Survivor 23x09: Cut Throat

12.11.11


Abaixo a honestidade.


O episódio, com eliminação dupla esta semana, acabou reforçando uma teoria que formulei durante a exibição de Redemption Island. Survivor perdeu o seu principal ingrediente desde Nicaragua, a safadeza. Na minha opinião, Russel Hantz fazendo todo mundo de idiota e se ferrando no final por duas temporadas consecutivas acabou gerando um excesso de honestidade no jogo. Ninguém quer ser visto como vilão, ninguém quer ficar com cara de tonto ao ser traído e, principalmente, ninguém quer chegar no final e não ter chances de ganhar. É óbvio que os votos do júri são um fator importante e que devem ser levados em consideração, mas esta honestidade pregada de forma tão exacerbada está matando o jogo. Com exceção de Cochran, todos ficam ressaltando demais a importância da lealdade e das tribos que nem existem mais. Survivor não pode virar um grande discurso do João Dória, ou seja, pedante, moralista e sonífero. Precisamos de traição, reviravoltas e desconfiança. A previsibilidade é a pior coisa que pode ocorrer num reality, talvez por isso Pearl Islands seja a melhor temporada de Survivor (para quem nunca viu, fica a dica), todo mundo queria trair todo mundo, não existia uma aliança dominante e as alianças eram formadas e desmanteladas a cada Tribal Council. Cadê a Sandra dizendo “As long it’s not me”?

Resolvi explicar minha teoria esta semana porque o episódio não trouxe muita coisa além de prova, Tribal Council, eliminação óbvia, prova de novo, Tribal Council de novo e outra eliminação óbvia. Os momentos bons foram as reações dos membros da Savaii à traição de Cochran e a passividade do mesmo frente a tudo isso. Outro bom momento foi o esforço de Dawn ao tentar se infiltrar na aliança adversária sendo querida por todos. O fato dela e Withney votarem no Ozzy já foi alguma coisa no quesito estratégia. Por falar nele, a Redemption Island e todas as suas participações banalizaram sua eliminação, não tem mais tanta graça vê-lo sendo eliminado, ainda mais porque ele continua aparecendo na TV, super arrogante, pescando e enchendo o saco. Cadâ a Parvati para humilhar este idiota?

Jim parecia ser um jogador em potencial, não era ele o expert em Poker e tal (até o Jean Robert era mais Mastermind)? Mas acabou não acontecendo. É engraçado ver que hoje em dia ninguém consegue criar um plano decente para se salvar. Não consigo acreditar que ninguém deu a simples idéia de dar um blindside em Coach, era o caminho mais óbvio. O cara tem um idol e depois do que aconteceu na última temporada as pessoas deveriam tomar alguma atitude, ainda mais porque Coach seria um forte candidato a tirar Ozzy ou Keith na RI. Cadê a Cirie para falar “Can you beat him?” ou “That’s so stupid”?

Acredito que ficou difícil o jogo para Dawn, uma vez que todo mundo já percebeu que ela não é nada fraca e ganharia votos facilmente do júri. Assim, continuo imaginando que Sopihe seja a favorita ao prêmio, mas também não podemos descartar Coach que pode levar Edna e Brandon (ou Cochran) para a final e ganhar com até certa facilidade (algo que eu imaginava ser impossível).

A promo prometeu uma reviravolta, mas já estamos acostumados com promos fazendo uma grande propaganda enganosa, então... Realmente não quero ver Dawn eliminadíssima, assim temos que ficar torcendo para este povo se mexer. Que Survivor não fique refém de temporadas All Stars.

  
    

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Me dá agonia ver essa pregação de honestidade e integridade em Survivor. Pelo amor de Deus, Survivor é sobre quem consegue SOBREVIVER, no matter what. E claro que você pode orquestrar blindsides e quebrar alianças e ainda assim ganhar, Parvati está ai pra provar que se você tem competência, isso acontece.
    Gostei de ver Cochran dizendo que não ia deixar a sorte dele na mão de um saco cheio de pedras e defendendo sua decisão, eu teria feito o mesmo. Ninguém mais ia abandonar o barco, era ele ou as pedras.

    Gosto da Sophie, ainda acho que ela pode dar uma mexida no jogo, mas espero que não deixe Dawn e Withney serem eliminadas pra começar a pensar nisso. Quero que ela se junte ao Albert e mexem nessa aliança. Mandem Coach pra Redemption Island!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe