Southland 4x01: Wednesday

19.1.12


Mesmo eu sendo umas das cinco pessoas que assistem a Southland no Brasil, decidi fazer reviews dela. Nunca ouviu falar? Ela é simplesmente a melhor série policial exibida atualmente.

Southland teve uma trajetória difícil na tv americana, foi cancelada, voltou, tem poucos episódios, mas cada um desses desafios parece que simplesmente vai deixando a série cada vez mais e mais incrível, tensa, divertida, fofa, triste, engraçada e algumas vezes, desesperançosa. É desse turbilhão de emoções fortes e reais que vive Southland e assim que se começa é impossível não adorar seus personagens e suas tramas, todas sempre baseadas em fatos reais (vale ressaltar) Desde que vi os ótimos acontecimentos de Graduation Day, a desesperadora ansiedade pela próxima temporada veio, e simplesmente foi melhor do que esperava!

Começando pelas tramas inacabadas, Cooper fez uma cirurgia na coluna e foi para o rehab, vencer o vicio nos analgésicos e quando volta sua nova parceira é ninguém menos que Lucy Liu, a “pantera” está como Jessica Lang, uma policial que virou hit na internet, a química entre eles foi inegável e adorável, simplesmente amei cada minuto de Jessica reclamando e ver Cooper de volta a ação. Sem falar da cena genial do “carro mecânico” rodando em um pátio no gueto! Além da difícil tarefa de conseguir tacos decentes para se comer e um louco suicida. Achei muito legal no final do episódio Cooper indo conferir o vídeo e descobrindo que ela levou uma surra de um cara gigantesco, sem duvidas muito forte e o pior é saber que isso provavelmente aconteceu de verdade! A conversa entre ela e Cooper foi bonita e sincera, ela se culpar por não ter mantido a distancia e tudo o mais foi triste e sem duvidas o relacionamento dos dois vai crescer ainda mais depois disso.

Já Ben e Sammy sem duvidas me saíram uma boa dupla, jurava que eles iam se bicar e ficar brigando o tempo inteiro, porém o que eu vi foi uma ótima parceria, os dois se deram super bem juntos e gostei muito de tudo, a perseguição do suspeito, e a inimizade entre Ben e o outro oficial interpretado por Lou Diamond Phillips foi ótima, e foi fácil não gostar do personagem e torcer para Ben. O tiroteio no departamento também foi algo muito bem feito e bem na hora certa, mesmo que tenha sido algo aleatório. Mas valeu para poder ver Ben e Sammy molhando as calças! (Inclusive foi possível ver na cena as rodas gigantescas em seus jeans!)

Enquanto isso, Lydia tenta ajudar uma “amiga”, sem duvidas achei que foi a trama mais fraca do episódio devido a previsibilidade, era óbvio que ela ainda estava drogada, era óbvio que ela ia se envolver em encrenca e mais ainda que ela ia morrer no final do episódio, porém foi bom ver Lydia dando uma lição de moral nela dizendo que ela morava ali perto dela e ambas cresceram no mesmo local, com as mesmas oportunidades! Além disso Lydia esta com um novo parceiro que não me agradou nada, onde foi parar Ochoa e todo seu ar bitch? Enfim, Southlando voltou com um saldo positivo, trazendo sorrisos e lagrimas, e o aviso: “Se demorar, caminhão do taco não vai perdoar!”

Talvez Você Curta

6 comentários

  1. Estou na 2 temporada, acho essa serie fantastica.. pena q tem pouca gente q conhece.. ;)

    ResponderExcluir
  2. MORRI Um comentário *-* que coisa linda!
    BRUNA TE AMO!

    ResponderExcluir
  3. opa, parabéns pela iniciativa de comentar essa série e pela review, espero q faça mais gente se interessar por southland, q tbm axo a melhor série policial em exibição, pena q naum seja reconhecida.

    sobre o episódio, achei o ritmo mais lento necessário para introduzir as mudanças, mas gostei do tiroteio do final pra dar uma agitada. senti falta de alguns personagens mas não lembro o q tinha acontecido com eles na terceira (tirando o nate) e no imdb eles não aparecem na quarta, sabe se algum volta?

    ResponderExcluir
  4. Valeu Cara, então, tirando o Nate acho que só faltou a Chickie e a Ochoa. A Chickie sempre da umas sumidas e aparece de vez em quando, já a Ochoa sumiu do nada mesmo, ela tava de boa com a Lydia no final da 3ª e tals, espero que apareçam com ela logo!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm gosto bemmm de séries policiais e estou meio órfã ultimamente (já vi todas e adoro maratonas).
    Qse não se ouve sobre essa série...

    Será?????????

    ResponderExcluir
  6. Zanza eu acho que vale super a pena! Uma maratona da série ia ser super rápida já que tem poucos episódios...

    ResponderExcluir

Comenta, gente, é nosso sarálio!

Subscribe