Eureka 4x21: Do You See What I See?

10.12.11


Simplesmente, o melhor episódio de natal que já vi em uma série.

Sim, sei que muita gente vai até me xingar ou ficar louca com o comentário acima, mas é a mair pura verdade, como fã de Eureka eu tendo a “puxar o saco” dela sim, e várias outras séries tem ótimos especiais de natal, como Doctor Who, Being Erica e outras, mas nunca, um desses especiais de natal me fez sorrir em todas as cenas, assim que fechei o player continuei sorrindo, mesmo com minhas bochechas doendo continuei sorrindo porque foi puramente belíssimo, feito especialmente para essa época do ano, e parte meu coração, saber que ano que vem a série vai acabar e não poderemos ter mais episódios adoráveis como este.

Ouvi muito dizerem por ai, antes do episódio ir ao ar, de que era uma cópia de Community, que também fez um especial de natal com animação, no mesmo estilo de Eureka, não vou dizer que não deve ter tido alguma inspiração, mas isso não vem ao caso, já que Eureka não usou somente o estilo de Community, as vários outros, fazendo referencias a Scooby-Doo, Simpsons, South Park e Peanuts (Ou Charlie Brown).


O que realmente me deixou maravilhado com toda a trama foi como uma simples “viajem” até o topo da montanha para desligar um Super Gerador de Prótons se transformou em algo incrivel. Claro que foi tudo devido a Carter, que queria criar um natal incrível para Zoe, Kevin e Jenna (Que cresceu e esta muito lindinha!!), mas isso é Eureka... Obviamente nada sai como planejado e com um sobrecarregamento do Gerador e o mau funcionamento de um brinquedo de Jenna, toda a realidade de Eureka muda. Costumam dizer que realidade é somente uma forma de percepção, e na verdade nada daquilo estava realmente acontecendo, mas sim os personagens viam como se fosse real e isso que deu todo esse incrível charme para todo o episódio.

Jo de princesa, sendo carregada por passarinhos foi adoravelmente fofo, e melhor ainda foi sua conversa com Taggart, Andy foi outro que estava genial como o homem de lata, ele falando com o cachorrinho (dublado por Edward James Olmos) foi uma das coisas mais fofas que já vi na série até agora, quando ele percebe que “ser diferente é normal” e que muitas pessoas dariam tudo para ser diferente, claro que não tem como ignorar Carl, o jeep, super crocante participação de Jim Parsons dando voz ao jeep que sempre se da mal, ficando todo revoltado e fugindo, como não amar? Mas Carter e Alisson foram os grandes destaques deste especial, Carter com seu jeito bobinho e inocente, e a Alisson total control freak, querendo ter tudo certo em seu devido lugar. Claro, não poderia esquecer de Dr. Drummer, nosso possível papai noel que já havia dado as caras em Eureka ano passado voltou com um trenó de cachorrinhos...

Mas o que realmente interessou no especial foram as diferentes formas de animação, no começo em 3D, particularmente não gosto de desenhos naquele estilo, mas Eureka aproveitou muito bem, após isso, os personagens foram transformados em cartoon e quem não adorou Jo vestida de princesa, salvando Carter e Andy? Mas foi tristezinho vê-la triste por seus passarinhos terem abandonado-a, Jo inclusive tem esse grande   medo do abandono, o que nos faz até entender muito melhor as decisões tomadas pela mesma na Season Finale, mesmo que este especial tenha nada a ver com a trama da série. Ver os personagens virando argila também foi super bonitinho e provavelmente a parte mais cute-cute do episódio. Mas claro, nada disso não estaria completo, se não tivéssemos desenhos em Anime, para transformar Fargo em um herói com um bastão!!

E Eureka fez um episódio de natal perfeito para toda a família, para todos os gostos e para todos os desenhos! Realmente passou aquela sensação de família, felicidade e união, que supostamente o natal deveria ter, principalmente em seus minutos finais, com toda a família de Eureka reunida para celebrar o natal. Esta linda época do ano.

Feliz Natal e Boas Festas!!

Talvez Você Curta

3 comentários

  1. O episódio foi lindo demais, fofo demais e, de todos os três do Syfy esse ano, o que ,mais representou o espiríto natalino! Episódio para ver com a família, dia 24, após o jantar de Natal, ou dia 25, quando o mesmo já estiver acabando!

    Adorei os desenhos, me lembrou da minha infancia e, como você, ri de orelha a orelha e fiquei rindo até não poder mais, ainda estou rindo!

    Pena que ano que vem acaba (setembro vai ser um mês tão depressivo!!), vou ficar na torcida para um spin off.

    Feliz Natal pra todo mundo do SA!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal mesmo!

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe