The Office 8x10: Christmas Wishes

10.12.11


I wish ...

Como todos sabem o Natal está logo ai e o pessoal da Dunder Mifflin/Sabre não poderia ficar para trás. The Office nos apresenta essa semana um episódio temático de Natal. Não sou muito fan da época natalina, porem, entendo que episódios como esse são de certa forma necessários. 

O plot principal do episódio foca em Andy querer oferecer o melhor Natal que o escritório já teve. Não achei uma ideia surpreendente, tendo em vista que em todos os natais eles tentam superar o anterior. A ideia do Andy de oferecer desejos ao pessoal do escritório foi bem bobinha em minha opinião. Não vi muito desenvolvimento sobre o assunto durante o episódio.

Conhecemos finalmente Jessica, a nova namorada do Andy. Já havíamos escutado em episódios anteriores Andy comentar sobre ela. Tenho que admitir que não acreditava que ela realmente existia. Achava que ele tinha inventado a ideia somente para fazer ciúmes na Erin para manter aquela tensão sexual entre eles. Achei a nova personagem bem carismática e torço que ela apareça mais nos próximos episódios.

Senti muita dó da Erin por ter que passar por toda aquela situação com Andy e a Jessica. Ela até que estava conseguindo manter o controle do seu ciúmes enquanto estava sóbria, mas foi só ficar bêbada que perdeu completamente a razão. Achei engraçadíssimo ela perdendo a noção e importunando os dois durante a festa. Achei que ela recorreu à artilharia pesada quando pediu a ajuda da Kelly para perturbar a moça.

Fiquei um pouco tenso quando Robert pediu para Erin consolá-lo por causa do fim do seu casamento. Não acreditei que ele estava paquerando ela tentando a convencer que os dois estavam na mesma situação. Realmente achei que iria acontecer alguma coisa quando eles deixaram a festa de fininho e foram embora. Ver a cara do Andy espiando pela janela foi a melhor. Melhor ainda foi ele os seguindo no carro da Meredith para ver o que ia acontecer. Fiquei aliviado quando vi que não aconteceu nada entre os dois.

Em meio a tudo isso Jim e Dwight travam uma batalha no escritório. Os dois exageram tanto que incomodam Kathy a fazendo querer mudar de lugar. Andy então resolve por um fim na situação castigando quem continuar com as brincadeiras a dar o bônus para o outro. Isso obviamente não tem o efeito que Andy esperava e acaba servindo como motivação para eles continuarem com as pegadinhas e brincadeiras um com o outro. Só no final Andy se dá conta e desiste de castigá-los. Foi sem sobra de dúvidas uma das poucas atitudes sérias e profissionais que o Andy teve até agora.

O romance de Darryl e Val parece dar uma boa evoluída. Podemos ver nesse episódio uma química entre os dois. Acredito que não vai demorar muito para que fiquem juntos. Particularmente não estou nem um pouco interessado nesse romance. Torço para que eles se resolvam logo e que não ocupe muito tempo dos próximos episódios. 

Em minha opinião a melhor parte do episódio foi quando o Dwight coloca a música Christmas Eve Sarajevo (Trans-Siberian Orchestra) e depois começa fingir que esta tocando como um louco.  Foi simplesmente hilário. Bem o estilo do Dwight fazer esse tipo de coisa.

Em um balanço geral acho que esse episódio não foi dos mais divertidos. Não foi aquele tipo de episódio destinado para dar gargalhadas e sim para sentir muita vergonha alheia. Predominou no episódio aquele tipo de sentimento que nos deixa constrangidos por ver os personagens se submeterem a cada situação verdadeiramente vergonhosa.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: The Dundies.

Kevin: “Oi, cara. Como está indo? Porque sua esposa te deixou.”
Oscar: “Kevin.”
Robert: “Na verdade, agradeço a intimidade. Sinto-me um gato nos braços de um gorila. Não faço sexo há dez dias.”

Jim: “Boa tentativa. É ridículo.”
Dwight: “É mesmo? Por duas vezes, me fez acreditar que eu estava sendo recrutado pela CIA.”
Jim: “Três, na verdade.”
Dwight: “Viu?”

Dwight: “Esse lixo já deu! Isso que é Natal!”
Dwight coloca a música e começa a fingir que está tocando como um louco.

E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.


Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Foi mais um episódio fraco, a cada episódio sinto que estou assistindo The Office mais pra manter um costume do que por realmente gostar da série no estado atual.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe