Californication 5×04: Waiting for the Miracle

30.1.12


Somente um milagre para tirar Hank da situação que ele se encontra...

Californication resolve essa semana focar na situação do nosso herói Hank Moody. Não tivemos essa semana Santa Monica Cop, Samurai Apocalypse e nem mesmo Kali. Tenho que confessar que apesar de não ter achado o episódio muito engraçado, ele compensou aprofundando no drama que Hank está passando desde o final da temporada passada. Particularmente acho que a situação dele nunca esteve pior. Na temporada passada ele ainda estava lutando pelo que queria e acreditava, agora, acho que ele simplesmente desistiu e está esperando somente por um milagre resolver a sua situação.

Tudo começou quando Carrie, a maluca que tocou fogo no apartamento de Hank lá em NY apareceu em LA para fazer uma surpresa para ele. Não tinha dúvidas que Hank ia acabar ficando com ela. Achei o máximo ele não acreditando que tinha ficado com ela, mesmo depois do que ela havia feito. Quando Karen e Becca apareceram de surpresa achei um barato (e uma sacanagem, lógico) ele querer sair de fininho e deixar a Carrie lá sozinha. Fiquei surpreso por Hank ter aceitado, mesmo não tendo muitas opções, ir no jantar comemorativo do novo romance de Bates “Blood Mountain” acompanhado dela.

Achei um barato o pessoal ficar falando de sacanagem durante todo o jantar. A sacanagem somente teve fim quando a Becca apareceu e Hank começou a discutir e armar a maior confusão. Nunca vi o Hank ser tão humilhado como ele foi nesse jantar, tudo graças a Carrie. Achei o fim ainda ter ocorrido na frente de todos os seus amigos. Ele até tentou reagir, mas não teve como. Tudo terminou somente quando ela foi embora. O pior é que por mais que gostemos de Hank, não dá para falar que ela não tinha um fundo de razão. 

Não era de se surpreender que Becca fosse acabar dando mais uma chance para o Tyler. Era muito cedo para o romance deles ter terminado, além de ter sido muito fácil Hank ter se livrado do Tyler. Pelo visto vão explorar mais esse romance complicado deles. Acho inclusive que Hank vai ter mais problemas agora que Tyler não tem nada a esconder e que Becca está do seu lado, pois vai acabar perdoando ele. Não consigo ver isso acabando de um jeito bom.

Devido a sua necessidade de um relacionamento sério, Charlie acaba saído em um encontro às cegas com uma amiga da Lizzie. Achei muito divertido ele com medo que a Lizzie tivesse falado para sua amiga sobre o comportamento inapropriado que ele teve com ela. Achei perfeitamente aceitável o Charlie enfrentar dificuldades em lidar com um encontro normal. A melhor parte para mim foi quando ele descobre que ela é virgem e acaba destruindo a sua 1a vez.

Destaques memoráveis do episódio:

- A Carrie aparecendo de surpresa e o Hank não acreditando em ter aceitado ficar com ela.

- O jantar e as sacanagens que eles ficavam falando.

- Charlie descobrindo que a amiga da Lizzie era virgem e destruindo a sua 1a vez.

E você, o que achou desse episódio? Não deixe de comentar.

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe