Haven 2x13: Silent Night

8.12.11


Audrey Parker Vs. O Natal.

Pois é, os roteiristas de Haven definitivamente tomaram vergonha na cara e estão criando histórias cada vez melhores, assim fica impossível não adorar o trama sobrenatural, que sempre teve tudo para se tornar hit, mas devido ao fraco roteiro nunca chegou a ter a oportunidade, claro que o especial de Haven nem chegou perto do de Eureka e de Warehouse, mas foi bom e divertido.

Começando pela abertura, amei aquela rápida introdução a história de Haven e foi tão bem explicadinha e divertida que qualquer um que simplesmente sabe um pouco da história da série pode facilmente se entreter com o especial. Afinal, essa foi a grande função desse especial, entreter, como ele não possui qualquer ligação com a trama atual da série, não sabemos o que aconteceu com Audrey ou se Duke realmente morreu nas mãos de Nathan.

Mas adorei toda a trama do episódio, foi incrivelmente divertida e bem feita, logo no começo já fiquei chocado com a morte da surfista partida ao meio (que depois revelou-se um furo gigantesco, mas a gente finge que não viu.) e cada vez mais ficava intrigado pela história. Primeiro que, Natal em julho foi genial e de primeira eu achei que fosse uma tradição maluca de Haven, mas descobrir que a cidade estava se transformando em um globo de neve foi ótimo!! Assim como quando as pessoas começaram a sumir, rapidamente me lembrei de Doctor Who, mas logo também esqueci disso e fui aproveitando.

Claro que a trama não teve qualquer grande surpresa, assim que citaram o cara do começo do episódio sabia que não era ele mas sim sua filha, mas já me acostumei com isso em Haven e simplesmente fui curtindo, gostei de ver Nathan e Duke totalmente perdidos e Audrey guiando, assim como foi triste ver Vince meio confuso e bobinho sem Dave. Audrey desperdiçou uma oportunidade gigantesca porque podia ter aprendido várias coisas ali.

Claro que o final foi bonitinho, com a menininha enfrentando seus medos e salvando o dia, junto de Audrey Parker, a única pessoa que percebia as constantes perca de membros em Haven. E como todo episódio de natal, temos uma liçãozinha cute no final, mostrando que Audrey mesmo nunca tendo gostado do Natal, percebe que esta é uma época para celebrar e estar junto dos amigos, mesmo que seja Julho. E para fechar com chave de ouro, preciso dizer que morri de rir com a cena onde Nathan e Duke se encontram embaixo de um visco, já que segundo a tradição, duas pessoas embaixo de um visco devem se beijar! Fiquei esperando, mas não foi dessa vez pessoal.

Vamos lembrar que Haven volta em Junho/Julho para sua terceira temporada. Enquanto isso um Feliz Natal a todos e Boas Festas!

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe