The Secret Circle 1x04-07: Heather/ Slither/ Wake/ Masked

3.11.11


Em espírito de Halloween, nada melhor do que uma maratona de A Orgia Secreta.

Confesso que fiquei com muita vontade de parar de ver a série depois do terceiro episódio. Estudei, viajei, voltei, fiquei gripado, fiz cirurgia, vi muitas séries e confesso que Orgia Secreta ficou para trás. Depois de ver todos esses episódios em uma noite, continuo achando que a série tem potencial, mas entrega o mínimo possível que pode atingir. Em outras palavras: preguiça imensa de Kevin Williamson e Andrew Miller.

Não posso criticar, porém, a audácia que eles tiveram de introduzirem logo demônios-cobras no quarto episódio. Coisa de louco. Não teve nenhum desenvolvimento nos outros episódios e acho que é isso que está faltando na série: coerência. Ninguém tá sabendo nada e mesmo tendo agora dois livros para pesquisarem, as bruxinhas nem olham pra eles direito. Talvez foi falta de alfabetização e eles não sabem de fato, ler. Mesmo assim, um plot tão grandioso como demônios-cobras foi simplesmente jogado lá somente para matarem o Safadão, já que no outro episódio esqueceram de tudo isso e jogaram caça-bruxas na orgia também.

Fiquei chocado, porém, com a CW. Claramente eles estão deixando passar algumas cenas só para a cota de choque. Diana e LUAN SANTANA brincando de colocar chantilly no corpo do outro. É de chorar quando tudo aquilo acabou pois foram chamados para o quartel general da rodinha.

Bato palmas por Kevin Williamson ter feito uma sequência à la Pânico, no quarto episódio com Heather aparecendo do nada na casa de Cassie, fazendo aquele suspense básico, luzes apagadas e gritos. Hum, já vi isso em outro lugar.... Só faltava mesmo o Ghostface aparecer do nada, acabando com toda a diversão das garotas.

Convenhamos também que Faye e Cassie não são muito diferentes. Nenhuma das duas dá certo com ninguém do círculo além dos respectivos amores incompreendidos e elétricos. Claramente as duas precisam formar um grupo só delas. Sem contar que aquilo lá virou série só de bruxa mesmo, já que até homem é chamado de 'witch' na série. Precisamos de algum tempero masculino para que se transforme em algo grandioso, como as cenas shirtless de The Vampire Diaries. E não, ninguém conta Luan Santana como tempero masculino... Ele está mais para andrógeno do que pra qualquer outra coisa.

Quando eu estava quase gostando de toda aquela safedeza entre bruxavulsa e o Safadão, eles vão e acabam com toda minha excitação quando decidem dar um fim em toda aquela história de amor que certamente iria REVOLUCIONAR toda a série.

Gostei mesmo foi da possessão pra cima do Safadão, quando o demônio decide ir atrás da mãe de Faye, ela falou que ele não podia pegar o corpo dela em público, tinha que ser no reservado. Nunca pensei que ouviria isso saindo da boca da mama witch, principalmente por achar que ela deve ser uma daquelas que libera a pikachu em qualquer oportunidade, sem se importar com o público.

Não dá pra não citar a volta do irmão perdido de Safadão, que se provou muito inteligente com a frase 'vocês são um bando de criança fazendo besteiras'. Claro, porque com certeza ele tem mais de 30 anos. Achei divertidíssimo todo o plot 'marcação de bruxas' que nada mais é o que o seu cachorro faz quando está passeando e faz um xixizão na graminha quando percebe outro cheiro, querendo marcar território. Ao invés do xixizão, é a combustão da lua crescente!

Finalmente bruxavelha teve algum uso na série: um jantar delicioso. Felizmente, ela foi usada mais intensamente depois, quando salvou todos das cobras demônios enquanto os jovens faziam N-A-D-A.

Outro plot que foi jogado na série, igual o irmão aleatório de Nick, foram os witch hunters. (Para os leigos: caçadores de bruxas). Serviu só para a aparição da Miley Cyrus na série. Ou seja, ninguém gostou.

Sem contar que Cassie, que só conseguia fazer gotinhas de água voarem, conseguiu tacar fogo em Kevin quando ele tentou matar todos na doca. Ou seja, será que a magia dela só funciona bem quando ela é rejeitada? Claramente deve ser, já que ele se próprio enxotou no baile. Por isso que quando ela está com Luan Santana ela nunca consegue fazer mágica.

Finalmente Diana conseguiu servir para alguma coisa na série, já que claramente ela não consegue ler o próprio Livro das Sombras. Deu um super ultimato em Luan e até que deu certo, ele virou mais emo ainda e tirou tudo do coração para consegui-la de volta. Diana está mais pertinente e ainda não quis deixá-lo voltar para o ninho de amor... Pelo menos por agora.

Então, sigo ainda em frente na história mais bruxaiada do planeta. Sonho com um dia que ficarei gritando querendo logo o link para baixar a Orgia Secreta. Até agora, nada.

 

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. eu amei esse último ep. de A Orgia Secreta, acho que agora a série ta entrando no eixo e um plot fixo esta sendo formado, assim espero porque de avulso ja basta Melisa

    ResponderExcluir
  2. E não, ninguém conta Luan Santana como tempero masculino... COM CTZ!! Iauhdsda

    Nooossa embora eu tenha gostado um pouco mais dos dois últimos episódios, a série não está lá essa maravilha né? Ainda assisto pq gosto mt da Lux, ops, Cassie! rs

    A gnt fica esperando a cena de 30s de total choque, ou uma cena hot com chantilly, ou uma possessão demoníaca, ou ainda uma combustão instantânea. A questão é até quando esses plots fracos, esses homens de masculinidade duvidosa e essas magias capengas irão convencer!? Rs

    ResponderExcluir
  3. Que review mais sem graça e mal feita, passava melhor sem

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe