The Vampire Diaries 3x09: Homecoming

13.11.11


Não seria CW se não tivesse um episódio com esse título.

E mesmo assim The Vampire Diaries provou que não é tão CW assim, já que o Homecoming foi mais um funeral, pelas palavras de Tybrid. Um funeral nem tão desejado, na verdade. Fiquei com bastante peninha de Mikael, que além de aparecer com um péssimo cabelo no episódio anterior, foi embora combustado na maior cara de pau por ninguém menos que seu querido filho, Klaus.

Queria muito que Mikael não tivesse ido para o inferno, pois convenhamos: ver Klaus morrendo de medo por algo além da possibilidade de término de relacionamento com Stefan foi divertidíssimo. Queria que ele continuasse por mais tempo na série mas infelizmente, a cota de Originais que titio Kevin consegue lider não envolve uma terceira parte.

Dito isso, o episódio foi lindo no sentido que trouxe toda a safadeza de vampwhore de volta (Sabia que ela estava viva, sabia) e ainda nos enganhou direitinho (no começo) ao se passar por Elena. Todos iriam amar se Elena realmente tivesse morrido, já que ela já está sentenciada à morte depois de não deixar (várias e várias vezes) Damon chegar perto dos Países Baixos.

Ainda bem que Klaus resolveu voltar. Além de estar morrendo de saudades de seu amor, Tef, ainda tinha que resolver alguns problemas inacabados com o papa original. Aquela cena foi o cúmulo. Estava sentindo mais pelo drama de Klaus, as lágrimas de crocodilo dele do que 'Elena' quase sendo morta e depois morta lá no chão. Quando começo a torcer pelo antagonista, é porque algo realmente está muito bom naquele personagem.

Toda a raiva que eu tinha de Elena acabou no momento em que ela virou FALSA com Barbie Klaus, toda elogiando o vestido e dando uma de BFF da sugadora, simpatizando por Barbie Klaus ser uma vampira de 1000 e tantos anos e NUNCA ter ido à um baile, até que DO NADA, pá. Enfiou a adaga bem nas costas. Legal ver que todo o treinamento com Lacraia e Damon para se tornar a nova Buffy está fazendo efeito.

Engraçado foi Stefan fingindo que queria ficar sem a compulsão de Klaus. Ah, não Stefan, você não quer. Você quer pegar Klaus, Tybrid, seus novos filhos e começarem a ser uma grande família feliz. O que não dá pra saber é qual foi a real motivação de Katherine em matar Mikael e ou manter Klaus vivo. Claramente ela não fez isso pelo Damon e de qualquer forma, Klaus iria tirar a compulsão de Stefan após aquela noite. Poderíamos até acreditar na palavra de vampwhore, mas convenhamos, nada que ela fala é verdade. Mesmo assim, ela voltou em grande estilo, na maior vibe threesome. Fez planinhos malígnos com Damon, mas acabou voltando às origens, conspirando com Stefan.

Sabemos que um vampiro não pode 'matar' um original com a adaga sem morrer. Ou seja, seria totalmente aceitável se Katherine achasse que Damon poderia morrer por causa disso. Pelos flashbacks, porém, vimos que na verdade, ela estava com medo dos híbridos o matarem após a morte de Klaus. Não gosto de admitir que Bonnie Boca Torta seria uma boa ajuda nesse momento mas todo mundo sabe que ela consegue fazer cada enxaqueca tremenda (ela sempre faz eu ter enxaqueca quando começo ver ela em cena) e conseguiu fazer isso com Tybrid e Damon sem sangrar o nariz. Mesmo que ela não conseguisse fazer a mágica em todos, ainda tinha Mikael, que além de ser o caça vampiros vampiro mais safadinho de toda a face da terra, ainda pode compelir os híbridos. Oras, os dois, mais as granadas de wolsfbane, dariam conta do recado.

Por isso digo que ou não dá pra acreditar em Vampwhore ou titio Kevin cometeu o erro de roteiro da vida dele. Fico com a primeira opção. Sei que ele não erra, pois já vi Pânico. No mais, queria muito que Mikael ainda estivesse vivo, sem contar que eles não possuem nada para matar Klaus, já que a única arma foi combustada junto com papa original, né? Bom, fico extremamente feliz de não ter gastrite nervosa por causa disso, já que li os livros.

Tenho que comentar também sobre Tylerine. Peninha dos dois. Demoraram tanto tempo para finalmente conseguirem alguma pegação e agora possuem muitas questões para resolver. Tyler pelo menos teve alguma função na série, diferente de Matt, que só serviu como acompanhante de Vampwhore. Quero que resolvam logo todo esse problema de Tylerine, mas convenhamos, tenho certeza que Vamp Barbie não vai conseguir ficar longe de Tybrid por muito tempo.

Amei que para Tybrid, a prova de que ele é verdadeiro com a namorada é que ele estava se sujando de glitter. Toda essa felicidade acabou, porém, quando que Klaus chega com os novos filinhos, e Tyler fica todo nervosinho por não ser mais o original híbrido-filho. Fiquei extremamente impressionado com toda a rapidez de Tyler ao arrumar o segundo baile na mansão Lockwood, mas oops, foi Klaus que teve a ideia. Tudo faz mais sentido agora, o Lobão queria agradar o papai.

Enfim, gostei também que Elena resolveu também dar um basta após toda a vagabundagem de Stefan na festinha e quase rolou um momento Delena também. Infelizmente, só apartir do dia 5 de janeiro teremos mais episódios de Vampire Diaries. Com uma primeira parte da temporada praticamente irretocável, o que nos aguarda a segunda parte?

@marcoacpontes

Talvez Você Curta

10 comentários

  1. até que DO NADA, pá. Enfiou a adaga bem nas costas. AHHUAUHAHAHUAHUHAUHUAAHUUAHAUHAUAHUAHAUHUAHAU

    ResponderExcluir
  2. Mas Mikael ñ tinha interesse algum em salvar Damon e os poderes de Bonnie tem limites, ela ñ pode abusar deles =/

    ResponderExcluir
  3. eu não acho que a bonnie e algumas granadinhas de wolfsbane dariam conta de metade do povo daquela festa (todos os híbridos). E depois de matar o Klaus o Mikael não faria nenhum esforço em manter o Damon vivo, ele iria eh fazer um banquete com todos aqueles vampiros.

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt do episodio um dos melhores da serie
    + teve algumas coisas mt incoerentes
    Primeiro o Mikael da a estaca ao Damon. Td bem q ele n podia entra na casa + dava para fazerem um plano para trazer o tylon para fora e ele da permissão. O mikael no inicio do episodio parecia decidido a n empresta a estaca nem deixar alguem toca-la.
    .
    Segundo o fato do Mikael enfia a faca na kat. Pq ele achava que ele era a elena. Entaum na cabeça dele ele tava matando a elena. Entaum n vejo cm ele achou que daria certo ele matar a elena e msm assim o Damon iria seguir o plano de matar o klaus. Se aquela fosse a elena msm o Damon esqueceria o Klaus e partiria pra cima do Mikael. N consigo ver cm o Mikael achou que o plano daria certo com ele matando a elena.

    No geral bom episodio + n entendi isso. Alem do fato deles n reconhecerem q era a kat ja que os originais ja provaram que reconhecem um vampiro na msm hora

    ResponderExcluir
  5. Achei precipitado terem matado o Mikael, quem vai ser o grande adversário do Klaus agora???

    Fiquei confuso com algumas coisas como Katherine se passando por Elena bem embaixo dos nossos narizes...os Originais devem sim reconhecer vampiros e humanos, por mais que Katherine e Elena sejam cópias uma está VIVA e a outra está MORTA, o Originais não tem poder suficiente para isso??

    TVD segue recheados de twist plots mas tem certos buracos no meio do caminho.

    ResponderExcluir
  6. O Mikael sabia que era a Katherine, ela só estava se passando por Elena para o Klaus, que tinha que se desesperar naquela cena achando que sua fonte de híbridos secou. O plano era todo baseado no Klaus ficar 'distraído' e ser atacado pelo Damon com a estaca, enquanto confrontava o Mikael, preparado apenas para o ataque do papai.

    ResponderExcluir
  7. Obg Leo, tinha ficado confusa tb!! rs

    ResponderExcluir
  8. Além dos poderes a inteligente de Bonnie também tem limites delimitadíssimos!

    ResponderExcluir
  9. Boa Review Marcocêpontes!
    OHDELS... o que nos aguarda? TVD samba tanto na minha cara a cada episódio q eu realmente não sei o que esperar!
    E aconteceu tanta coisa nesse ep. q eu tive q assistir duas vezes pq fiquei com algumas dúvidas.

    Aconteça o que acontecer eu só espero q Titio Kevin não faça:
    BadStefan (ou o bundão de sempre) voltar para atrapalhar Delena mesmo antes de algo forte e sensual acontecer entre eles! aisuhdiua

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe