Happy Endings 2x06/07: Lying Around/The Code War

19.11.11


Dave e Alex who?

A verdade universal é que Happy Endings está passando por sua melhor fase. Com os personagens e história mais do que definidos, a série parece ter finalmente encontrado uma linha a seguir, e mesmo quando não entrega um episódio genial como o do Halloween, consegue divertir e fazer boas piadas.

Um dos principais motivos dessa boa fase é que os roteiristas parecem ter finalmente percebido que Dave e Alex são o elo mais frágil da série, e transformaram os dois em coadjuvantes. Por mais que na primeira temporada eles fossem os personagens mais fracos, ainda eram os protagonistas, e conduziram o plot central da temporada. Agora, com esse plot esquecido e o foco mais bem distribuído entre todos os seis membros do grupo, Happy Endings evoluiu visivelmente, e a cada semana vem se firmando como a minha comédia preferida.

De fato, Dave só faz rir nos momentos vergonha-alheia, como o comercial do trailer no episódio 2x06, e a gravação do podcast no 2x07, onde estava completamente desconfortável em frente às câmeras. Já Alex é mesmo a burrinha do grupo, e seus momentos de inspirada genialidade me divertem horrores. Enquanto os dois forem trabalhados dentro dessas limitações, tenho certeza que os resultados serão positivos.

Enquanto isso, Brad e Jane tiveram mais destaque nos últimos episódios, o que eu acho muito justo, uma vez que Elisa Coupe é a melhor atriz do elenco, e impressiona com suas habilidades de comédia física e sua capacidade de interpretar uma personagem neurótica de forma crível.

Mas meus personagens preferidos continuam sendo Max e Penny. O legal é que, em ambos os episódios, os dois fizeram par com Dave e Alex respectivamente, e provaram a grande química entre essas duplas – Adam Pally e Zachary Knighton, inclusive, parecem amigos de verdade e estão super confortáveis em suas cenas. Mas nada é mais bonitinho do que as cenas entre Max e Penny, como a declaração dele de que ela foi seu primeiro relacionamento gay. Lindo demais, né?

Outra coisa que eu estou amando nessa temporada de Happy Endings é que, a cada episódio, mais curiosidades e peculiaridades sobre os personagens vão sendo reveladas de forma natural ao longo dos episódios, e isso acaba aproximando-os ainda mais do público. Desnecessário dizer, mas eu fico mais e mais apaixonado por esses seis a cada semana!

Nota: Como os fãs de Cougar Town devem saber, a ABC está colocando personagens da série para aparecer de figurante em várias séries, e essa semana foi a vez de Happy Endings receber a personagem Laurie, que aparece em frente à barraca de cappuccino por volta dos 2:30 minutos do episódio 2x07.

Nota 2: Notícia um pouco velha, mas sempre é bom relembrar: Happy Endings recebeu encomenda de temporada completa com 22 episódios. Todos comemora! \o/ \o/ \o/

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. Tô chocado que o Dave e a Alex viraram inúteis, os personagens deles combinados tem o carisma de um vaso! :D

    ResponderExcluir
  2. Jane e Brad sensacionais né e eu gosto da Alex porque ela é meio loser sem noção, ri demais dela apaixonadinha pelo Max.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gosto da falta de noção da Alex! Na primeira temporada eu não gostava dela, mas agora sempre que ela aparece eu já começo a rir, e essa paixão pelo Max rendeu cenas hilárias!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe