How I Met Your Mother 7x12: Symphony of Illumination

8.12.11


Num mundo perfeito, How I Met Your Mother seria engraçada e Walking Dead um bom drama. Mundos perfeitos não existem.

Já cansei de falar aqui que How I Met Your Mother está mais do que desgastada, que nos últimos anos vem nos enrolando demais e que nada tem a graça que tinha nas primeiras 3 (ou 4?) temporadas. Mesmo assim uma coisa não é inegável, estamos falando de uma série diferenciada. Além da mitologia incomum para uma comédia, a série consegue trabalhar muito bem os seus personagens e fazer episódios de puro drama com pitadas de humor. O legal é que se por um lado o humor já não é o mesmo, por outro o drama funciona e muito. No quesito desenvolvimento dos personagens, How I Met Your Mother vem dando um banho em muito drama e Walkind Dead é só um exemplo.

É verdade que toda a história da falsa gravidez de Robin (que eu já havia previsto) gerou situações já muito exploradas na série, porém o tom triste e cômico ao mesmo tempo acabou fazendo o episódio valer a pena. Sem dizer que o final com luzinhas de natal e ACDC foi muito legal. Eles prometeram e a confusão entre Robin, Barney e Ted vai tomando forma, o que evidencia ainda mais a falta de utilidade de Kevin na trama. No começo, ver Robin narrando a história para seus filhos me pareceu animal, porém fazer isto só para me enganar acabou soando banal e uma maneira desesperada de colocar um shock value na trama.

A história do Marshall sendo enganado pelo vizinho adolescente foi legal apesar de ter sido bem previsível. Gostei muito do muleque folgado dizendo para a Lily que foi bom finalmente ver o seu rosto, ainda mais recebendo 50 pratas no final. Sem dizer que eu não sei muito bem o porquê mas considero Jason Segel o melhor ator e mais carismático da série, o que justifica sua bem sucedida carreira no cinema. Assim, muitas vezes o personagem e o ator acabam salvando a pátria.

E você, vem gostando da temporada? Gosta de drama numa comédia? E fala sério, a Robin virou a protagonista da série nesta temporada ou impressão minha?
  

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. amOOO How I met your mother...realmente ela não me faz rir como antigamente, mas ao mesmo tempo é uma serie tão gostosa de assistir...sempre q termina um episodio fico com a aquela sensação de relaxamento...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe