Survivor 23x07: Trojan Horse

27.10.11


 Algo inédito na história de Survivor.

Depois de 22 temporadas, eu não imaginava que algo de diferente poderia acontecer, ainda mais se considerarmos que a temporada não está grande coisa em termos de estratégia, porém estava enganado. Finalmente a twist da Redemption Island serviu para alterar a dinâmica do jogo. Ainda não posso acreditar que Ozzy foi capaz de se voluntariar a ir para RI, ou seja, de ser eliminado, somente para tentar vencer Christine e voltar ao jogo. A jogada de Ozzy não faz muito sentido, principalmente porque a volta de Christine ao jogo seria muito benéfica para a Savaii, já que a véia nutre uma grande raiva de sua antiga tribo e de seu líder, Benjamin. Sem dizer que Ozzy está correndo um grande risco de perder para ela e ser chutado do jogo. Por um lado, sempre torci para que Christine consiguisse voltar ao jogo, porém se isto de fato acontecer será uma grande decepção não ver o Ozzy tomando um blindside e se fodendo de novo. Não foi para isso que ele voltou nesta temporada? A promo do próximo episódio ressalta outro grande risco na jogada de Ozzy, a possibilidade de Cochran não devolver o seu querido idol, que é justamente o que eu faria no lugar do nerd. Acredito que a estratégia possa até funcionar mas isto não muda o fato de Ozzy ser muito burro ao arriscar toda sua participação assumindo que vencerá Christine. Talvez ele ficou com medo de ser eliminado de novo com um idol no bolso e preferiu cometer suicídio para que ressaltem como ele se sacrificou pelo grupo.

Para mim, o episódio foi bom, mas um pouco decepcionante, pois eu queria ver o Ozzy sendo eliminado e não saindo felizão da vida. O que mais me deixa decepcionado é ver que mais uma vez ninguém fez nada, Cochran não teve que lutar pela sua permanência e mesmo que tivesse não deu sinais de que o faria. Sem dizer nos outros membros da Savaii, que nem perceberam o quanto seria interessante a eliminação de Ozzy neste momento. Pelo menos Dawn e Whitney viram o quanto Christine está puta com sua antiga tribo e não pareceram compartilhar com os outros o quanto seria bom para eles Ozzy saindo, deixando o idol e Christine se aliando a eles. 

Na Upolu, tudo foi uma grande chatice, nossa quanta gente chata e pedante junta, se unindo em nome da fé e rezando o tempo todo. Pelo menos, Coach e Sophie fizeram parte de isto tudo com uma certa safadeza oculta, já que ambos (assim como Albert) já haviam achado o idol há muito tempo atrás e só estavam fingindo que a reza toda ajudaria na busca. Tenho um grande medo que a Upolu domine a merge, já que seus participantes são bem borings. Purple Rick é um completo inútil, Edna também (mas ela pode surpreender e seria bem legal se ela ferrase sua tribo inteira por ser a última da aliança e só ter sido arrastadíssima porque todos a menosprezam), Albert é um alpha man qualquer, Sophie é interessante mas está confortável demais no jogo, Coach é delusional como já estamos cansados de saber e Brandon é um completo idiota. Inclusive, a edição se esforça demais para nos lembrar o quão Brandon é instável, o que deve significar que Coach tomará no brioco graças ao sobrinho do Russel.

O episódio da semana que vem promete. Será que vai rolar merge mesmo (TOMARA)? Quem irá retornar ao jogo? De qualquer jeito, Cochran, que até agora não foi bom em nada (nem para colocar o gancho direito), vai fazer uma hilária imitação do Poderoso Chefão. É aguardar e conferir.

Talvez Você Curta

11 comentários

  1. Nunca fui com a cara do Ozzy, mas depois dessa to na duvida. Não se foi algo louvavel ou incrivelmente estupido.

    ResponderExcluir
  2. Ja tinha parado com Survivor só quando fiquei sabendo o que o Úozzy fez tive que voltar .
    Espero do fundo do meu core que ele seja sambando mais uma fez :D
    E PORRANN quem aguenta o acampamento biblico da Upolu ?

    ResponderExcluir
  3. Meu ânimo pra essa temporada é a expectativa do Ozzy tomar no cu epicamente com essa estratégia que a CBS chama de mais sensacional já feita e eu chamo de típico Ozzysmo insuportável! A review aqui é sempre melhor que o episódio :)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Bruna. Continue comentando.

    Eu não sei como eu gostava do Ozzy em Cook Islands, hj eu odeio ele profundamente.

    ResponderExcluir
  5. Todos comemora Ozzy se ferrando novamente.

    ResponderExcluir
  6. Já tenho um Super spoilers do episódio de quarta;
    [yellow] Ozzy vence Cristhine na R.I.
    esse episódio e o da merge
    a tribo fica dividida em 6x6
    O nerd da de volta o ídolo a Ozzy
    Ozzy da o ídolo a Whitney
    Whitney usa o ídolo
    O nerd flipa e se une a Upolu
    os 6 da Upolu + o nerd votam em Keith, dado um Blindside na Savaii[/yellow]

    E ai gostaram?

    ResponderExcluir
  7. Adoro que BURRICE é jogada inédita em Survivor. Senta lá, jeff.

    ResponderExcluir
  8. É jogada inédtia, porque nunca ninguém foi tão burro.

    ResponderExcluir
  9. Dessa vez, ele não vai poder culpar a Parvati por ele ser BURROOOO !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que o mérito é da Parvati sim, ele ficou tão desorientado com aquele blindside que só ficou com medinho de alguém foder ele de novo, então resolveu ele mesmo fazer isso.

    ResponderExcluir
  11. Que grande piada gente! O cara diz que é cristão mas tem a CORAGEM de fazer uma oração falsa. Depois vai lá, finge que achou o idol, e o idiota do Brandon acha que a oração deu certo e que Deus está do lado da tribo dele, como se Deus fosse se envolver nesse tipo de coisa...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe