Parks And Recreation 4x02: Ron & Tammy

3.10.11


Tammy ao cubo. Só poderia ser sensacional mesmo.
Parks and Recreation conseguiu se superar mais uma vez, me fazendo gargalhar em vários momentos. Com Ron Swanson como estrela principal (de novo), o segundo episódio desta temporada foi uma das coisas mais engraçadas que eu vi em muito tempo. Começando por toda a transformação de Ron num completo pau mandado da Tammy One. Fala sério, foi muito legal ver o cara sem bigode fazendo tudo que a mulher mandava. Eu adorei ele pedindo autorização para ir almoçar com a Leslie. Outra pérola incrível do episódio foi a April dizendo que Tammy One é sua heroína porque é a mãe fria ausente que nunca teve. Mas tudo melhorou ainda mais com a revelação de que existe uma Tammy Zero, a mãe de Ron chamada Tamara. Foi impressionante a construção da personagem, em todos os aspectos a caracterização da mãe do nosso bigodudo favorito foi extremamente coerente e sensacional. Para fechar com chave de ouro, ainda tivemos a disputa de quem bebia mais o licor da família Swanson, que rendeu uma hilária Leslie bêbada (“Everybody Pants Now” e “Glen Close”) e a April cuspindo a bebida para todo lado. A conclusão da história com Ron voltando a ser Ron foi meio rápida demais e até mesmo sem sentido, mas não consigo achar que nada disto fez algum mal a este sensacional episódio.
O auge da canalhice é expresso no plot da Enteteniment 720. Em alguns momentos fico sem acreditar na coragem dos roteiristas em apresentar uma história que consegue ser idiota e engraçada ao extremo. Foi genial colocar Ben para ajudar com o lado financeiro, uma vez que o personagem é perfeito para fazer o contraponto com Tom e Jean Ralphio. Já foram dois episódios explorando a empresa, dessa forma, imagino que esta trama irá render ou com Tom falindo ou com um inesperado sucesso da empresa. Afinal, Tom e Jean Ralphio sabem o que estão fazendo. Será?
Para variar só um pouquinho, a parte da Ann foi completamente avulsa e sem graça. Mesmo eu adorando o lado positivo e perfeccionista de Chris, não consegui dar ao menos uma risada com ele tentando fazer o vídeo. Considero arriscado demais deixar os dois personagens tão isolados, uma vez que com o restante do elenco eles conseguem render bem mais. Pelo jeito, estas tramas têm o objetivo de reintroduzir o romance entre eles, não que eu esteja ligando para isto.
Espero que semana que vem, possamos ver a Batalha Real, a disputa pela verba da Prefeitura. Me empolga muito ver Ron Swanson intimando os outros departamentos. E que o nível continue lá em cima.

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Achei o plot do 720 mais maçante que o do DIABETES. Tom anda me dando ânsia e o Ralphio é pior ainda. Espero que esse troço vá à falência logo pro Tom voltar para a prefeitura.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe