The Office 8x09: Mrs. California

4.12.11


Mostrando quem realmente manda em uma relação...

The Office nos apresenta essa semana um episódio bem divertido com direito boas gargalhadas. Gostei de praticamente tudo, menos da abertura. Achei muito bobo o Dwight ficar provando para todos que não precisa sentar porque ficar de pé é mais saudável e ficar bolando planos para poder sentar sem ninguém ver. Enfim, essa é a minha única crítica do episódio.

O plot principal do episódio gira em torno do Robert California levar sua mulher (interpretada por Maura Tierney) ao escritório para arrumar um emprego a ela. Tudo fica mais complicado pelo fato de ele não querer que ela trabalhe lá e dar ordens para Andy não contratá-la, mesmo dando o maior apoio a ela enquanto está em sua frente. Estava mais do que na cara que Andy não iria entender o plano de Robert e acabaria fazendo a besteira de contratar sua esposa.

Diante da contratação de sua esposa, Robert dá ordens a Andy de fazer com que ela mude de ideia e desista de trabalhar lá. Achei muito legal o Andy falar para o pessoal do escritório que tinha feito besteira e pedir ajuda deles para fazer a vida da Mrs. California um inferno, fazendo assim com que ela mude de ideia. Ela fez um papel bem típico de “mulher do chefe” reclamando para seu marido que o pessoal do escritório estava pegando no seu pé.

A parte da sala de reunião foi ótima em minha opinião. Achei o máximo o casal California fazendo o Andy de palhaço o manipulando para falar o que estava acontecendo, de acordo com o interesse de cada um. A cara dele no meio do fogo cruzado era a melhor. Ele estava completamente desesperado para resolver a situação sem saber o que fazer.

O ponto alto do episódio foi quando Andy fala que Jim também estava envolvido em toda a trama. Na hora em que Jim escuta falarem dele ele sai furtivamente e deixa o escritório tentando fugir. A perseguição a ele dentro do escritório foi demais de hilária. Robert mandando fechar o portão, ele abandonando o carro e subindo a escada de incêndio até o telhado quase caindo no meio do processo. Chorei de rir quando ele encontrou o Creed lá em cima brincando com um helicóptero.  Obviamente iriam acabar pegando ele e o levando para a sala de reunião para contar a sua versão da história. Não tinha a menor dúvida que ele iria recorrer a sua lábia e conseguir se livrar da situação.

O que fiquei realmente chocado foi com a Mrs. California e o Andy no estacionamento depois que ela finalmente desistiu de trabalhar lá. Ela falando que tinha achado que eles tinham se dado bem e combinando de sair em um “encontro” depois que toda a poeira abaixasse. Até mesmo Andy ficou surpreso de vê-la dando em cima dele. Será que teremos “Mr. California Múúúúúú” até o final da temporada? Particularmente duvido que Andy faça uma coisa dessas.

Em meio a tudo isso Dwight abre uma academia dentro do prédio e começa a infernizar o pessoal para se matricularem. Adorei a primeira versão da academia com as coisas da fazenda servindo de equipamentos de ginástica. Não imaginava que ele iria montar uma academia de verdade alugando equipamentos de ginástica reais. Isso sem falar do plano dele para angariar clientes. Bem coisa de Dwight mesmo.

Pontos altos do episódio:
Colaboração: The Dundies.

Dwight: “Está pronto? O que acha?”
Darryl: “Isso não é uma academia. Parece uma das cenas de Jogos Mortais V.”
Dwight: “Nem olhou ainda.”

Dwight: “Atenção! Estou aceitando membros para a Academia para Músculos Dwight Schrute. Os primeiros 20 participam da promoção ‘Pague seu peso’.”
Oscar: “Só preciso de outra academia. Só faltava essa.”
Phyllis: “Temos uma academia em casa. Chama-se ‘quarto’.”

Kevin falando para a Mrs. California: “Precisa ficar aqui com os contadores. É só sentar e ficar quieta. Se tiver alguma dúvida, levante a mão. Mas vou poupar tempo, querida, e dar a resposta agora. Eu não sei.”


E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.

@dncavalcanti

Talvez Você Curta

1 comentários

  1. Esse foi melhorzinho, mas ainda vejo que essa série está em decadência, mas torço sinceramente para que melhorem.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe