Revenge 1x10: Loyalty

14.12.11

Emily possuída como nunca.


Ao longo da temporada podemos notar que Emily estava começando a criar emoções pelo Daniel, e que isto estava afetando no seu longo caminho de vingança . Mas calma, neste episódio nossa antiga Emily voltou mais focada, mais naja e claro, com mais desejo de vingança do que nunca. O motivo principal para que isso acontecesse foi o aviso do treinador Japa, dizendo que ela não pode ter emoções nessa hora do campeonato, e como o inevitável estava acontecendo, ele iria parar de ajudá-la. Sinceramente até achei melhor que isto acontecesse, Emily estava se distraindo muito com Daniel e Jack, agora ela está muito mais focada, naja e mega evil. (#BOOM)

Logo no começo do episódio nossa protagonista viu o vídeo de Nolan e Tyler se pegando, e usou isso para tentar derrubar Ty da Grayson Corporations, dizendo a Daniel que ele chantageou Nolan com a gravação para conseguir o investimento. Foi de se esperar que Daniel fosse logo contar ao papai, que segundo ele iria “tomar conta do Tyler”. Porém a minha predição que fiz na review anterior estava correta (#Uau), Tyler usou os conhecimentos adquiridos com o discurso de Lydia e chantageou Corad dizendo que se ele o demitisse todos iriam saber a farsa do vôo que caiu! (#BOOM). Vi muito pessoas xingando Tyler pelo twitter e no orangotag, mas se eu estivesse no mesmo lugar dele (deus me livre) e soubesse dos podres dos Graysons eu iria usá-los sem dúvidas. E uma coisa boa tirando disso tudo foi ver a cara de taxo que o  Daniel ficou ao saber que seu papai não demitiu seu BFF. A grande pergunta agora é: Por quanto tempo ele ficará chantageando Conrad?

Ao contar a Daniel o verdadeiro motivo pelo qual Tyler conseguiu o investimento de Nolan, o segredo que somente Ashley (#BixaBurra) sabia foi revelado para todos. E meus caros leitores, acredito que a cena da briga de “Nemily” (Nolan + Emily) foi com certeza o ápice do episódio e uma das melhores cenas de Revenge (até agora). As atuações estavam na medida certa e sem muito chorôrô, gostaria de dar destaque especialmente a Emily Van Camp pela bela atuação, onde consegui sentir o nojo em cada palavra dita pela atriz. Sinceramente não quero dizer quem está certo ou errado, os dois fizeram merda. Nolan sempre tentando fazer com que Jack se declarasse para Emily e claro, acabou se apaixonando pelo imundo (Hooker) do Tyler. Já Emily desde que a série começou ela falou que se ele se metesse em seu caminho ela iria acabar com ele, dito e feito. Nossa querida protagonista está mais sozinha do que nunca, sem Nolan e sem o treinador japa ela será capaz de continuar com seus planos mega evils sem falhar?

Com menos destaque neste episódio temos o novo casal de Revenge, Fals-Amanda e Jack. Meu ódio pela Fals-Amanda só fazia crescer ao longo dos episódios, mas algo aconteceu neste que eu comecei a gostar do casal. Seja por Jack finalmente não estar babando toda vez que via Emily e finalmente ter um plot bom, e claro pela "Sósia da Shakira” não estar tendo atitudes infantis e “najeando” para cima da Emily. Mas para os shippers de Emily e Jack foram presenteados com “LINDOS” flashbacks da despedida de Amanda e Jack, onde descobrimos como Sammy foi parar nas mãos dele. Por um momento achei que o cachorro seria a grande sacada para descobrir a farsa que rodeia a Fals-Amanda, mas acho que no final das contas acho que só a sua BFF pode revelar que ela é fake. Não tenho a mínima idéia do porquê a Emily deu seu diário de infância para sua Best Friend. No começo achei que o que estava ali era tudo fake e editado, mas o plot dos cristais azuis provou que o que está escrito é verdadeiro. Agora é esperar para ver: Por que a Emily foi boazinha com Fals-Amanda dando seus diários de infância para ela? Tem alguma coisa no meio disso, Emily não iria dar a única coisa que provaria que a Fals-Amanda é fake. 

Falando em casal,  tivemos a confirmação que Victoria e Conrad iriam se separar. Não via a hora para que isso acontecesse, achei que demorou um pouco até. Prevejo muitas guerras, falsidades e planos mega evils dos dois lados. E claro, Emily não podia ficar de fora disso, descobrimos que o advogado que irá representar Victoria conheceu Amanda na época onde ele defendia seu pai. Acredito que afinal das contas o advogado esteja do lado da Emily, e a cena do flashback que apareceu no final do episódio esteja apenas pela metade. Emily com certeza está o chantageando por algum motivo.

Agora eu te pergunto: Será que Emily fracassará sem a ajuda de Nolan e seu treinador?

Pontos Positivos:
- Atuação de Emily Van Camp e Gabriel Mann.
- Emily possuída.
- Divórcio do casal Grayson.
- “You sabotaged our alliance because you fell for a hooker” – Emily
- Ashley (Wannabe) se iludindo com o Tyler pensando que ele é Hétero.
- Tyler com seus remédios já era um mega evil, imagina agora que eles acabaram?


Pontos Negativos:
- Que abertura nova é essa? Mais fake que o casamento de Victoria e Conrad. 


PS: Quantas coisas cabem dentro daquela caixa? Porque porra...

Bom é isso, vamos agora sofrer uma longa espera pelo episódio de retorno bombástico no dia 4 de Janeiro! Até mais e obrigado a todos que estão acompanhando as reviews de uma das melhores estréias dessa Fall Season!


Talvez Você Curta

11 comentários

  1. A H A Z O U demais *-*

    OMG =O kkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que a Emily entregou os diários pq ela quer que a Victoria descubra que a Amanda Clarke voltou (O que já aconteceu) e quando isso acontecer será necessário que a Fals-Amanda convença no papel de Amanda. Acredito que ela tava seguindo um dos ultimos conselhos que o japa pai mei deu pra ela: Se quer acabar com alguém que está no seu caminho, certifique-se que o seu inimigo faça isso (ou algo do tipo, rs).
    Muito bom esse episódio e pela promo o próximo tb vai ser foda.

    ResponderExcluir
  3. Gostei, faz sentido mesmo. Esperar para ver, próximo episódio super foda...

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, tenho essa mesma opinião.
    Ela vai deixar q o serviço sujo seja feito pela a Victoria.
    Agora algo me intriga ainda, na cena do piloto, vemos o Jack mexendo no corpo, q supostamente era do Daniel. Será q isso tem a ver com o fato de ele querer proteger a Fals-Amanda?

    ResponderExcluir
  5. Bem capaz, mas acredito que Fals-Amanda já tenha desaparecido até lá. O intrigante é que ninguém sabe se vai demorar muito para chegar na cena do piloto, se vai ser na season finale da 1 temporada, se for na 2ª temporada, nada é certo, muitas coisas podem acontecer ainda :P

    Aguardar para ver....

    ResponderExcluir
  6. Pedro, excelente review! #morri com o título: "emily possuida como nunca'' hauahauahaua

    ResponderExcluir
  7. kkkk, obrigado cara!

    ResponderExcluir
  8. É óbvio o porque da Emily dar o diário,o japa deu um conselho pra ela ficar ''longe da bomba qdo explodisse" bomba = Fals-Amanda. Ela queria q a Victoria descobrisse a Fals-Amanda e com ela possuindo o diario fica mais convincente.
    Parabéns pela ótima review

    ResponderExcluir
  9. Obrigado :D. Não sei porque eu não pensei nisso. #BOOM na minha cara

    ResponderExcluir
  10. Adorei a review! Também adorei o "Emily possuída como nunca." haha

    ResponderExcluir
  11. "Casal Veclan (Violet + Declan)" Gente, não é Charlotte?? Oo

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe