The Walking Dead 2x01: What Lies Ahead

18.10.11


Os Walkers estão de volta!

A segunda temporada continua com os sobreviventes correndo para tentar achar algum de tipo de salvação. Porém, onde existe salvação no inferno? E como um mundo cheio de brutalidade e morte muda uma pessoa? Essas são algumas das indagações que Rick Grimes e companhia enfrentam nessa segunda temporada.

Tivemos o segundo melhor episódio da série depois do piloto. Entretanto, isso não quer dizer muito, principalmente quando tivemos uma temporada um pouco quanto instável e com roteiro nenhum, praticamente. Gostei bastante desse Season Premiere e não dormi em nenhuma parte.

Pra começar, tivemos uma ótima sequência de abertura, uma das sequências mais poderosas da série. O problema é que Sophia acabou ficando impaciente e saiu muito rápido de baixo do carro e o que acontece? Teve que correr para o matinho. Aí o negócio complica, e como sempre, Rick é o primeiro (e o único) a ajudar. Pena que acabou perdendo a menina de vista. Preciso comentar sobre a cena em que eles decidem abrir o zumbi para ver se Sophia estava lá dentro? Colocando assim, é até engraçado, mas não quero relembrar daquela cena nauseante.

Mas no meio de tanta ação (ou a falta dela) tivemos também bastantes momentos dramáticos entre os personagens. Gostei que os roteiristas decidiram explorar mais seu elenco, fazendo com que alguns deles seja relevante, por exemplo Andrea. Não gostava dela temporada passada, mas agora, ela está na minha listinha (não a negra) principalmente depois de falar que estava em paz com a sua morte, ela queria mesmo morrer COMBUSTADA do que comida e dilacerada pelos walkers. Não tiro a razão dela, seria mais rápido morrer daquele jeito. E agora que ela também sabe com certeza do envolvimento de Lori com Shane, ela vai virar a nova bitch do pedaço, e se não derem logo uma arma pra loira, as coisas vão ficar piores.

Lori finalmente, depois de não abrir mais as pernas para Shane, defender o homem dela. Finalmente, sua safada. Porém, ela resolveu reclamar que estava em um cemitério naquela rodovia e nem sabia como se sentia sobre isso. Querida, se um cemitério é o que está me mantendo vivo, eu não reclamaria tanto assim. No geral, o roteiro não deu muito espaço para os outros personagens, mas serviu para criar um delicioso cliffhanger. Bem quando Carl decide brincar com o bambi (na cena mais lenta que eu já vi) ele é baleado. Tem como não amar The Walking Dead?

Talvez Você Curta

5 comentários

  1. Também não era muito fã da Andrea, mas esse episódio me fez gostar dela. Também não vou com a cara da Lori, e acho que vai se dificil me fazerem gostar dela. #MORREDEABO

    "Bem quando Carl decide brincar com o bambi (na cena mais lenta que eu já vi) ele é baleado." Realmente, achei que nunca ia acabar essa cena! Huahuahaauauha

    Ótima review!

    ResponderExcluir
  2. Só achei meio arrastado toda essa busca pela Sophia... O episódio inteiro?! Deus do Céu...
    No geral foi um bom episódio, apesar de umas pequenas ressalvas. Gostei bastante.
    Vamos que vamos, há mais 12 de onde esse veio, e espero que sejam melhores!!
    ótima review por sinal (a que menos fala dos pontos negativos, kkkkkkkkkk)!!

    ResponderExcluir
  3. Resumo este episódio em uma palavra: sono, fiquei com os olhos pescando o epi inteiro, nunca reclamei de série nenhuma ( nem de Falling Skies), mas sinceramente... esta eu vou largar.
    Não sei se é por ter um expectativa muito grande por causa de já ter lido os quadrinhos, mas a série é devagar quase parando.

    ResponderExcluir
  4. O episódio foi excelente. Tensão o tempo todo. A dinâmica mais paradona pra mim só serve para aumentar o suspense. Muito feliz com esse episódio. E feliz que serão 13 esta temporada, e não somente 6 como no primeira.

    ResponderExcluir
  5. Não tenho problemas com o ritmo lento da série, contanto que o drama e a tensão da cena levem a algum lugar ou que seja indispensável para alavancar a trama. Depois do barulho que a série fez ano passado e toda a espera que acarretou na grande expectativa deste episódio, espero que The Walking Dead cresça como série de drama/ação ao invés de ficar presa a um nicho nerd e amante de mitologia zumbi. Pelo bem da série e das próximas temporadas (se forem feitas), isto deve acontecer.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe