New Girl 1x09: The 23rd (Fall Finale)

3.1.12

Um ótimo presente de Natal

Com muito atraso, confesso, e por isso já me desculpo antecipadamente aos que (ainda) acompanham as reviews (nada) semanais de New Girl, começo esse texto dizendo que agradeço ao episódio dedicado ao Natal que a série apresentou.

Pessoalmente, considero o "The 23rd" junto ao Piloto, um dos melhores episódios da série. O show que vinha oscilando entre episódios bons e  regulares desde seu início, proporcionou  uma história concisamente bem construída e executada do início ao fim. 

No espírito natalino, depois de presentear seus colegas de apartamento com três pares de patins (presentes super úteis e adequados para homens de 30 e poucos anos, vale lembrar), Jess busca a ajuda dos três para escolher um presente significativo para Paul. E quando entrega seu presente (um coração de pelúcia anatomicamente correto de um não fumante de 50 anos) e recebe em troca duas passagens para Viena e mais um desconcertante “Eu te amo” vindo de Paul, a moça não resisti em embarca em dos maiores clichês utilizados pelas séries, ao responder com um desastroso, porém sincero, obrigado a declaração de seu namorado.

Parti daí o começo do fim para o casal, no qual o desfecho se dá pela intervenção de Nick, que se confunde e acaba revelando que Jess não está no mesmo nível de relacionamento de Paul, o que resulta em um dos melhores momentos do episódio.

Enquanto isso, apesar do presente dado a Cece ter sido um completo desastre, fazendo a modelo passar mal enquanto utilizava, Schmidt conquistou a metade das fãs de New Girl realizando um gesto extremamente romântico e a outra metade ao se fantasiar de Papai Noel Sexy.

Paralelo a tudo isso Winston ao que parece, conseguiu finalmente um novo emprego, como baby-sitter. Trama que provavelmente será explorada ao longo da série e que não me traz quase nenhuma empolgação.

O episódio se finaliza com uma ótima e emocionante cena com Nick, Jess, Winston, Cece e Schmidt em uma rua mergulhada no espírito natalino, trazendo com ele uma enorme esperança aos seus expectadores de que a série repita a fórmula e consiga enfim se estabilizar na qualidade de seus episódios em seu retorno.

Obs.1: É impressão minha ou o Schmidt é o Jacob (referência Twilight haha) das séries. O rapaz aparece (não que eu esteja reclamando) em quase todos os episódios sem camisa, é um show de shirtless fora da CW.
Obs.2: Senti bem mais simpatia por Winston em "The 23rd" do que em todos sete episódios restantes em que participou. Acho que foi o espírito de natal que amoleceu meu coração.
Obs.3: Justin Long sempre será muito bem-vindo (pelo menos para mim) a New Girl. Adorei a participação do ator e seu respectivo personagem. Apesar de ser uma réplica (distorcida e ligeiramente melhor executada) em uma versão masculina de Jess, Paul foi uma ótima aquisição temporária à série e funcionou como um perfeito e funcional complemento as estórias de Jess.
Obs.4: Jess nos apresentou uma ótima opção de presente para o próximo natal: Um vale “Sexo Nerd”.
Obs.5: O que vocês acharam das indicações da série ao Globo de Ouro 2012 por melhor atriz e melhor série de comédia?
Obs. 6: A série volta no dia 17 de Janeiro. Abaixo a primeira promo do episódio 1x10: ‘The Story of the 50’. .

E você, gostou do episódio? Deixe seu comentário.

Beijos e até a próxima.
@Diany12_MT



Talvez Você Curta

2 comentários

  1. Este episódio foi muito bom, das indicações acho que a série não merecia ainda.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo episódio de NG. O próximo também promete muito, vamos ver né. Quanto as indicações, eu gosto da série mas não acho que foi merecido, pois a série é muito recente ainda tem muito a crescer. Mas olhando algumas outras indicações pelo nível não é tão absurdo ela estar presente na lista desse ano não kkkk. Que lista mais estranha e absurda até o people's choice awards 2012 foi mais coerente kkk.

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe