o que os próximos episódios nos trará!!

    ResponderExcluir
  5. Tô gostando muuuuito da série. Eu sempre tive medo do Rumpel, quando lia os contos dos irmãos Grimm, e em OUAT não deixou pra menos: até na "vida real" ele é de causar arrepios. Acho que o Henry foi nomeado assim só porque era o grande amor da Regina, e não porque ele é o pai dela, isso porque para que os personagens pudessem ser presos na maldição o coração dele tinha que ser parte do feitiço.

    ResponderExcluir
  6. AAA eu ja acho o contrario. Eu acho que é o pai dele sim. tipo Reencarnação, volta ao tempo(fringe) seila.
    Porque ate de onde ele foi "pego" é um mistério, aquele vidente do nome dificil que "pego" o guri, ...

    E a rainha ma, deve ta começando a lembrar quem ela é =X pelo menos eu acho que ja esta!

    sera que vai ter briga entra rainha ma e filha da branca de neve pela prefeitura? kkk =X

    ResponderExcluir
  7. Pois é, eu também pensei isso primeiro, mas ai no final deixa a entender que o Rumpel que achou o Henry para a Rainha, sendo assim acho que ele ja veio com o nome, não?

    ResponderExcluir
  8. Eu vou torcer muito pra Regina ser mãe de seu próprio pai só pra ter o prazer de rever esse plot crocante retirado de Melrose Place. Já tava gostando mt da série, agora vai ficar impossível largar, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  9. Episódio crocante de uma série que promete.

    ResponderExcluir
  10. Leeeeeeeeeeeeeeeeeeo, que otema sua review!! Quero um CAST com vc soltando essas teorias conspiratórias!

    Siiiim o episódio 2 conseguiu manter o nível do primeiro, e ouso dizer que foi até melhor! Com relação ao roteiro, e ao desenvolvimento dos outros personagens secundários... GOSTEI A LOT!

    No decorrer do episódio começou a me surgir dúvidas sobre essa ligação Emma, Filho fedelho e Bruxa má, e antes do episódio acabar eles esclareceram que foi o Rumpel quem ‘achou’ o menino para a bruxa má!

    Nuuussa, não tinha pensado na possibilidade de a Regina ter se esquecido que é a Bruxa Má! ;O

    Pensei no Xerife como o Lenhador, por ele ter de certa forma, enfrentado a Regina. E sim tb vejo 'sparks' entre ele e Emma!! Haha

    "E agora a grande questão ficou em cima de Henry, o garotinho poderia mesmo ser o pai de Rainha Má? Isso sem duvidas geraria algo muito confuso e conflituoso, já que Branca de Neve seria mãe de Emma que é mãe de Henry que é pai de Rainhá Má que acha que Henry é seu filho... #BOOM² "
    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI? COMOASSIM???? rs

    ResponderExcluir
  11. Gente, HELLOW, é obvio que o garoto não é o pai da própria mãe! Isso não faria sentido nem em LOST! Dã!

    Ela colocou o nome do pai no filho, apenas isso!

    ResponderExcluir
  12. Não sei se alguém viu, mas na página de Once Upon a Time na Wikipedia tem uma lista com as emissoras que vão transmitir a série, e está lá: Brasil - Globo - 2012

    BOOOOOOOOOOOOOOOOM

    ResponderExcluir
  13. Noooooossa... que péssima notícia! Deve ser praga da Bruxa Má!

    ResponderExcluir
  14. Galera a série ta até legal.
    Mas não consigo considerar o fato dele ser realmnete o pai dela sem achar tudo isso mt bizarro.
    Mas se for msm espero q eles venham com uma boa explicação sem deixar nada vago.

    ResponderExcluir
  15. Galera a série ta até legal.
    Mas não consigo considerar o fato dele ser realmnete o pai dela sem achar tudo isso mt bizarro.
    Mas se for msm espero q eles venham com uma boa explicação sem deixar nada vago.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe