NCIS 9x12: Housekeeping

4.1.12


Nunca leve uma faca para um luta de armas.... ou leve uma bazuca....

Enquanto a interação entre os membros do elenco núcleo faz com que cada episódio seja agradável, e é a principal razão este é o drama de maior audiência da TV, os plots da história e certos adversários têm uma maneira de levantar as apostas em NCIS.

Dadas algumas das mortes chocantes no passado (Kate, Mike), você nunca sabe o que pode acontecer quando Gibbs e a equipe estão em um perigo legítimo. Esse foi certamente o caso da noite passada, e o episódio foi convincente.

"Housekeeping" marcou a retomada do “Complex Phantom Eight”, plot da estreia da temporada. Novamente, tivemos Tony e EJ sobre a mira de uma arma.

Ou seria de uma bazuca?

Tendo desmascarado níveis de traição, e sobre duplicidade em vários episódios, a série preparou o palco para um bom embate entre NCIS e o cruel assassino Stratton (ou Cole, como desejar).

Com o personagem de Scott Wolf, de volta para terminar o que começou, e deixando outras três vítimas à sua passagem, a tensão estava alta desde o momento em que descobrimos quem era a mulher que está com o comandante morto. EJ.

E.J. (Sarah Jane Morris) caiu em desgraça com o Tony, após desaparecer na última vez, e seus motivos têm sido questionadas por muitos fãs desde o primeiro dia. Ontem à noite, em grande parte, Barrett se redimiu.

Em vez de competir com a equipe, ela estava exausta de fugir de algo - alguém - mesmo que ela nem sequer compreendesse plenamente. Ela precisava da ajuda deles. 




Em última instância, Barrett provou que é um dos "mocinhos”, mas o melhor de tudo, fez Tony abrir os olhos e perceber que sua melhor amiga (ou mais?) está bem na frente dele.

E.J. saiu em bons termos com Tony, e provavelmente não será vista novamente. E se o seu legado está trazendo Tony e Ziva mais próximos, vai ser lembrada com carinho.

Ziva David pode até acreditar que Piratas do Caribe é uma maravilha cinematográfica, mas ela se conecta com Tony e se preocupa com ele como nenhum outro. DiNozzo está definitivamente "em sua vida", e em um nível profundo e significativo.

Qual a profundidade? Isto ainda está para ser determinado, especialmente depois que o telefone dela finalmente tocou.

Apesar disso, Ziva merece ser feliz e sei lá, talvez CI-Ray será o passo dela até o altar.

O olhar, em conflito, triste no rosto de Tony disse tudo. Na próxima semana devemos saber se Ray vai ficar em cena por um longo prazo, e como DiNozzo responderá. 

Ray certamente parece estar com problemas no promo (Confira no fim da review).

Enquanto o desfecho trouxe a parte mais emocional do episódio, no resto certamente o que não faltou foi ação com Stratton, envolta no mistério, tentando despachar EJ e, por extensão Tony.

Scott Wolf nunca teve a chance de se estabelecer como um grau de vilão no início desta temporada, mas compensou o tempo perdido, matando três em sucessão, incluindo seu treinador Fleet Watcher.

Quanto mais aprendemos sobre Stratton, mais ele colocava medo em nós. Felizmente, SecNav Jarvis parou de brincar de política, o suficiente para atrair o assassino em uma armadilha. 

Deixar o local da casa segura “escapar” para Latham foi batido, mas funcionou. A arte do engano pode ter sido criado por Watcher, mas ele não é o único a jogar o jogo.

Depois que Latham foi abatido, Gibbs sabia onde o ataque ocorreria e, Stratton foi finalmente encurralado e  em conseguinte, preso.

Sua captura foi um pouco surpreendente para mim (esperava que ele desaparecesse, novamente, e aparecem mais tarde), mas eu também gostei da resolução. Mas ainda acredito que possa vir a causar mais problemas futuramente.

Eu apreciei muito o desenvolvimento desta história que relembra ao momento em que primeiramente gerou o assassino P2P, mas parece que foi momento certo para colocá-lo para descansar.

A última vez que vimos de Stratton / Cole - presumindo que não vai estar de volta - ele repreendeu Gibbs à matança de pessoas inocentes, claramente possui um conhecimento do passado de Jetro no México.

Ele pode, possivelmente, causar problemas a Gibbs com o que ele sabe, ou estava simplesmente estava zombando dele?

De qualquer maneira, foi uma maneira apropriada para um desconfortável adeus do personagem.

Apesar de tudo, um forte episódio de ponta a ponta, finalmente amarrando algumas pontas soltas de forma adequada, e espero que pavimentando o caminho para uma ótima segunda metade de temporada.

Frases Memoráveis :

* Abby: "Eu tenho que parar de comer enquanto trabalho".
* EJ: "Vocês podem confiar em mim" - Ziva - "Por quê" - Out!
* Gibbs: "O cara é um fantasma! Indo capturar um fantasma!".

E agora como prometido:

NCIS 9x13 - "A Desperate Man" - Promo HD

Talvez Você Curta

0 comentários

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe